Google Assistente recebe mais recursos visuais e interativos

Nova interface permite maior interação com os resultados, que aparem em imagens maiores

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos

O Google começou a mudar alguns parâmetros de como funciona seu assistente pessoal, o Google Assistente. Durante os próximos dias, usuários notarão que as respostas exibirão maior quantidade de conteúdo visual, que é mais colorido, maior e que pode ser interativo com a tela de toque dos gadgets.

Lançado em 2016, o Assistente é o nome que o Google deu para o Now, que ficou mais focado nas respostas do que na previsão do que o usuário fará durante o dia.

De acordo com o gigante das buscas, o Brasil é o terceiro país em número de acessos ao serviço, com o português como a segunda língua mais utilizada para quase qualquer coisa, como saber o placar da partida do time do coração, ou mesmo como que é feito o polichinelo.

As principais novidades que estão chegando aos usuários a partir desta semana ficam por conta de resultado com maiores ícones, botões e imagens, junto de mais controles para dispositivos de casas conectadas.

Nos dispositivos Android, um resumo de seu dia e seus interesses pode ser acessado ao puxar para cima a interface do Assistente, enquanto que desenvolvedores podem ter mais informações sobre a tela do smartphone.

Aqui, em um Galaxy S9 Plus, o Assistente já está com o novo visual. E no seu celular?

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados