Início » Celular » Microsoft Launcher 5.0 para Android renova visual e ganha funções

Microsoft Launcher 5.0 para Android renova visual e ganha funções

Ainda em beta, Microsoft Launcher 5.0 para Android traz interface mais organizada e compatibilidade com Timeline do Windows

Emerson Alecrim Por

Além de revelar o Surface Laptop 2, a Microsoft escolheu estava semana para fazer vários anúncios. Entre eles está o Microsoft Launcher 5.0 para Android: a ferramenta traz visual renovado, mais destaque para notícias e compatibilidade com a função Timeline do Windows 10.

Inicialmente chamado de Arrow, o Microsoft Launcher surgiu há três anos e foi desenvolvido para fazer parte da estratégia da companhia de estar presente nas plataformas Android e IOS, tanto quanto possível. A nova versão é, provavelmente, a maior atualização que o launcher recebeu desde o seu lançamento.

Microsoft Launcher 5.0 para Android

Começa pela interface, agora um pouco mais limpa e organizada. Ela continua exibindo informações como previsão do tempo e quantidade de compromissos da agenda no topo da tela, mas de um modo mais discreto, dando mais espaço para as abas que aparecem logo abaixo.

Há três delas. A primeira, Glance, reúne as principais atividades, como informações mais detalhadas da agenda, notificações de mensagens instantâneas e resumo de ações recentes.

A aba News não difere muito do widget de notícias que vinha sendo disponibilizado até então. Mas, com a nova interface, as notícias ganharam mais espaço. Vale destacar que é possível priorizar os assuntos que aparecem ali definindo os tópicos do seu interesse.

Mas a principal novidade do Microsoft Launcher 5.0 é mesmo a compatibilidade com a Timeline (ou Linha do Tempo). Essa é uma das funções mais recentes do Windows 10 e permite que você acesse novamente os softwares ou arquivos abertos nos últimos dias (aperte Windows + Tab no seu computador para conferir).

Graças à integração com o Microsoft Launcher 5.0, você consegue visualizar a mesma Timeline do Windows no smartphone. Assim, se você tiver aberto uma página no Edge recentemente em seu PC, por exemplo, o mesmo site aparecerá na guia Timeline do launcher. Para isso, você só precisa fazer login na ferramenta com a mesma conta que usa em seu computador.

No mais, o launcher continua indicando os apps mais usados, permitindo visualização de imagens e abrindo documentos do Office 365, por exemplo.

Por enquanto, o Microsoft Launcher 5.0 para Android está em beta. É possível fazer parte do programa de testes nesta página. A Microsoft ainda não informou quando pretende liberar a versão final, mas isso deve acontecer nas próximas semanas.

Com informações: Windows Central.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

paulo yan

kkkkkkkkkkkk

paulo yan

Pensei a mesma coisa.

Jefferson Rodrigues

Tambem ja tentei sair da launcher padrão da LG e não consigo. Laucher alternativa é so para consumir bateria e memória ram.

StopManx

Depende, só por comparação, o Android one é extremamente limpo mas tem um alto consumo de bateria, já o miui é modificado até a última instância e tem uma autonomia de bateria muito maior do que o Android one.

StopManx

Lembrando que é beta.

StopManx

Lembrando que tudo isso é personalizado, as cores, abas, transparência, fundo (fundo do widget e funções), com pouquíssimas alterações ele pode ficar extremamente poluído ou bem clean, por padrão a tela inicial vem só o básico.
E essas partes da time-line não tem como ser muito clean já que exibe todo acesso a produtos Microsoft entre dispositivos.

Benício Pereira

Bons recursos, mas tá pecando em UX e alguns defeitos muito básicos, como contraste em texto.

Bardni

To com a MIUI (que originalmente nao curto mto) mas mudando os icones pra arredondados e colocando tudo em pasta com uma tela só no inicio fica bem legal e nao precisa abrir gaveta de apps pra nada, apesar das pastas clro. Compensa pela fluides e pelas inumeras funcionalidades do sistema. Mas esse Microsoft aí nao curti mesmo. icones tudo fora de padrão e muito poluido

João Roberto

Já tentei usar esses lauchers, minha intenção ao instalar esse apps é deixar a minha interface diferente das outras e ao mesmo tempo oferecer um visual limpo, mas nunca consigo me adaptar, tenho um LGG6 e não consigo desapegar do laucher padrão, é muito bom, embora muitos digam que não.

Cassio

Tenho usado e curtido, vou avaliar sobre a questão da bateria citada pelos usuários acima. Antigamente usava o Google Now Launcher, com a notícia que iria acabar, migrei para o da Microsoft, mas não aguentei aquele feed de notícias, sorte que tinha a função de desativar, senão tinha desinstalado.

Heisenberg2024

É... Passo. Já usei e também achei muito poluído. Estou satisfeito com a Samsung Experience no Oreo. Tenho nova launcher prime, mas nem uso mais.

Keaton

Pensa no Windows 3.11...

Baidu feat MC Brinquedo

O que já foi suficiente pra mim!

Quanto mais limpa essa barra, melhor. Claro que há diferentes gostos, mas essa cor também não é muito agradável. Uso a Nova Launcher justamente por ser clean e sem esse monte de firula de widget de tempo e etc...

Igor Souza

Fraco

Jefferson

Apesar da versão ainda não resolveram o fato dessa launcher gastar a bateria rapidamente.

Exibir mais comentários