Início » Jogos » Project Stream vai rodar Assassin’s Creed Odyssey no Chrome

Project Stream vai rodar Assassin’s Creed Odyssey no Chrome

Game rodará direto do navegador e todo o processamento será feito em nuvem

André Fogaça Por

O Google anunciou uma parceria com a Ubisoft para entregar o game Assassin’s Creed Odyssey para o Chrome. O objetivo é de transformar o navegador em apenas um cliente que receberá todo o processamento feito de forma remota, para que o jogador necessite apenas de uma boa conexão com a internet e o browser.

Assassin’s Creed Odyssey é o jogo que segue a franquia da guerra entre assassinos e templários, dentro da francesa Ubisoft. Sequência de Assassin’s Creed Origins, o novo game conta om belos gráficos e é recheado de ação, com versões para PlayStation 4, Xbox One e PC, com variante para o Chrome como fruto da tecnologia Project Stream.

Reproduzir um título blockbuster e que tem alta demanda de processamento da plataforma onde roda é um desafio para o gigante das buscas, já que a experiência depende da menor latência possível entre o comando efetuado do lado do cliente e que é executado do lado do servidor onde o jogo roda.

A Nintendo também vem utilizando tecnologia semelhante e já garantiu que Resident Evil 7 rodasse com gráficos superiores aos que o Switch consegue, colocando grande parte do processamento na nuvem. Assassin’s Creed Odyssey será outro jogo que utilizará servidores do Japão para rodar o game por lá, direto na tela do console híbrido – garantindo o menor ping possível para os japoneses.

O vídeo acima é uma captura de uma jogatina do jogo da Ubisoft, rodando em um Chrome e com conexão mínima de 25 megabits para garantir a fluidez. De acordo com o gameplay, tudo estava rodando em resolução Full HD e com 60 quadros por segundo – o que, em um PC, exige grande poder de GPU, CPU e memória RAM para manter alta qualidade e eliminar travamentos.

Assassin’s Creed Odyssey tem dia 5 de outubro como lançamento para PS4, Xbox One e PC. Para jogar no Chrome, você precisa fazer parte de uma equipe de testes, que apenas funciona nos Estados Unidos.

Com informações: Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jonatas bernard0

Se ele n quer jogar só comentar ai fica falando mal

Jonatas bernard0

Todos os jogos vão ser pagos ou vai ter jogos grátis ?

Leonardo Ferreira

tipo os cara: "Celular é uma merda, o audio fica uma merda, bom mesmo é telefone residencial, audio limpo, qualidade de audio as operadoras de celular não mostram" em 1998.

Leonardo Augusto

Sou do RS, contratei uma operadora local aqui da minha cidade. 100mb e pago menos que pagava por 15mb da vivo. Não tenho do que reclamar, até hoje não teve nenhuma queda ou oscilação.

Keaton

Fico imaginando o hardware que vai precisar pra 5, 10 mil pessoas jogando ao mesmo tempo. (numero baixo, acredito eu)

Molinex

70mb já é net pra caramba. Mas tem que ver a qualidade do sinal. Aqui tem plano de 60mb. Que se fosse full seria lindo, mas ocila demais. Basta chover e a net vira uma carroça kkkk

Victor Bogdanow Dornelles

aqui no RS to com 70mb kkk

Guilherme Karvatzki

Sou do Paraná e tenho fibra da Copel, e eu esta de boa na lagoa mesmo, até o resto da cidade adquirir o serviço e a internet passar a ser tão ruim quanto (e as vezes até pior) que as outras opções locais :')

Kaio

Por isso estão em fase de teste restrito aos eua, vai depender do seu Ping.

robsonc

pode ser até 4k... faltou divulgar o tempo de resposta... não me parece a toa que o gameplay é basicamente o personagem andando ou correndo de um lado pro outro.

robsonc

Olha eu acompanho essa indústria desde que sou gente e nunca vou deixar de torcer o nariz quando alguém fala "jogatina"...

Lucas Bertão

Steam rodando jogos de Windows em Linux, home rodando jogos, softwares multiplataforma se desenhando e independendo do sistema operacional

João

Esse é o futuro, amigos. Podem escrever, daqui 10-15 anos ninguém terá PC/Console comum mais, será tudo por streaming. A única coisa que impediria isso seria alguma placa de vídeo tão poderosa que não precisaria fazer modelos novos, já rodaria tudo o possível e impossível pelos próximos 400 anos.

Molinex

Aqui em SP, dizem que a TIM é a melhor, mas tem um detalhe, não chega onde eu moro kkkk

kap

Ouvi dizer que quem tem a copel no Parana ta de boa na lagoa.
Mas cada um tem uma experiencia diferente nunca se sabe.

Exibir mais comentários