Início » Jogos » Nintendo pode lançar nova versão do Switch em 2019

Nintendo pode lançar nova versão do Switch em 2019

Para manter as vendas em alta, a Nintendo estuda melhorar a tela do Switch

Victor Hugo Silva Por

Um ano e meio após lançar o Switch, a Nintendo já pensa em uma nova versão para seu console de sucesso. Segundo o Wall Street Journal, a empresa deseja manter o ritmo de vendas e, para isso, está disposta a realizar algumas mudanças no aparelho.

A empresa não definiu o que, de fato, será atualizado no novo console e analisa como as mudanças irão impactar no custo final. De acordo com fornecedores, uma das melhorias estudadas pela Nintendo está na tela.

Nintendo Switch

Atualmente, o Switch usa um LCD sem todos os benefícios de telas parecidas usadas em celulares. Caso a empresa mude a tela, o dispositivo se tornará mais fino e poderá apresentar um uso mais eficiente da bateria. O OLED seria uma alternativa, mas, por enquanto, está descartado.

De seu lançamento até o trimestre encerrado em junho, o Switch já vendeu 19,7 milhões de unidades. Porém, como todo aparelho, ele tem apresentado queda no ritmo das vendas à medida em que deixa de ser uma novidade.

No segundo trimestre de 2018, o Switch vendeu 1,88 milhão de unidades. Na comparação com o mesmo período de 2017, ele havia vendido 1,97 milhão de unidades.

Até aqui, o melhor desempenho do console foi registrado no último trimestre de 2017. Beneficiado pelo período de compras em todo o mundo, o aparelho vendeu 7,24 milhões de unidades.

A Nintendo pretende bater a marca de 20 milhões de aparelhos vendidos em um ano no trimestre encerrado em março de 2019. Para isso, contará com a ajuda de novos títulos que devem estimular a venda do aparelho. O Super Smash Bros. Ultimate, por exemplo, está previsto para ser lançado em 7 de dezembro.

A nova versão do Switch tem previsão de ser apresentada somente no segundo semestre de 2019. Enquanto isso, as parceiras da fabricante japonesa esperam uma decisão a respeito do futuro do Nintendo 3DS, que pode perder espaço com o novo lançamento.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

danielnbl
deve ser compativel, assim como a nitnendo lançou o 3ds depois o xl, o new, 2ds e new 2ds,só tiveram alguns poucos jogos exclusivos pros new, mas a maioria é compativel
danielnbl
ainda espero que a rockstar lance rdr e gta4 o quanto antes.
Thiago Mocci
Espero que mantenham os jogos todos compatíveis, pra não dar uma pedrada em quem apostou no console.Mas o que eu queria ver mesmo era uma versão mantendo claro os Joycons no mesmo tamanho (pois já são pequenos) mas com o meio menor, tela menor, tudo menor pra efetivamente substituir o 3DS como portátil também. Ai quando lançarem o Switch 2, mantem o 1 como portátil, podendo ter lançamentos e tudo mais.
LuizF
1080p portátil não.Mas uma tela assim é interessante
Novidades sobre carros
https://uploads.disquscdn.c...
Novidades sobre carros
https://uploads.disquscdn.c...
LekyChan
armazenamento maior é muito caro.
LekyChan
já existe uma versão que não acompanha o dock, mas ainda é o memso aparelho.
Anderson Antonio Santos Costa
Um Switch exclusivamente portátil seria bom...
Vegeta humilde
Espero q aumentem o armazenamento tbm, 32gb é pouquíssimo hj em dia
Robert Rey
Eu queria mesmo era poder jogar Red Dead Redempetion nessa bagaça. Se fosse possível a Nintendo já teria tido meu dinheiro desde o lançamento.
leoleonardo85
Bordas menores na tela seria uma boa, uma batera melhor também
Caleb Enyawbruce
A Big N sempre fez isso com seus consoles. Com o Switch não seria diferente...
Capitão Caverna
Isso já foi feito de forma "silenciosa".Há alguns meses as novas unidades não tem mais brecha de segurança
ochateador
Mais provável que troque o CPU para evitar alguma brecha para hack.Bom mesmo seria oferecer um aumento de bateria.
Capitão Caverna
Será a mudança na tela mesmo que terá impacto na bateria, mas nem tanto assim.No fim das contas será uma "nova versão" como a Sony e Microsoft sempre lançam dos seus PS4 e xOne so para manter as vendas aquecidas.