Início » Comportamento » Google testa mostrar termos de busca na barra de endereços do Chrome

Google testa mostrar termos de busca na barra de endereços do Chrome

Com a novidade o URL do próprio buscador é removida da interface da barra de endereços do Chrome

Por
1 ano atrás

O Google está testando uma forma de deixar o termo buscado na barra de endereços por lá mesmo, no lugar de trocar a exibição pelo endereço web da página do próprio buscador. A mudança foi encontrada na versão 71 do navegador, duas acima da atual que está disponível para todos os usuários.

Termo buscado continua visível e sozinho na barra de endereço (imagem: François Beaufort)

Hoje funciona assim: quando você busca alguma coisa na barra de endereços no Chrome, a visualização é automaticamente trocada pelo endereço em forma de URL do Google, que carrega a página no browser. O novo formato manterá o termo buscado visível, sem trocar nada. A única vírgula neste teste é que ele, ao menos por enquanto, não muda nada quando você seleciona o termo e copia para colar em algum lugar – neste momento, o que será colado não será o termo, mas sim o URL que está escondido.

O novo formato de exibir o termo está em testes para a versão 71 do navegador e que ainda está em fase beta, enquanto que a o Chrome mais recente e estável para o público ainda é o Chrome 69. Se você quiser testar a novidade, precisa ter o Chrome Canary instalado e colar a seguinte frase na barra de endereços, sem as aspas: “chrome://flags/#enable-query-in-omnibox”.

Dentro da tela, basta trocar a caixa de seleção do “Query in Omnibox” de “Default” para “Enabled”.

Com informações: BleepingComputer.

Mais sobre: , , ,