Início » Celular » Microsoft Launcher 5.0 para Android renova visual e ganha funções

Microsoft Launcher 5.0 para Android renova visual e ganha funções

Ainda em beta, Microsoft Launcher 5.0 para Android traz interface mais organizada e compatibilidade com Timeline do Windows

Por
46 semanas atrás

Além de revelar o Surface Laptop 2, a Microsoft escolheu estava semana para fazer vários anúncios. Entre eles está o Microsoft Launcher 5.0 para Android: a ferramenta traz visual renovado, mais destaque para notícias e compatibilidade com a função Timeline do Windows 10.

Inicialmente chamado de Arrow, o Microsoft Launcher surgiu há três anos e foi desenvolvido para fazer parte da estratégia da companhia de estar presente nas plataformas Android e IOS, tanto quanto possível. A nova versão é, provavelmente, a maior atualização que o launcher recebeu desde o seu lançamento.

Microsoft Launcher 5.0 para Android

Começa pela interface, agora um pouco mais limpa e organizada. Ela continua exibindo informações como previsão do tempo e quantidade de compromissos da agenda no topo da tela, mas de um modo mais discreto, dando mais espaço para as abas que aparecem logo abaixo.

Há três delas. A primeira, Glance, reúne as principais atividades, como informações mais detalhadas da agenda, notificações de mensagens instantâneas e resumo de ações recentes.

A aba News não difere muito do widget de notícias que vinha sendo disponibilizado até então. Mas, com a nova interface, as notícias ganharam mais espaço. Vale destacar que é possível priorizar os assuntos que aparecem ali definindo os tópicos do seu interesse.

Mas a principal novidade do Microsoft Launcher 5.0 é mesmo a compatibilidade com a Timeline (ou Linha do Tempo). Essa é uma das funções mais recentes do Windows 10 e permite que você acesse novamente os softwares ou arquivos abertos nos últimos dias (aperte Windows + Tab no seu computador para conferir).

Graças à integração com o Microsoft Launcher 5.0, você consegue visualizar a mesma Timeline do Windows no smartphone. Assim, se você tiver aberto uma página no Edge recentemente em seu PC, por exemplo, o mesmo site aparecerá na guia Timeline do launcher. Para isso, você só precisa fazer login na ferramenta com a mesma conta que usa em seu computador.

No mais, o launcher continua indicando os apps mais usados, permitindo visualização de imagens e abrindo documentos do Office 365, por exemplo.

Por enquanto, o Microsoft Launcher 5.0 para Android está em beta. É possível fazer parte do programa de testes nesta página. A Microsoft ainda não informou quando pretende liberar a versão final, mas isso deve acontecer nas próximas semanas.

Com informações: Windows Central.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.