Início » Aplicativos e Software » Opera Touch ganha versão para iOS e quer tomar o lugar do Safari no seu iPhone

Opera Touch ganha versão para iOS e quer tomar o lugar do Safari no seu iPhone

Navegador da Opera pode ser utilizado com uma mão, sincroniza com desktop e tem bloqueador de anúncios

Paulo Higa Por

O Opera Touch, novo navegador da Opera que chegou ao Android em abril, agora está disponível para iOS. Ele possui uma interface que pode ser utilizada com apenas uma mão, além de sincronizar dados com a versão para desktop e bloquear anúncios e mineradores de criptomoeda.

O objetivo é brigar com o Safari, que tem 95% (!) de participação entre os usuários de iOS nos Estados Unidos. No anúncio, a Opera Software diz que “acreditamos que a única coisa em que o Safari hoje é realmente melhor é ser o navegador padrão”.

A interface do Opera Touch é composta por uma espécie de botão flutuante na parte inferior da interface chamado Fast Action Button (FAB). Quando pressionado por alguns instantes, o botão dá acesso a vários recursos, como atalhos para os sites mais acessados e abas que foram fechadas recentemente. A ideia é tornar a navegação mais confortável em telas grandes, como a do iPhone XS Max.

Também há o recurso Opera Flow, que sincroniza informações com o computador utilizando criptografia ponta a ponta. Ele permite compartilhar links, imagens, vídeos e anotações com você mesmo: basta abrir o Opera no desktop ou notebook, escanear um QR Code com o Opera Touch e pronto.

A tela inicial do Opera Touch se adapta aos seus hábitos de navegação, facilitando o acesso a sites favoritos e, como não poderia deixar de ser, mostra atalhos para as abas mais recentes no computador, desde que você também utilize o Opera nele. Além disso, o bloqueador de anúncios e mineradores de criptomoeda, que está disponível na versão para Windows, macOS e Linux, também é nativo no Opera Touch.

Você já pode baixar o Opera Touch para iPhone gratuitamente na App Store. A versão para Android está disponível no Google Play.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Comentário Mil Grau℗

Para quem usa o iOS, o Safari é realmente melhor que os outros?

Comentário Mil Grau℗

Estou usando o Firefox no PC como padrão (gosto mais que o Chrome e todos os meus dados estão salvos por lá na Nuvem), só que no mobile parece que o Firefox é um navegador feito por programadores que acabaram de sair da faculdade. Não é tão fluído igual a versão PC e há um atraso ao rolar as páginas da web, principalmente no Facebook (não uso o app do Face, sugador de bateria, dados e pesado).

Drax

É questão de costume. Eu uso o flow no android, mas no início foi meio difícil mesmo. Hoje ele se mostra o mais intuitivo, rápido e leve dentre os que testei (firefox, chrome, opera mini e vários outros). Além do flow que é um ótimo recurso.

Eduardo Braga

Nem vale a pena usar outro navegador no iOS

DeadPull

Isso é a fidelidade cega aos produtos da marca do status.

Paul

No iOS, os navegadores só mudam a casca, pois no fundo tudo é o Safari msm.

É o Opera agora pertence a uma empresa chinesa. Chutei do PC tbm.

Robert Rey

No PC eu só uso o Opera, mas no mobile ele fica atrás do Chrome e do Safari, inclusive essa versão touch, que eu achei por incrível que pareça menos conveniente que os concorrentes.

André G

A grande maioria das pessoas é acomodada, se o navegador padrão está funcionando, eles não vão se preocupar em baixar outro.
No IOS o número de pessoas que usa o Apple Maps é muito grande, mesmo ainda sendo bem inferior ao Google Maps.

danbrg

Gosto muito do Opera, ótimo navegador