Início » Jogos » Sony processa vendedor de PS4 desbloqueado

Sony processa vendedor de PS4 desbloqueado

Console era comercializado com 63 jogos instalados e com instruções para instalar mais

André Fogaça Por
1 ano atrás

A Sony processou um vendedor, chamado Eric Scales, dos Estados Unidos por comercializar unidades do PS4 desbloqueados em sua conta no eBay. De acordo com a imprensa americana, o comerciante entregava o console já com os jogos instalados e prontos para a jogatina, sem pagar pelos títulos.

Diferente do que aconteceu com o PlayStation 2 ou o PSP, o PS4 viveu sua vida com poucos problemas em pirataria desde o lançamento, em novembro de 2013. As coisas começaram a mudar nos últimos meses, quando uma espécie de jailbreak conseguiu liberar a instalação de software dentro do HD, em um tipo de desbloqueio que permite que jogos pirateados sejam instalados sem muita dificuldade.

Durante a investigação da Sony neste caso e também para ter provas do ato, a empresa nipônica comprou dois consoles do vendedor e Scales entregava até mesmo as instruções impressas para a instalação de outros jogos no HD do console. Em sua página no eBay, o vendedor afirmava que o consumidor levaria 63 jogos já instalados, com games famosos como o novo God of War e Call of Duty WWII.

Além da página no eBay, Scale mantinha outro endereço online onde fazia a propaganda de seus serviços, realizados desde 2006 em outros videogames e encorajava as pessoas a não pagarem pelos jogos, escolhendo a pirataria para a distribuição dos títulos.

Junto da pirataria no PS4, os processos contra ela ainda engatinham e este aconteceu na Califórnia. Com a disseminação da falha que é explorada para o desbloqueio, certamente a Sony começará a caçar quem faz o serviço.

Com informações: Engadget.