iPhone XS Max bate Galaxy Note 9, mas fica atrás da Huawei em ranking de câmeras

iPhone XS Max atinge 105 pontos, ocupando o segundo lugar no ranking de melhor câmera de smartphone do DxOMark

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple iPhone XS Max

A tela OLED de 6,5 polegadas do iPhone XS Max é considerada a melhor já testada em um smartphone, enquanto o processador A12 Bionic anda batendo recordes de desempenho. E a câmera? Como de costume, o DxOMark já tratou de avaliar as fotografias capturadas pelo lançamento da Apple: com 105 pontos, ele bateu o Galaxy Note 9, mas ainda não superou o Huawei P20 Pro na metodologia do laboratório.

A câmera traseira principal do iPhone XS Max é composta por um sensor de 12 megapixels com tamanho físico maior que o do iPhone X, continuando com a lente de seis elementos com abertura f/1,8. A secundária permanece com um sensor menor e uma teleobjetiva de f/2,4. A Apple também refinou o processamento, com um HDR mais inteligente.

Segundo o DxOMark, há “melhorias consideráveis” em relação ao iPhone X, que havia atingido 97 pontos. O laboratório elogia a qualidade de imagem com boa iluminação, quando há amplo alcance dinâmico e bom nível de detalhes. “O foco automático e a estabilização de imagem funcionam de maneira rápida e eficiente, e a câmera é muito confiável no geral, consistentemente mostrando bons resultados”, diz o DxOMark.

E por que o iPhone XS Max não ganhou a disputa? De acordo com o DxOMark, há uma perda de detalhes e um nível de ruído maior no modo de zoom em comparação com o Huawei P20 Pro. Além disso, o ruído com baixa iluminação é mais alto que em outros smartphones premium, e as fotos tiradas com o flash quádruplo tendem a ficar mais escuras do que deveriam.

Quanto à gravação de vídeo, o iPhone XS Max atingiu uma pontuação de 96 pontos, “graças a um desempenho excepcional em condições de alta iluminação”. O foco automático é rápido e preciso, a estabilização de imagem funciona bem, e o nível de detalhes é alto. Ele não foi melhor porque, com baixa iluminação, há algumas inconsistências no balanço de branco e redução no nível de detalhes.

O ranking atual de câmeras de smartphones do DxOMark é liderado pelo Huawei P20 Pro (109 pontos), seguido por iPhone XS Max (105), HTC U12+ (103), Samsung Galaxy Note 9 (103), Huawei P20 (102) e Samsung Galaxy S9+ (99).

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados