Início » Jogos » Como associar uma conta Fortnite do PlayStation ao Nintendo Switch

Como associar uma conta Fortnite do PlayStation ao Nintendo Switch

A Sony adicionou recentemente o suporte cross-play do Fortnite para Nintendo Switch; veja como ajustar

Por
1 ano atrás

A Sony, que vinha sendo criticada por restringir o multiplayer online do Fornite apenas a usuários do PlayStation, lançou um beta aberto incluindo o cross-play com outras plataformas de fabricantes concorrentes como Xbox One (Microsoft) e Nintendo Switch. O cross-play já estava disponível para Android, iOS, Windows e macOS.

UPDATE: Seus problemas acabaram! 
Fortnite libera ferramenta para fusão de contas em diversas plataformas

De acordo com a Sony, não é exatamente uma solução simples. O recurso está disponível em beta aberto “para realizar testes completos”. A companhia está trabalhando em um recurso que mescla contas, para que os jogadores com várias compras e moedas virtuais possam reunir tudo isso em uma única conta. A Epic Games também está trabalhando em um recurso separado que permite desvincular uma conta de um dispositivo e vinculá-lo a outro. Ambas ainda estão “no forno”, explicam.

Fortnite

O tutorial vai ajudar, desde que não se preocupe em perder o acesso a qualquer progresso ou compra que você fizer na versão do Switch — pois trata-se de um beta. Para os jogadores da PSN, esta solução é mais simples para configurar corretamente.

Como associar conta Fortnite do PlayStation ao Switch

Identifique suas contas primária e secundária

Avalie qual console de videogame contém as compras e a progressão de que você quer manter. Este será o seu “console primário”. Avalie as compras de qual console você não se importa em não ter acesso até concluir o fluxo de unificação em novembro. Este será o “console secundário”. No exemplo abaixo, o PlayStation é o “console primário” e o “Nintendo Switch” o console secundário. Você também precisa se certificar de que as duas contas sejam aprimoradas para as novas contas da Epic Games. Você terá duas contas separadas, com e-mails diferentes, cada uma associada a um console.

Observação:

Você precisará de um endereço de e-mail separado para cada conta pois endereços de e-mail só podem ser associados a uma única conta Epic Games. (sim, isso é limitante).

Agora que você verificou/criou uma associação de “Conta Epic” para suas duas contas de console, você precisará desvincular seu console de videogame secundário (Nintendo Switch) para vinculá-lo à “Conta Epic” associada ao seu console primário (PlayStation).

O Switch é a conta de console secundária, então conecte-se usando a conta Nintendo.

  1. Acesse o site da Epic Games com seu Nintendo ID;
    Para isso, desligue o seu Nintendo Switch;

Epic Games Nintendo

A coisa mais importante a saber sobre este processo é que ele não acontece no próprio Nintendo Switch. Na verdade, você nunca precisa fazer login corretamente em sua conta da PSN na versão Switch do Fortnite. Isso porque a Nintendo não permite que você efetue logout de uma conta Epic Games vinculada ao Switch do próprio cliente Fortnite. Se você fez login, “a conta ficou presa” — no ponto de vista do Nintendo.

Em vez disso, as alterações que você fará ocorrerão usando o sistema de contas online da Epic Games, que agora pode interagir livremente entre a PlayStation Network, da Sony, e o sistema da Nintendo. Se você nunca se deu ao trabalho de jogar Fortnite no Nintendo Switch e nunca fez uma conta Nintendo, então melhor. Pule para o passo 2.

Nintendo Switch Disconnect

Se você criou uma conta Epic Games vinculada ao seu Nintendo Switch, acesse o site da Epic Games e entre na sua conta Nintendo. A partir daí, clique na opção “Conta” que aparece no nome de usuário, vá para “Contas conectadas” e clique em “Desconectar”.

  1. Entre no site da Epic Games com a sua conta PSN;
    Reinicie o seu do Nintendo Switch;

PSN Fortnite

Se você já é um jogador do PS4 Fortnite, já tem uma conta Epic Games criada por meio do login no próprio console, faça login no mesmo site da Epic Games e vá para as contas conectadas que lhe dará uma lista de plataformas, que agora inclui uma opção adequada. Clique em “Conectar” no console secundário que você quer vincular (o Switch) e faça login com a conta Nintendo.

  1. Inicie o Fortnite no Switch;
    Deixe que o jogo rode normalmente;

Inicie o Fortnite no Switch usando o perfil do seu dispositivo que está vinculado à sua conta Nintendo, a mesma conta que você acabou de vincular à PSN no site da Epic Games. Você terá que concordar com o EULA (acordo de licença de usuário final), que automaticamente encaminhará para o processo de login. Depois, você verá sua conta, sã e salva e com todos os seus skins e o Battle Pass seguirá intacto no Nintendo Switch.

Esse processo é temporário, até que a Epic Games solucione a questão definitivamente.

Com informações: Epic Games

Mais sobre: , ,