Início » Comportamento » Índia recebe primeiro caso de paciente viciado em Netflix

Índia recebe primeiro caso de paciente viciado em Netflix

Segundo médicos, o paciente usava a Netflix por cerca de sete horas diárias

Victor Hugo Silva Por

A quantidade de filmes e séries disponíveis na Netflix é uma das maiores vantagens para quem assina a plataforma. Porém, ela também pode ser bastante negativa para a saúde daqueles que usam o serviço de forma excessiva.

Em algumas situações, os usuários perdem o controle e precisam recorrer à ajuda médica. Um desses casos foi registrado em Bangalore, na Índia, onde um homem de 26 anos será o primeiro tratado clinicamente por vício em Netflix.

Netflix / Freestocks / Unsplash

Segundo os médicos da clínica do Serviço pelo Uso Saudável da Tecnologia (SHUT, na sigla em inglês), ele estava desempregado e recorreu à plataforma para não lidar com problemas. Durante seis meses, ele usou a plataforma por cerca de sete horas diárias.

Ao Hindu Times, o chefe da clínica, doutor Manoj Kumar Sharma, afirmou que a plataforma era usada pelo paciente sempre que sua família o pressionava a buscar um emprego ou quando via seus amigos tendo sucesso.

"Foi um método de escapismo. Ele poderia esquecer seus problemas e teve prazer imenso com isso", diz o médico. O vício em Netflix levou o paciente a ter alguns problemas de saúde, como vista cansada, fadiga e dificuldades para dormir.

A clínica pretende tratá-lo por meio de terapia, exercícios de relaxamento e orientação em sua carreira profissional. E, ao contrário do que muitos pensam, esse tipo de caso é relativamente comum. Segundo o Dr. Sharma, a clínica já recebe diversos pacientes que apresentam vício em jogos online.

Recentemente, algumas empresas apresentaram soluções para diminuir a dependência. O Google e a Apple, por exemplo, lançaram recursos para limitar o uso de aplicativos. Com ele, o sistema lembra que você está usando um serviço por muito tempo e que, talvez, seja uma boa ideia realizar outra atividade.

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jairo ☠️

Vc é muito generoso Wesley, isto não é bom

Wesley Generoso

Não sou eu que tenho que chorar, pois eu sou uma pessoa normal que consegue entender a dor e o problema dos outros. Quem deve chorar é você, e por vergonha de você mesmo, porque tem uma vida amarga e mesquinha e sai por aí distribuindo ódio gratuito pela internet. Mas se calhar estou a falar com um pivete de 10 anos com o nariz todo sujo de ranho e tudo que eu disse foi demais para o pequenino cérebro processar.

Jairo ☠️

Chola mais

Wesley Generoso

E vc é uma pessoa cancerígena e tóxica incapaz de ter amor ao próximo ou pelo menos compaixão. Sua famíia deve te adorar e você deve ser cheio de amigos. Quem precisa de tratamento é você.

Wesley Generoso

E vc é uma pessoa cancerígena e tóxica incapaz de ter amor ao próximo ou pelo menos compaixão. Sua famíia deve te adorar e você deve ser cheio de amigos. Quem precisa de tratamento é você.

Lucas Santos

Exato. Não é como se o viciado tivesse ido pra China.

Gabriel B.R.

"Índia recebe primeiro caso de paciente com depressão".

Lucas Carvalho

Por essas e outras que a Netflix não usa mais e desaconselha o uso do termo "maratonar"

Paçaro

Cara, só pelos teus três comentários aqui já vi que você é uma mula ignorante sem o mínimo de empatia, então vou só fazer esse comentário e não vou responder mais.

Nem todo mundo tem a capacidade de possuir autocontrole e equilíbrio mental por N razões, a maioria dessas sendo por causa de doenças extremamente conhecidas e divulgadas. Inúmeras pessoas acabam usando métodos de escape (jogos, drogas, sexo, filmes...) para lidar com problemas e nem por isso são "floquinhos de neve".

Aliás, isso sequer é problema da geração atual. A humanidade lida com vícios desde que é humanidade, apenas os vícios que mudam com o tempo. Só o mecanismo, as partes do cérebro que são ativadas, continuam as mesmas.

No mais, um mínimo de empatia para não parecer um retardado.

Jairo ☠️

Vc acha ? Acha mesmo?

MicCaptchA

Onde eu disse isso? Eu te chamei de ignorante por achar que ter um problema de saúde mental é ser 'floquinho globalizada'. E pessoas que possuem auto controle e equilíbrio mental não se resume apenas a você.

Jairo ☠️

Então pessoas que possuem auto controle e equilíbrio mental são ignorantes? Tadinho de vc

MicCaptchA

Rapaz, é seu direito ser ignorante. Mas pense que em um passado próximo, a telefonia móvel praticamente não existia, e olha como o mundo está hoje em dia... Não pense que os habitos e doenças permanecerão os mesmos para sempre. Principalmente na área mental...