Início » Mobile » Maioria dos aparelhos já roda iOS 12

Maioria dos aparelhos já roda iOS 12

Adoção do iOS 12 foi mais rápida do que o tempo registrado para que o iOS 11 estivesse em mais aparelhos

Por
08/10/2018 às 11h18

Uma consultoria chamada Mixpanel publicou uma análise sobre a instalação do iOS 12 nos dispositivos onde esta versão do sistema operacional móvel da Apple é compatível. De acordo com os dados coletados, o iOS mais recente está em 47,6% de todos os gadgets, acima do iOS 11 que ainda está em 45,6% dos dispositivos.

Estes dados são importantes para que os desenvolvedores levem em consideração versões mais antigas do sistema operacional, escolhendo a partir de qual iOS o app será compatível. Se um aplicativo deixa de suportar o iOS 11 neste momento, ele perde 45,6% de todos os usuários, mas se deixar de suportar o iOS 10 ou qualquer versão antes dele, perde menos de 6% de todas as pessoas que podem baixar a solução.

Esta curva de adoção está mais acelerada do que no ano passado, justamente por conta do iOS 12 ser compatível com exatamente os mesmos aparelhos que a versão anterior também era. Além disso, durante a WWDC deste ano, a empresa da maçã prometeu que este update está focado em desempenho, principalmente para modelos mais antigos. Essa afirmação passa menor receio para o usuário de um iPhone 5S, por exemplo, decidir se instala a novidade ou não.

A Apple sempre utiliza estes números para atacar o Google, que tem o Android 8 Oreo, lançado oficialmente para as fabricantes no ano passado, em apenas 19,2% de todos os aparelhos ativos – de acordo com divulgação do Google, publicada em 28 de setembro de 2018.

Com informações: TechCrunch.

Mais sobre: , , ,