Início » Computador » Microsoft anuncia Surface Laptop 2 com 85% mais desempenho

Microsoft anuncia Surface Laptop 2 com 85% mais desempenho

Surface Pro 6 tem processador quad-core da Intel e sistema de resfriamento aprimorado

Paulo Higa Por

A Microsoft apresentou nesta terça-feira (2) seus novos híbridos de tablet com notebook. O Surface Laptop 2 ganhou uma atualização de hardware para oferecer até 85% mais desempenho que a primeira geração, além de ter recebido uma nova opção de cor. Enquanto isso, o Surface Pro 6 permanece com o mesmo formato por fora, mas traz um novo sistema de resfriamento e mais performance.

Surface Laptop 2

O Surface Laptop 2 é a segunda geração do notebook lançado pela Microsoft em 2017 com o famigerado Windows 10 S, que só permitia instalar aplicativos da Loja do Windows. Ele mantém as características do antecessor, como o design ultraportátil, uma bateria que promete durar 14,5 horas e opções de hardware mais caras, com até 16 GB de RAM.

As mudanças, que são pequenas, ficam por conta de uma bonita cor preta (em adição às versões cinza, azul e bordô) e da atualização no hardware, que passa a contar com um processador Intel Core de oitava geração com quatro núcleos de processamento — o modelo anterior só tinha chips dual-core.

Microsoft Surface Laptop 2

Ele possui tela PixelSense sensível ao toque de 13,5 polegadas com resolução de 2256×1504 pixels (proporção 3:2), RAM de 8 ou 16 GB (abolindo a antiga opção de 4 GB), armazenamento em flash de 128, 256, 512 GB ou 1 TB e processador Core i5-8250U ou i7-8650U. O corpo tem 14,5 mm de espessura e pesa aproximadamente 1,2 kg.

Surface Pro 6

O Surface Pro 6 também ganhou a nova opção de cor, além de ter sido modificado por dentro. A Microsoft diz que ele foi reformulado internamente, melhorando o sistema de resfriamento e permitindo equipá-lo com um hardware mais potente: o híbrido suporta processadores quad-core da Intel, oferecendo até 67% mais desempenho em relação à geração anterior.

As opções de hardware são basicamente as mesmas do Surface Laptop 2, o que significa que você pode ter um desempenho bem decente em um formato mais compacto, com peso de apenas 770 gramas. A tela continua em 12,3 polegadas (2736×1824 pixels) e pode ficar ligada por até 13,5 horas com reprodução de vídeos no Wi-Fi sem pedir tomada.

Microsoft Surface Pro 6

Microsoft Surface Pro 6

Quanto e quando

O Surface Laptop 2 tem preço sugerido a partir de US$ 999, enquanto o Pro 6 poderá ser adquirido com valores começando em US$ 899.

Como a Microsoft não vende produtos da linha Surface no Brasil, é pouco provável que vejamos os novos híbridos por aqui. Nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e outros países, as máquinas começam a ser comercializadas em 16 de outubro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cristina Nascimento

Tem sim, uma simples maçã mordida como logotipo, é inserida no corpo do aparelho. É uma feature. Os fanboys não compram sem ela..

Cristina Nascimento

Um país tão promissor e lindo como o nosso, esquecido por grandes empresas de tecnologia. Mas tb pudera, com esses nossos impostos caríssimos. Não dá condição nenhuma do cidadão comprar, e pra piorar, essa esmola disfarçada de salário mínimo, uma piada pronta. A raíz do povo tem q aprender a se educar e se dar valor, pra q essa política atual mude em favor do brasileiro, e assim, poderemos ser tão bem tratados e agraciados com tudo isso qnto países da Europa, os EUA, Australia e outros.

Mickão

Pro Brasil, esquece.

Paulo Mateus Guerra

Realmente não tem uma razão pra Apple cobrar 1800 dólares num laptop de entrada.

Baio-kun

Na 1ª versão você podia atualizar pro PRO gratuitamente, talvez nesse também dê.

DeadPull

Com essas especificações, esse Surface laptop bem que poderia vir com Windows 10 PRO, né? Seria top demais.

Junior Sousa

Esse cor de vinho tá muito lindo mesmo.

Paulo Neto

No laptop ele teve que segurar o corpo do notebook enquanto abria tampa da tela?

André G

No meu Windows eu deixo a barra de tarefas na esquerda, como é no Ubuntu, assim sobra mais espaço embaixo.
3:2 acho um tamanho ótimo, principalmente se for pra ter 2 monitores 3:2 em um desktop.

Doug

Assistência, bro.

Eduardo Braga

Um iPhone ou um Surface Laptop? Eis a questão.

Jorge Ramos

Parabéns! Pelo desempenho do pro 6 e sua tela com dimensão 3:2, aliás essas telas de notebooks 14" formato 16:9 estreitam a altura e ficam ruíns para trabalho. Tomara que possa vir para o Brasil com teclado português Brasil.

Jairo ☠️

Opções sempre são bem vindas.

Paul

Pra quê? A facada seria a msm dos Macs. Não temos poder $$$ pra isso. :/

Jairo ☠️

Lamentável que a MS não comercialize oficialmente seus produtos por aqui.