Início » Celular » Mais concorrência: Sharp enfim vai fabricar telas OLED para smartphones

Mais concorrência: Sharp enfim vai fabricar telas OLED para smartphones

Mercado de painéis OLED para celulares é atualmente dominado pela Samsung

Paulo Higa Por

As telas OLED para smartphones são mais caras que as LCD, em parte devido à pouca concorrência no mercado: quem domina a tecnologia é a Samsung, e apenas neste ano a LG conseguiu se tornar uma fornecedora secundária de displays orgânicos para os novos iPhones. A Sharp enfim anunciou nesta quarta-feira (3) que vai entrar nessa empreitada.

Sharp Aquos Zero (Foto: Engadget Japan)

Sharp Aquos Zero (Foto: Engadget Japan)

A fabricante planeja lançar smartphones próprios com tela OLED até o final do ano. O primeiro é o Sharp Aquos Zero, com painel de 6,2 polegadas e resolução de 2992x1440 pixels (proporção 18,7:9) que promete cobrir 100% do padrão de cores DCI-P3. O celular possui um notch na parte superior para abrigar a câmera frontal e o alto-falante.

As telas OLED também devem serão fornecidas a outras empresas, embora a Sharp afirme à Reuters que nenhum acordo foi fechado até o momento. Mas já podemos especular quem seria uma das principais beneficiadas pela concorrência: a Apple, que já tinha a Sharp como fornecedora de telas LCD para iPhones.

Os componentes serão fabricados no Japão, onde a Sharp investiu 57,4 bilhões de ienes (R$ 2,07 bilhões) na linha de produção. Além dela, outra empresa japonesa deverá competir com as gigantes coreanas em breve: a Japan Display espera iniciar a produção de telas OLED já em 2019.

Mais sobre: , , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Matheus Siqueira Moreno
Que ignorância a sua. Parece que vive dentro de uma caixa. Não precisa ser inteligente pra saber que o mercado vai melhorando a cada dia. Vide telas FULL HD, câmera dupla, som estéreo e mais coisas em celulares de 800 reais
José Henrique Silveira Sampaio
É porque vc nunca deve ter tido nas mãos e perto dos olhos, um sansung s8, s9, Note 9, etc.Não tem comparação. As letras por menores que sejam são nitidas e não cansam nunca.Não dá para comparar.Não é a toa que a apple está migrando para OLED.
Jarbas Coqueiro
É a mesma tecnologia, e a Super Amoled é superior.
Rafael Moreira
Tela padrão nos aparelhos da Samsung é Amoled. Pode esquecer OLED como padrão.
Rafael Moreira
Até que enfim as fabricantes japonesas vai desenvolver tela OLED. A Japan Display citado na matéria é uma joint venture entre Sony e Toshiba para quem não sabe.
Matheus
Espero que um dia os smartphones de fabricantes japonesas cheguem ao Brasil. A Sharp tem modelos mt interessantes e a Panasonic tem um custo benefício mt legal com a linha Eluga
Comentário Mil Grau℗
Falaram no passado que nunca um smartphone intermediário teria tela HD, hj já estão em Full HD+ e alguns com tela AMOLED como os da Samsung. Nunca diga nunca!
Jarbas Coqueiro
Espero que tenham alguma tecnologia para diminuir o desgaste e burn-in
Jarbas Coqueiro
Esta se tornando na Samsung
Guaip
640K são mais que suficientes para qualquer um.
Thiago Moraes
Nunca diga nunca.
Juninho
Espero que vire padrão logo essas telas OLED em smartphones intermediários
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Está faltando concorrencia nesse setor mesmo.