Início » Aplicativos e Software » Opera Touch ganha versão para iOS e quer tomar o lugar do Safari no seu iPhone

Opera Touch ganha versão para iOS e quer tomar o lugar do Safari no seu iPhone

Navegador da Opera pode ser utilizado com uma mão, sincroniza com desktop e tem bloqueador de anúncios

Por
49 semanas atrás

O Opera Touch, novo navegador da Opera que chegou ao Android em abril, agora está disponível para iOS. Ele possui uma interface que pode ser utilizada com apenas uma mão, além de sincronizar dados com a versão para desktop e bloquear anúncios e mineradores de criptomoeda.

O objetivo é brigar com o Safari, que tem 95% (!) de participação entre os usuários de iOS nos Estados Unidos. No anúncio, a Opera Software diz que “acreditamos que a única coisa em que o Safari hoje é realmente melhor é ser o navegador padrão”.

A interface do Opera Touch é composta por uma espécie de botão flutuante na parte inferior da interface chamado Fast Action Button (FAB). Quando pressionado por alguns instantes, o botão dá acesso a vários recursos, como atalhos para os sites mais acessados e abas que foram fechadas recentemente. A ideia é tornar a navegação mais confortável em telas grandes, como a do iPhone XS Max.

Também há o recurso Opera Flow, que sincroniza informações com o computador utilizando criptografia ponta a ponta. Ele permite compartilhar links, imagens, vídeos e anotações com você mesmo: basta abrir o Opera no desktop ou notebook, escanear um QR Code com o Opera Touch e pronto.

A tela inicial do Opera Touch se adapta aos seus hábitos de navegação, facilitando o acesso a sites favoritos e, como não poderia deixar de ser, mostra atalhos para as abas mais recentes no computador, desde que você também utilize o Opera nele. Além disso, o bloqueador de anúncios e mineradores de criptomoeda, que está disponível na versão para Windows, macOS e Linux, também é nativo no Opera Touch.

Você já pode baixar o Opera Touch para iPhone gratuitamente na App Store. A versão para Android está disponível no Google Play.

Mais sobre: ,