Início » Celular » iPhone XS e XS Max têm problemas ao carregar bateria

iPhone XS e XS Max têm problemas ao carregar bateria

Este problema aparece pouco tempo depois de uma falha no sinal do 4G e Wi-Fi nos mesmos iPhones

Por
1 ano atrás

O iPhone XS e também seu irmão maior, o XS Max, ainda não chegaram no Brasil, mas já estão com alguns problemas somados e o mais recente deles faz com que a bateria não seja carregada. De acordo com usuários que publicaram no Reddit e nos fóruns de discussão da própria Apple, os novos modelos do smartphone só continuam carregando depois de ligar a tela.

iPhone XS

Segundo as reclamações, enquanto o iPhone está com a tela desligada e o dispositivo não está rodando nada (como a reprodução de música em segundo plano ou atualizando algum app de forma automática), o cabo Lightning não é reconhecido pelo celular e a bateria não é recarregada. O YouTuber responsável pelo canal Unbox Therapy resolveu testar vários iPhones XS e XS Max que estavam com pessoas próximas e publicou o vídeo abaixo.

Nele, a maioria dos gadgets não inicia a recarga da bateria quando a tela está desligada – começando apenas quando o display é ligado, com um dos modelos testados que travou e outro que não começou a recarregar a bateria mesmo com a tela ligada. Por outro lado, a única forma de recarga que não existe reclamação e que até mesmo o YouTuber diz funcionar é utilizando o sistema por indução, que é aceito pelo iPhone desde o iPhone 8.

A Apple ainda não publicou alguma resposta oficial sobre o possível problema para os novos smartphones, que ainda não foram lançados no Brasil – mas um deles já está homologado pela Anatel e pronto para a venda.

Com informações: Engadget.