twikini-screens

Se tem uma coisa que é escassa para Windows Mobile, é app de Twitter. Na verdade existem algumas, mas nenhuma que preste. E por se tratar de um sistema tão antigo bem disseminado, é de se surpreender que ninguém criou vergonha na cara para botar a mão na massa, e lançar alguma app que proporcione uma experiência melhor do que tuitar via Opera Mini.

Foi aí que fiquei sabendo do Twikini, através do twitcast. Trata-se de uma app desenvolvida em C++, especialmente para o Windows Mobile. Ele promete rodar de forma leve, e com todos os recursos que você pode querer em um cliente mobile de twitter. Mas como ele ainda está em fase beta, a gente precisa meio que dar um descontinho às vezes.

Anyway, alguns dos recursos prometidos pelo pessoal do Twikini, incluem integração com o Twitpic, completa customização de cores, possibilidade de seguir novos usuários pela janela do aplicativo, integração com o Windows Media Player (ele pode tuitar a música que você está ouvindo), entre outras ainda não divulgadas.

Eu instalei ele no meu HTC Touch (WinMo 6.0) e no Sony Ericsson Xperia X1 (WinMo 6.1) que está comigo para testes (review aqui em breve). Em ambos os aparelhos não consegui visualizar minha timeline ou @mentions (imagem). Por outro lado, consegui tuitar sem nenhuma complicação, inclusive enviando imagens para o Twitpic.

Essa integração com o Twitpic é um dos principais atrativos para mim, já que subir fotos via interface web não deve ser nada agradável. O Twikini faz o trabalho muito bem. Ele abre a sua pasta de imagens, e lhe permite inclusive tirar uma foto e já anexar on-the-go na tuitada. Simples e eficaz.

Só é uma pena que a versão beta ainda não funcione muito bem. Mas pra quem já esperou até agora, o que custa esperar mais um pouco, não é mesmo?

• • • • • •

Já participou da pesquisa sobre o uso de Internet Banda Larga no Brasil? Então participa aí! 😉

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados