Início » Games » Nintendo registra capa de celular que funciona como Game Boy

Nintendo registra capa de celular que funciona como Game Boy

O pedido de patente da Nintendo indica uma capa com botões físicos semelhantes ao Game Boy

Por
08/10/2018 às 12h50

A Nintendo parece ter aprovado o lançamento de versões clássicas de seus consoles. Depois do Super Nintendo e do Nintendinho, a empresa fez um pedido de patente de uma capa de celular que funciona como um Game Boy.

O documento foi enviado ao USPTO (Escritório Americano de Patentes e Marcas) em março deste ano, mas foi descoberto na quinta-feira (4) pelo Siliconera. No pedido, a Nintendo indica uma capa flip com botões físicos semelhantes ao do Game Boy e um espaço para exibir a tela do celular.

Nintendo faz pedido de patente de capa do Game Boy

Assim como no antigo console, os jogos seriam mostrados nesse pequeno espaço. Os comandos seriam enviados por uma espécie de folha condutora que ficará entre os botões físicos da capa e a tela do smartphone.

O pedido de patente também demonstra que a capa deixaria livres os espaços para a câmera frontal e para a saída de áudio em ligações. Além disso, as portas USB e do fone de ouvido ainda poderiam ser usadas mesmo com o acessório.

Como lembra o Engadget, a Nintendo não deixa claro como atuaria em relação aos diferentes modelos de celulares. Para aumentar a disponibilidade, o acessório teria que se adaptar às telas dos mais variados tamanhos.

A patente da capa que funciona como um Game Boy ainda não foi concedida à Nintendo. Mesmo quando isso ocorrer, não será possível garantir que a empresa realmente lançará o acessório. Afinal, em muitas ocasiões, os produtos são patenteados, mas não chegam às prateleiras.

Nintendo registra capa de celular que funciona como Game Boy
Mais sobre: ,