OnePlus 6T será anunciado em 30 de outubro com leitor de digitais sob a tela

OnePlus 6T deve ser lançado com notch pequeno e processador Snapdragon 845; não haverá entrada para fone de ouvido

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Imagens do OnePlus 6T vazadas pelo WinFuture

O OnePlus 6T, uma versão melhorada do OnePlus 6 lançado em maio, será lançado em 30 de outubro em evento em Nova York. A empresa já confirmou que o celular terá leitor de digitais sob a tela, e que ele virá sem entrada para fone de ouvido.

Carl Pei, cofundador da OnePlus, diz que a entrada de 3,5 mm foi removida para liberar espaço no aparelho, “o que nos permite colocar mais tecnologias novas no produto”. Além disso, 59% dos usuários da marca têm fones de ouvido sem fio. O OnePlus 6T virá com um adaptador (ao contrário do iPhone XS).

Por sua vez, o leitor de digitais na tela deixará o OnePlus 6T será ligeiramente mais grosso que seu antecessor, com espessura 0,45 mm maior. Inicialmente, isso estava previsto para aparecer já no OnePlus 5T, mas a empresa diz que essa tecnologia não estava madura o suficiente no ano passado.

OnePlus 6T deve ter notch pequeno e câmera dupla

Acredita-se que o OnePlus 6T virá com um pequeno notch na tela, em forma de gota, assim como o Oppo R17. A Oppo tem participação acionária na OnePlus, e ambas compartilham designs em seus produtos.

Alguns rumores diziam que o celular viria com um sistema de três câmeras na traseira, tal como o Oppo R17 Pro. No entanto, um teaser oficial divulgado na Índia sugere que ele manterá a câmera dupla de seu antecessor:

Por dentro, esperamos encontrar o processador Snapdragon 845, 6 GB/8 GB de RAM e 64 GB/128 GB de armazenamento. O OnePlus 6T deve custar a partir de US$ 550, e será vendido nos EUA através da operadora T-Mobile. Saberemos todos os detalhes no final do mês.

Com informações: The Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados