Início » Jogos » Sony diz que sucessor do PlayStation 4 é “necessário”

Sony diz que sucessor do PlayStation 4 é “necessário”

Mas o CEO da Sony não confirma que o novo console será chamado de PlayStation 5

Victor Hugo Silva Por

Como já era esperado há algum tempo, a Sony confirmou que está trabalhando para lançar o sucessor do PlayStation 4. Segundo o CEO da empresa, Kenichiro Yoshida, “é necessário ter um hardware de nova geração”.

O executivo deu a declaração ao Financial Times, mas não confirmou que o nome do próximo console realmente será PlayStation 5. O comentário de Yoshida leva em consideração um debate sobre como a empresa deve lidar com o crescimento do mercado de games para smartphones.

PlayStation 4 (Foto: InspiredImages/Pixabay)

Apesar disso, não há muitos sinais de que a Sony fará grandes mudanças no futuro console. Ainda de acordo com o FT, pessoas ligadas a produtoras de games dizem que o novo aparelho deverá contar com uma arquitetura bem parecida com a do atual.

A decisão de mudar poucas coisas na próxima geração do console é justificada pelo sucesso que o PS4 teve desde seu lançamento. Apresentado em 2013, o aparelho vendeu mais de 80 milhões de unidades e se tornou o mais popular da Sony em um intervalo tão curto.

Ao mesmo tempo, a Sony precisa lidar com os avanços divulgados pelos concorrentes. A Microsoft, por exemplo, apresentou nesta segunda-feira (8) o Project xCloud, um sistema de streaming de jogos que visa levar títulos do Xbox para PCs, smartphones e tablets.

Batizado ou não de PlayStation 5, o sucessor do PlayStation 4 deve ser lançado somente em 2020. Até lá, a empresa aproveitará que o console está na “fase final de seu ciclo de vida” para apostar em serviços como PlayStation Network, PS Store e PlayStation Plus.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Baio-kun

Porque a infraestrutura da Microsoft é infinitamente superior, ao ponto de prometerem ser possível jogar no 4g.

Antonio Araújo

leeer e não aproveitei nada. Baait clickbait

João

É sim, os consoles tem quase meia década de vida já, e hardware pra jogos envelhece rápido. Celulares que não ficam obsoletos tão rapidamente já tem lançamentos anuais, os dos consoles estão até que longos demais.

André G

Acho meio zuado lançar dois modelos ao mesmo tempo.

Caleb Enyawbruce

falou pouco mas falou feio

anderson

A ideia da microsoft é excelente e tem tudo para vingar assim como netflix o faz muito bem. A exceção fica para a qualidade de nossa banda de internet que lança uma dúvida no ar: ela dará conta do recado? outra questão é o tempo para se fazer bons jogos. Horizon Zero Dawn, levou 6 anos para ser concluído. Red dead remdemption 2, desde 2010 em desenvolvimento, isso são 8 anos de trabalho árduo. levando em consideração que cada geração dura 8 anos, isso é pouco tempo para que obras primas veja a luz.

Carlos

Sem contar que o Japão planeja transmitir as Olimpíadas de 2020 em 8K, no território deles. Então creio que o desenvolvimento vise TVs com essa resolução.

igoiaba

A Sony está tentando acertar melhor a mira. Finalmente abriu o crossover (entre consoles) e agora cogita retrocompatibilidade. Tenho o sonho de voltar par um console desde o 64, mas ainda não casou necessidade com dinheiro sobrando folgado.

Toalhinha

Eu pensei que o Playstation Now era exatamente a ideia que esse XCloud tem, então pq esse anuncio da Microsoft agitou o mercado?

Capitão Caverna

Prefiro um switch mesmo.

S Y N T H W A V E + L O V E R

Podem anunciar os dois. A MS parece que vai apresentar logo de cara uma versão standard e premium.

S Y N T H W A V E + L O V E R

A GPU e CPU já estão no limite. E uma boa parte quer finalmente jogar em 60 fps em mais de 90% dos casos. Então, lançaram esse Pro e X, mas vieram fail porque é o mesmo projeto de APU com CPU de notebook que tá limitando a GPU que duraria acima de 2020 quase que tranquilo. Então, o console base nem o Pro/X vão ficar por muito tempo.

E essa atual geração não é mais tão nova e nem será duradoura como a passada. Em 2020 já terá seus 7 anos.

Carlin

justamente! Até o AR e VR não são tão incríveis assim como nas apresentações e muito menos possuem apelo no mercado!

brazlocateli

Concordo, é necessário um hardware novo, mas se não for trazer pelo menos um hardware que suporte [email protected] de forma estável é melhor aguardar um pouco mais no lançamento de um novo console!

Trovalds

Necessário não acredito ser. Os 4K apesar de serem realidade ainda engatinham e 8K ainda nem é cogitado. Ainda mais num intervalo de tempo curto assim. Acredito nesse anúncio apenas pra acalmar o mercado por conta do xCloud que a MS anunciou e que se vingar vai mudar bastante o paradigma de como se joga.

Exibir mais comentários