O iPhone XS e também seu irmão maior, o XS Max, ainda não chegaram no Brasil, mas já estão com alguns problemas somados e o mais recente deles faz com que a bateria não seja carregada. De acordo com usuários que publicaram no Reddit e nos fóruns de discussão da própria Apple, os novos modelos do smartphone só continuam carregando depois de ligar a tela.
- Qual a diferença entre o iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR?
- iPhone XS e XS Max: o review de 20 mil reais
Segundo as reclamações, enquanto o iPhone está com a tela desligada e o dispositivo não está rodando nada (como a reprodução de música em segundo plano ou atualizando algum app de forma automática), o cabo Lightning não é reconhecido pelo celular e a bateria não é recarregada. O YouTuber responsável pelo canal Unbox Therapy resolveu testar vários iPhones XS e XS Max que estavam com pessoas próximas e publicou o vídeo abaixo.
Nele, a maioria dos gadgets não inicia a recarga da bateria quando a tela está desligada – começando apenas quando o display é ligado, com um dos modelos testados que travou e outro que não começou a recarregar a bateria mesmo com a tela ligada. Por outro lado, a única forma de recarga que não existe reclamação e que até mesmo o YouTuber diz funcionar é utilizando o sistema por indução, que é aceito pelo iPhone desde o iPhone 8.
A Apple ainda não publicou alguma resposta oficial sobre o possível problema para os novos smartphones, que ainda não foram lançados no Brasil – mas um deles já está homologado pela Anatel e pronto para a venda.
Com informações: Engadget.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
O meu também. Star Commander aqui.
Não perdeu tempo ein, noss!
O meu está OK. XS Max aqui.
Já comprei o XS MAX e até agora tudo certo
Claramente culpa do usuário de estar carregando errado.
modo apagão no brasil ativado, kk
Ah sim, eu já uso assim. Estou envolvido nas publicações do Bug. Porém issoisso é para resolver, não resolve na verdade, remedia apenas. Resolver é eu poder usar o básico que o aparelho me oferece sem ter prejuízos com isso.
Pra resolver isso, tenta desabilitar o desbloqueio de tela pela digital e deixa só por desenho ou pin
Em um amigo meu isso deu certo
Bom, a bateria é da Samsung....
ja foi contestado em outro blog que o problema é no iOS 12 usar youtuber com milhões de inscritos como parâmetro o cara vive de acessos e polêmica
Seria mais interessante se estivesse pegando fogo. :P
Me assusta como essas coisas são vendidas. Para simular basta usar! Imagina a bagunça entre ver o problema e informar o responsável - ou a paranoia de antes de lançar apenas 3 ou 4 pessoas no planeta terra estão usando o device como teste.
Realmente. Produto em lançamento deveria vim com desconto, para cobrir a eventual dor de cabeça quando é encontrado um problema.
Xiaomi Mi A2 anda com bug tenso também com relação a processamento/uso de impressão digital/drenagem de bateria... Nos fóruns estamos torcendo pra Xiaomi nos ouvir, mas anda difícil e esses dias parti pra tentar contato com alguém da mídia também. Querendo ou não, é uma pressão a mais em cima do fabricante,
vcs é que estão carregando errado.
É muito dinheiro para ser perdido virando beta tester de hardware. Concordo com você.
A galera não entende que é mais uma Magic Feature.
Por isso que evito ao máximo comprar eletrônicos logo que são lançados. Melhor deixar os beta testers desesperados descobrirem os problemas antes.