Início » Celular » Mais concorrência: Sharp enfim vai fabricar telas OLED para smartphones

Mais concorrência: Sharp enfim vai fabricar telas OLED para smartphones

Mercado de painéis OLED para celulares é atualmente dominado pela Samsung

Por
36 semanas atrás

As telas OLED para smartphones são mais caras que as LCD, em parte devido à pouca concorrência no mercado: quem domina a tecnologia é a Samsung, e apenas neste ano a LG conseguiu se tornar uma fornecedora secundária de displays orgânicos para os novos iPhones. A Sharp enfim anunciou nesta quarta-feira (3) que vai entrar nessa empreitada.

Sharp Aquos Zero (Foto: Engadget Japan)

Sharp Aquos Zero (Foto: Engadget Japan)

A fabricante planeja lançar smartphones próprios com tela OLED até o final do ano. O primeiro é o Sharp Aquos Zero, com painel de 6,2 polegadas e resolução de 2992×1440 pixels (proporção 18,7:9) que promete cobrir 100% do padrão de cores DCI-P3. O celular possui um notch na parte superior para abrigar a câmera frontal e o alto-falante.

As telas OLED também devem serão fornecidas a outras empresas, embora a Sharp afirme à Reuters que nenhum acordo foi fechado até o momento. Mas já podemos especular quem seria uma das principais beneficiadas pela concorrência: a Apple, que já tinha a Sharp como fornecedora de telas LCD para iPhones.

Os componentes serão fabricados no Japão, onde a Sharp investiu 57,4 bilhões de ienes (R$ 2,07 bilhões) na linha de produção. Além dela, outra empresa japonesa deverá competir com as gigantes coreanas em breve: a Japan Display espera iniciar a produção de telas OLED já em 2019.

Mais sobre: , , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.