Início » Jogos » Nintendo registra capa de celular que funciona como Game Boy

Nintendo registra capa de celular que funciona como Game Boy

O pedido de patente da Nintendo indica uma capa com botões físicos semelhantes ao Game Boy

Victor Hugo Silva Por

A Nintendo parece ter aprovado o lançamento de versões clássicas de seus consoles. Depois do Super Nintendo e do Nintendinho, a empresa fez um pedido de patente de uma capa de celular que funciona como um Game Boy.

O documento foi enviado ao USPTO (Escritório Americano de Patentes e Marcas) em março deste ano, mas foi descoberto na quinta-feira (4) pelo Siliconera. No pedido, a Nintendo indica uma capa flip com botões físicos semelhantes ao do Game Boy e um espaço para exibir a tela do celular.

Nintendo faz pedido de patente de capa do Game Boy

Assim como no antigo console, os jogos seriam mostrados nesse pequeno espaço. Os comandos seriam enviados por uma espécie de folha condutora que ficará entre os botões físicos da capa e a tela do smartphone.

O pedido de patente também demonstra que a capa deixaria livres os espaços para a câmera frontal e para a saída de áudio em ligações. Além disso, as portas USB e do fone de ouvido ainda poderiam ser usadas mesmo com o acessório.

Como lembra o Engadget, a Nintendo não deixa claro como atuaria em relação aos diferentes modelos de celulares. Para aumentar a disponibilidade, o acessório teria que se adaptar às telas dos mais variados tamanhos.

A patente da capa que funciona como um Game Boy ainda não foi concedida à Nintendo. Mesmo quando isso ocorrer, não será possível garantir que a empresa realmente lançará o acessório. Afinal, em muitas ocasiões, os produtos são patenteados, mas não chegam às prateleiras.

Nintendo registra capa de celular que funciona como Game Boy

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luca

Não entendi que bloqueio é esse com a entrada de luz. Tapei todos os sensores aqui e consigo fazer tudo com o celular, desde desbloquear até digitar.

Thiago Lopes

Só se for em parceria com a Apple. Já que nenhum app de terceiro pode tocar na tela de bloqueio do iOS. E no iPhone, quando se bloqueia a entrada de luz, se bloqueia a tela.

Keaton
Ayrton Noricigue Nagata

Ja existe um aparelho chines q faz isso ( mais ou menso) o canal fiaspo janmostrou

Eduardo Alvim

O design do GameBoy acelera meu coração até hoje... Ficava desenhando ele no caderno na 5ª série, saca? Só consegui comprar em 1994. Bons tempos.

Lucca

Aguardando sair na 25 de março por metade do preço

Caleb Enyawbruce

Parece interessante. Vamos ver se sai do papel...

Seraph

seria legal no android

Trovalds

Nesse caso se sair vai ser pro iPhone primeiro. E depois pode ser que saia pra algum fabricante de Android.