Se tem uma coisa que é escassa para Windows Mobile, é app de Twitter. Na verdade existem algumas, mas nenhuma que preste. E por se tratar de um sistema tão antigo bem disseminado, é de se surpreender que ninguém criou vergonha na cara para botar a mão na massa, e lançar alguma app que proporcione uma experiência melhor do que tuitar via Opera Mini.

Foi aí que fiquei sabendo do Twikini, através do twitcast. Trata-se de uma app desenvolvida em C++, especialmente para o Windows Mobile. Ele promete rodar de forma leve, e com todos os recursos que você pode querer em um cliente mobile de twitter. Mas como ele ainda está em fase beta, a gente precisa meio que dar um descontinho às vezes.

Anyway, alguns dos recursos prometidos pelo pessoal do Twikini, incluem integração com o Twitpic, completa customização de cores, possibilidade de seguir novos usuários pela janela do aplicativo, integração com o Windows Media Player (ele pode tuitar a música que você está ouvindo), entre outras ainda não divulgadas.

twikini-screens

Eu instalei ele no meu HTC Touch (WinMo 6.0) e no Sony Ericsson Xperia X1 (WinMo 6.1) que está comigo para testes (review aqui em breve). Em ambos os aparelhos não consegui visualizar minha timeline ou @mentions (imagem). Por outro lado, consegui tuitar sem nenhuma complicação, inclusive enviando imagens para o Twitpic.

Essa integração com o Twitpic é um dos principais atrativos para mim, já que subir fotos via interface web não deve ser nada agradável. O Twikini faz o trabalho muito bem. Ele abre a sua pasta de imagens, e lhe permite inclusive tirar uma foto e já anexar on-the-go na tuitada. Simples e eficaz.

Só é uma pena que a versão beta ainda não funcione muito bem. Mas pra quem já esperou até agora, o que custa esperar mais um pouco, não é mesmo?

• • • • • •

Já participou da pesquisa sobre o uso de Internet Banda Larga no Brasil? Então participa aí! 😉

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Mobilon
Bacana! Valeu pela visita, e pelo elogio. :D A matéria que você indicou, parece ser a mesma que foi publicada no JT (Jornal da Tarde), escrita pelo Felipe Cruz. De qualquer forma agradeço, já salvei o link aqui. :-)
Iceman
Grande Thiago, Fiquei muito feliz em abrir o Jornal hoje pela manhã em minha cidade (Sorocaba/SP) e ler uma matéria sobre vcs. Bom saber que aqui no interior existe vida inteligente. Parabéns. PS: A matéria é do Jornal Cruzeiro do Sul e da pra ver nesse link aqui: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=78&id=180998
Lucas Monteiro
Vou chamar meu amigo aqui em casa para testar esse aplicativo C++ ... Parece ser uma boa, mesmo com escassez de alguns recursos básicos.
Ana Paula
estava procurando como fazer sorteio em um blog e acabei achando o seu,vc pode me dizer como se faz um?,desde a aquisição do produto até a entrega para o sorteado? obrigada!
Thiago Mobilon
Eu já usei o ceTwit, mas ele é meio lento, e às vezes até trava o aparelho.. =/
eric
Tenho utilizado o ceTwit. Ele tb sobe imagens com o twitpic. Consigo ver a timeline de friends, replys e directs. Tem a opcao de NAO mostrar os avatares, para economizar a transferencia de dados.
Guilherme
Cara muito bom o post! Pena que meu v8 não comporte o win mobile =~~. Aliás já testou o motnav!? É bacaninha até, mas consome uma bateria nervosa!! Anyway, lembra da teoria das degustaveis? fiz um post hauhauah aparece lá Mobilon. Abraço