Início » Celular » iPhone XS Max bate Galaxy Note 9, mas fica atrás da Huawei em ranking de câmeras

iPhone XS Max bate Galaxy Note 9, mas fica atrás da Huawei em ranking de câmeras

iPhone XS Max atinge 105 pontos, ocupando o segundo lugar no ranking de melhor câmera de smartphone do DxOMark

Paulo Higa Por

A tela OLED de 6,5 polegadas do iPhone XS Max é considerada a melhor já testada em um smartphone, enquanto o processador A12 Bionic anda batendo recordes de desempenho. E a câmera? Como de costume, o DxOMark já tratou de avaliar as fotografias capturadas pelo lançamento da Apple: com 105 pontos, ele bateu o Galaxy Note 9, mas ainda não superou o Huawei P20 Pro na metodologia do laboratório.

Apple iPhone XS Max

A câmera traseira principal do iPhone XS Max é composta por um sensor de 12 megapixels com tamanho físico maior que o do iPhone X, continuando com a lente de seis elementos com abertura f/1,8. A secundária permanece com um sensor menor e uma teleobjetiva de f/2,4. A Apple também refinou o processamento, com um HDR mais inteligente.

Segundo o DxOMark, há “melhorias consideráveis” em relação ao iPhone X, que havia atingido 97 pontos. O laboratório elogia a qualidade de imagem com boa iluminação, quando há amplo alcance dinâmico e bom nível de detalhes. “O foco automático e a estabilização de imagem funcionam de maneira rápida e eficiente, e a câmera é muito confiável no geral, consistentemente mostrando bons resultados”, diz o DxOMark.

E por que o iPhone XS Max não ganhou a disputa? De acordo com o DxOMark, há uma perda de detalhes e um nível de ruído maior no modo de zoom em comparação com o Huawei P20 Pro. Além disso, o ruído com baixa iluminação é mais alto que em outros smartphones premium, e as fotos tiradas com o flash quádruplo tendem a ficar mais escuras do que deveriam.

Quanto à gravação de vídeo, o iPhone XS Max atingiu uma pontuação de 96 pontos, “graças a um desempenho excepcional em condições de alta iluminação”. O foco automático é rápido e preciso, a estabilização de imagem funciona bem, e o nível de detalhes é alto. Ele não foi melhor porque, com baixa iluminação, há algumas inconsistências no balanço de branco e redução no nível de detalhes.

O ranking atual de câmeras de smartphones do DxOMark é liderado pelo Huawei P20 Pro (109 pontos), seguido por iPhone XS Max (105), HTC U12+ (103), Samsung Galaxy Note 9 (103), Huawei P20 (102) e Samsung Galaxy S9+ (99).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Maicon Bruisma

Primeiro, só botei o link pra mostrar que era possível, é qualquer coisa que peguei no Google
Segundo, TecMundo?
Por isso estão te chamando de comentarista de tecmundo, de fanboy, sequer sabe onde está.
Ah, e esses links que você botou são tão “confiáveis “ quanto o meu, já que um dos sites é conhecido por ter a visão de que o iPhone é o melhor e o outro é iMore, porra, o site já se auto intitula com esse nome.
Você pode achar reportagens e matérias que mencionam lados bons dos dois aparelhos, uns falando que o iPhone é melhor por fazer imagem em tamanho menor e blábláblá e outros falando que o algoritmo do Google aprende e faz melhor, mesmo com uma câmera e blábláblá. Mas só quem testou pode falar, de verdade, eu testei, usei, vendi, pra hoje ter um oneplus com Google câmera fazendo melhor que IPhone 8 e um iPhone 6s (pelo qual escrevo), um AirPods e um iPad Air 2 para editar imagens que tiro de um lumia 1020 que tenho de recordação. Tudo isso custou menos que um iPhone X, que sequer é melhor que um pixel 2.
E você, já teve pelo menos os dois em mãos pra testar ou tá só na opinião dos outros tipo Maria vai com as outras?

Maicon Bruisma

Não dá pra botar link?

https://www.google.com.br/a...

Maicon Bruisma

Arregou

Anderson Salmazi

Como que o Note 9 pode ser superior ao S9+ se o processador, memória, sensores, são todos iguais? Há apenas uma pequena melhoria de software que acrescenta pequenas funcionalidades no Note 9, mas nada além disso. Por dentro, 2 aparelhos totalmente idênticos. Claro que, de 103 pra 99, praticamente não é diferença, mas vejo que não há nada que justifique o Note 9 estar à frente.

Maicon Bruisma

E eu as tuas como a confirmação e que realmente é um fotógrafo, só pra começar, aí links de fotógrafos não pagos falando que o modo retrato do Pixel é ruim e que o do iPhone é melhor.

Maicon Bruisma

Ahan

Maicon Bruisma

Tá explicado pq acha que tem algum crivo ou autoridade para dizer oq é ou não bom de forma determinante e não opinativa.
Vei, só entenda, cagamos pra você, o pixel tem o melhor modo retrato e pronto, não é um fotógrafo que vai chegar e fizer que não só pq ele prefere iPhone com sua interface de câmera medíocre.

Kodos Otros

"iPhone XS Max bate Galaxy Note 9, mas fica atrás da Huawei em ranking de câmeras"

É engraçado quando é fã da Apple que faz a matéria. Precisou comparar com uma terceira marca pra minimizar que a câmera do iphone novo não é a melhor.

Hemerson Silva

Sim, na prática, as câmeras estão no mesmo páreo.

Maicon Bruisma

Sim, só você não aceita. Eu estou aqui, você é um fake que menciona pessoas para tentar respaldar seus argumentos que na verdade não são argumentos. E isso nem é minha opinião, os fotógrafos é que estão dizendo 😂

Hemerson Silva

Green Power trazendo seus bostejamentos do TecMundo para o Tecnoblog. Não aceita que iPhones sejam inferior, então fica quieto.

Luan Miranda

É um retardado mental fanboy da apple que nem sabe o que é Pantone, e suas finalidades. Nem deve saber criar uma escala.

Luan Miranda

Tu tem algum conhecimento técnico? Já usou um Pixel? Appleminions são burros d+

Comentário Mil Grau℗

Baixei o app GCam e realmente o algoritmo do Google é disparado o melhor de todos que eu já vi! O modo retrato da MIUI é péssimo e mais parece um borro feito no paint. Só esperando sair o Pixel 3 para que os ports do app sejam mais otimizados para os smartphones atuais.

Vegeta humilde

Esse green power é applefag cara, nem perca seu tempo.

Exibir mais comentários