Início » Celular » Instagram testa recurso para compartilhar a localização com o Facebook

Instagram testa recurso para compartilhar a localização com o Facebook

Novo recurso compartilha localização até mesmo com o app fechado

André Fogaça Por

O Instagram começou a testar um novo recurso que permite o compartilhamento da localização atual com o Facebook, mesmo quando o aplicativo não está aberto na tela do smartphone. Assim como já faz a rede social de Mark Zuckerberg, no Instagram o objetivo é de melhorar a relevância de publicidade para o usuário.

Este novo recurso, que ainda está sendo testado com alguns usuários selecionados e foi descoberto por Jane Wong, vem ligado por padrão e está interligado com o próprio Facebook e o Messenger. A novidade vem dois anos depois do WhatsApp também compartilhar informações com o site, que neste caso tem como objetivo a sugestão de amigos que estão nas redondezas.

Em comunicado com a imprensa americana, o Facebook confirmou que o recurso está em testes, mas deixou claro que ainda não bateu o martelo para saber se o compartilhamento de localização será ativado para todos após o tempo de avaliação interna, ou se será removido. Outra ferramenta que o Instagram vem testando é uma espécie de mapa de atividade de pessoas, de forma bem semelhante ao que o Snapchat lançou recentemente.

Compartilhar a localização com o Facebook pode ser uma alternativa para pessoas que preferem ter o app da rede social fora do smartphone, mas ainda assim utilizam alguns de seus ramos, como é o caso do Instagram.

Wong também encontrou algumas ferramentas dentro de apps do Facebook, como novos stickers para realidade aumentada no Messenger, junto da possibilidade de enviar mais do que apenas um aceno para outras pessoas.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação