Além de revelar o Surface Laptop 2, a Microsoft escolheu estava semana para fazer vários anúncios. Entre eles está o Microsoft Launcher 5.0 para Android: a ferramenta traz visual renovado, mais destaque para notícias e compatibilidade com a função Timeline do Windows 10.
- Microsoft lança atualização de outubro do Windows 10; estas são as novidades
- Surface Headphone é o fone da Microsoft com cancelamento de ruído
- Microsoft Studio 2 continua belo e melhora capacidade de processamento
Inicialmente chamado de Arrow, o Microsoft Launcher surgiu há três anos e foi desenvolvido para fazer parte da estratégia da companhia de estar presente nas plataformas Android e IOS, tanto quanto possível. A nova versão é, provavelmente, a maior atualização que o launcher recebeu desde o seu lançamento.
Começa pela interface, agora um pouco mais limpa e organizada. Ela continua exibindo informações como previsão do tempo e quantidade de compromissos da agenda no topo da tela, mas de um modo mais discreto, dando mais espaço para as abas que aparecem logo abaixo.
Há três delas. A primeira, Glance, reúne as principais atividades, como informações mais detalhadas da agenda, notificações de mensagens instantâneas e resumo de ações recentes.
A aba News não difere muito do widget de notícias que vinha sendo disponibilizado até então. Mas, com a nova interface, as notícias ganharam mais espaço. Vale destacar que é possível priorizar os assuntos que aparecem ali definindo os tópicos do seu interesse.
Mas a principal novidade do Microsoft Launcher 5.0 é mesmo a compatibilidade com a Timeline (ou Linha do Tempo). Essa é uma das funções mais recentes do Windows 10 e permite que você acesse novamente os softwares ou arquivos abertos nos últimos dias (aperte Windows + Tab no seu computador para conferir).
Graças à integração com o Microsoft Launcher 5.0, você consegue visualizar a mesma Timeline do Windows no smartphone. Assim, se você tiver aberto uma página no Edge recentemente em seu PC, por exemplo, o mesmo site aparecerá na guia Timeline do launcher. Para isso, você só precisa fazer login na ferramenta com a mesma conta que usa em seu computador.
No mais, o launcher continua indicando os apps mais usados, permitindo visualização de imagens e abrindo documentos do Office 365, por exemplo.
Por enquanto, o Microsoft Launcher 5.0 para Android está em beta. É possível fazer parte do programa de testes nesta página. A Microsoft ainda não informou quando pretende liberar a versão final, mas isso deve acontecer nas próximas semanas.
Com informações: Windows Central.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
kkkkkkkkkkkk
Pensei a mesma coisa.
Tambem ja tentei sair da launcher padrão da LG e não consigo. Laucher alternativa é so para consumir bateria e memória ram.
Depende, só por comparação, o Android one é extremamente limpo mas tem um alto consumo de bateria, já o miui é modificado até a última instância e tem uma autonomia de bateria muito maior do que o Android one.
Lembrando que é beta.
Lembrando que tudo isso é personalizado, as cores, abas, transparência, fundo (fundo do widget e funções), com pouquíssimas alterações ele pode ficar extremamente poluído ou bem clean, por padrão a tela inicial vem só o básico.
E essas partes da time-line não tem como ser muito clean já que exibe todo acesso a produtos Microsoft entre dispositivos.
Bons recursos, mas tá pecando em UX e alguns defeitos muito básicos, como contraste em texto.
To com a MIUI (que originalmente nao curto mto) mas mudando os icones pra arredondados e colocando tudo em pasta com uma tela só no inicio fica bem legal e nao precisa abrir gaveta de apps pra nada, apesar das pastas clro. Compensa pela fluides e pelas inumeras funcionalidades do sistema. Mas esse Microsoft aí nao curti mesmo. icones tudo fora de padrão e muito poluido
Já tentei usar esses lauchers, minha intenção ao instalar esse apps é deixar a minha interface diferente das outras e ao mesmo tempo oferecer um visual limpo, mas nunca consigo me adaptar, tenho um LGG6 e não consigo desapegar do laucher padrão, é muito bom, embora muitos digam que não.
Tenho usado e curtido, vou avaliar sobre a questão da bateria citada pelos usuários acima. Antigamente usava o Google Now Launcher, com a notícia que iria acabar, migrei para o da Microsoft, mas não aguentei aquele feed de notícias, sorte que tinha a função de desativar, senão tinha desinstalado.
É... Passo. Já usei e também achei muito poluído. Estou satisfeito com a Samsung Experience no Oreo. Tenho nova launcher prime, mas nem uso mais.
Pensa no Windows 3.11...
O que já foi suficiente pra mim!
Quanto mais limpa essa barra, melhor. Claro que há diferentes gostos, mas essa cor também não é muito agradável. Uso a Nova Launcher justamente por ser clean e sem esse monte de firula de widget de tempo e etc...
Fraco
Apesar da versão ainda não resolveram o fato dessa launcher gastar a bateria rapidamente.
Já faz uns meses que é meu launcher padrão, me adaptei melhor do que com qualquer outro
Essa parte mostrada é só a página que fica ao deslizar a tela inicial da esquerda pra direita, no vídeo fica mais claro.
Faz um curso de empreendedorismo com a Bel Pesce, pode confiar!
Instalado com sucesso!
Vira coach
Hummm... deve ser por isso que está todo bugado.
Testei ele nos últimos 2 dias. A parte da Timeline em integração com o Windows 10 é realmente bacana. A interface de fato está com mais opções de personalização maaaaaaas, Nova Launcher Prime mandou abraços.
Aguardando ansioso pelo Baidu Launcher!
Se isso é limpo e organizado, imagina como era antes?
Achei um launcher extremamente poluído, parece até aqueles Android de 2012 com launchers alternativos.
Na epoca do windows Phones eu ja falava que o futuro do Windows Phone é ser uma launcher do Android.
Queria ter relevância para que as pessoas passassem a prestar atenção no que falo e desta forma ganhar dinheiro com isso
Muitas funções = bagunça + consumo alto de bateria.
Depois dessa atualização está todo bugado, principalmente na parte dos widgets. Desinstalei, depois de um tempo instalo novamente.
Depois que essa desgraça drenava a bateria toda do meu z1 play, tô fora. Realmente era bom, mas não compensava (hoje mesmo já não sei)