Amazon agora vende até colchões com marca própria

Colchões farão parte da linha própria e que tem nome de AmazonBasics

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Amazon vende de tudo em seu site internacional, indo de produtos eletrônicos, passando por itens de mercado e até mesmo para remédios. A novidade da vez é que o gigante do varejo online está trabalhando com marca própria, a AmazonBasics, para colchões e eles são até mais baratos do que a média da concorrência.

Se um dia a Amazon chegar ao Brasil como é lá nos Estados Unidos, você encontrará de tudo em apenas um link, com a recente adição de colchões com espuma que tem efeito de memória, que é aquela que toma a forma do que está nele – temos, no Brasil, travesseiros com este recurso. O objetivo, além do conforto, é de diminuir o tamanho da mercadoria em uma caixa e aumentar a eficiência da logística de um colchão, algo que é bem grande.

O AmazonBasics é uma marca própria do varejista, que vende uma série de produtos com preços baixos, como pilhas, mochilas, cabos, tesouras e até tapetes absorventes para as necessidades básicas dos cachorros, com a adição recente de colchões ao catálogo.

No Brasil a Amazon engatinha e o foco ainda está na venda via marketplace, que é a forma de comercialização de vendedores que utilizam o site do varejista para vender seus objetos – algo semelhante ao que o MercadoLivre faz com produtos novos. Os artigos próprios da marca por aqui ficam nos Kindles, no serviço de vídeo em streaming Amazon Prime Video e no Fire TV Stick.

Com informações: CNET.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados