Google Pixel 3 XL é vendido antes do lançamento e vaza novamente

Google vai anunciar novos celulares Pixel 3 e 3 XL, tablet Pixel Slate, Chromecast e Home Hub em 9 de outubro

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google Pixel 3 XL tem a honra questionável de ser o celular que mais vazou nos últimos anos. Desta vez, ele foi encontrado à venda em uma loja de Hong Kong, custando cerca de US$ 2 mil. O aparelho será lançado na próxima terça-feira (9) junto ao novo Chromecast, Pixel Slate e Google Home Hub.

O Engadget confirmou alguns detalhes sobre o Pixel 3 XL em um hands-on. Ele possui tela de 6,3 polegadas com um notch enorme e resolução 2960 x 1440, provavelmente usando um painel P-OLED da LG como seu antecessor, “mas uma versão aparentemente melhorada mesmo quando vista sob o sol”.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 845, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. A câmera traseira é de 12,2 megapixels com apenas um sensor, apostando em inteligência artificial para o efeito de desfocar o plano de fundo. Enquanto isso, a câmera frontal é dupla, com sensores de 8 MP; um deles tem lente telefoto para selfies em grupo.

OnePlus 6 e Google Pixel 3 XL

O Pixel 3 XL será lançado com Android 9 Pie, adotando a navegação por gestos para voltar à tela inicial e alternar entre apps. Há ainda o recurso Active Edge, que permite apertar as bordas para executar determinadas ações, como ativar o Google Assistente e silenciar alertas sonoros.

Há vários indícios de que este celular é legítimo. Ele é reconhecido como um Pixel 3 XL por algumas bases de dados de IMEI; a caixa tem a frase “projetado pelo Google, fabricado na China”; e há um adesivo holográfico do logotipo “G” do Google. O aparelho vem acompanhado por fones de ouvido USB-C, um dongle USB-C para 3,5 mm, um cabo USB-C para USB-C, um dongle USB-C para USB-A, e um adaptador de tomada de 18 W.

O Pixel 3 XL já passou por unboxing em um site russo, apareceu em um vídeo de um blog ucraniano, e foi esquecido em um carro nos Estados Unidos. O Pixel 3, menor e sem notch, também vazou.

Google Pixel Slate, Chromecast e Home Hub

O Google não vai revelar apenas smartphones no evento de 9 de outubro. O Home Hub será um display inteligente para concorrer com o Amazon Echo Show. Ele recebe comandos de voz e exibe informações na tela, incluindo controles de casa inteligente, fotos, previsão do tempo, timers e vídeos do YouTube.

O Google Pixel Slate (codinome “Nocturne”) será um tablet rodando Chrome OS, com teclado destacável — semelhante ao Microsoft Surface — e teclas redondas. Ele virá com portas USB-C e leitor de impressões digitais. Há também um laptop “Atlas” com Chrome OS e tela 4K, que pode ser o Pixelbook 2.

E sabemos que a terceira geração do Chromecast está chegando, porque ela apareceu na Best Buy. Ele ganhou suporte a Bluetooth, talvez para interagir com um controle remoto ou joystick. Vale lembrar que o Google anunciou o Project Stream para streaming de jogos.

Suposto novo Chromecast

Com informações: Engadget, Ars Technica.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados