Início » Celular » Maioria dos aparelhos já roda iOS 12

Maioria dos aparelhos já roda iOS 12

Adoção do iOS 12 foi mais rápida do que o tempo registrado para que o iOS 11 estivesse em mais aparelhos

André Fogaça Por

Uma consultoria chamada Mixpanel publicou uma análise sobre a instalação do iOS 12 nos dispositivos onde esta versão do sistema operacional móvel da Apple é compatível. De acordo com os dados coletados, o iOS mais recente está em 47,6% de todos os gadgets, acima do iOS 11 que ainda está em 45,6% dos dispositivos.

Estes dados são importantes para que os desenvolvedores levem em consideração versões mais antigas do sistema operacional, escolhendo a partir de qual iOS o app será compatível. Se um aplicativo deixa de suportar o iOS 11 neste momento, ele perde 45,6% de todos os usuários, mas se deixar de suportar o iOS 10 ou qualquer versão antes dele, perde menos de 6% de todas as pessoas que podem baixar a solução.

Esta curva de adoção está mais acelerada do que no ano passado, justamente por conta do iOS 12 ser compatível com exatamente os mesmos aparelhos que a versão anterior também era. Além disso, durante a WWDC deste ano, a empresa da maçã prometeu que este update está focado em desempenho, principalmente para modelos mais antigos. Essa afirmação passa menor receio para o usuário de um iPhone 5S, por exemplo, decidir se instala a novidade ou não.

A Apple sempre utiliza estes números para atacar o Google, que tem o Android 8 Oreo, lançado oficialmente para as fabricantes no ano passado, em apenas 19,2% de todos os aparelhos ativos – de acordo com divulgação do Google, publicada em 28 de setembro de 2018.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thomaz Todeschini

A fragmentação(uma das melhores coisas do sistema) do Android querendo ou não acaba ajudando vários de seus usuários, principalmente os que não tem condições de comprar um aparelho bom. No ios o suporte acaba muito rápido devido a alta taxa de adoção da versão mais recente, e quem tem um aparelho sem suporte fica com o celular praticamente morto.

Eduardo Braga

Tá mesmo na hora de trocar. Mas querer e poder são coisas muito distintas hahaha

Eu entendo eles. Não tô reclamando. É só o medo de ficar sem algum app que possa ser importante no futuro. Sei lá.

Zanac_Compile

Pois é, se tens o iOS 10 é pq tens um aparelho de 2012 pra baixo, faz bastante tempo né ? Já tá na hora de trocar ! :D

O principal motivo de terem parado na versão 10 é o hardware de 32 bits. Pois tem muita coisa que o iPad 2 faz redondinho até hoje, eu tenho um também.

Eduardo Braga

Só se você já tiver adquirido o app antes.

brazlocateli

Lembrando que vc pode usar a última versão compatível com o sistema.

Capitão Caverna

Não bastou passar vergonha por muito tempo no gizmodo, agora aqui, anderson?

Eduardo Braga

Espero que demore pra alguns devs largarem o iOS 10 😬

edit: alguns já largaram. O Google Notícias não foi lançado pra ele, o 1password não suporta mais, nem o Firefox Focus :(

Allan Ferreira

Pobre alma mendigando like's com groselhas em plena segunda...

Jairo ☠️

O iOS 12 nasceu redondo , e isto é ótimo , quanto ao Android a única coisa que me irrita é a não liberação para todos dos patches de segurança mensais , a fragmentação do OS não me incomoda.

Jonas S. Marques

Bom, são formas diferentes de enxergar um mesmo problema. Quem ainda hoje usa um Android em versão de 2015 roda os mesmos apps que o IOS tão bem quanto quem usa o Android P. A API do Google Play Services permite isso. Não estou dizendo que é o ideal, mas é muito menos terrível do que parece.

Foi uma tentativa dele de ganhar alguns like...Nem da bola.

Gertrudes, a Lhama

Nunca vi alguém negar a fragmentação...

Pode ter gente defendendo que a fragmentação não é um problema tão grande quanto alguns dizem ser, mas negar que ela existe, só trollando mesmo.

Burnerman_X

Na verdade a versão mais usada hoje é o Nougat com 29,3%, que é a versão de 2016... (ok, não ajuda tanto)

Paçaro

Nossa, mas todo mundo diz que Android é fragmentado e que esse é um do maiores problemas da plataforma.

Meio cedo pra começar a beber numa segunda, não?

grande_dino_2

Quem são eles que dizem isso (que não existe framentação no Android)?
Nunca vi ninguém falando isso, nem mesmo quem ama Android.

Exibir mais comentários