Início » Jogos » Sony processa vendedor de PS4 desbloqueado

Sony processa vendedor de PS4 desbloqueado

Console era comercializado com 63 jogos instalados e com instruções para instalar mais

André Fogaça Por

A Sony processou um vendedor, chamado Eric Scales, dos Estados Unidos por comercializar unidades do PS4 desbloqueados em sua conta no eBay. De acordo com a imprensa americana, o comerciante entregava o console já com os jogos instalados e prontos para a jogatina, sem pagar pelos títulos.

Diferente do que aconteceu com o PlayStation 2 ou o PSP, o PS4 viveu sua vida com poucos problemas em pirataria desde o lançamento, em novembro de 2013. As coisas começaram a mudar nos últimos meses, quando uma espécie de jailbreak conseguiu liberar a instalação de software dentro do HD, em um tipo de desbloqueio que permite que jogos pirateados sejam instalados sem muita dificuldade.

Durante a investigação da Sony neste caso e também para ter provas do ato, a empresa nipônica comprou dois consoles do vendedor e Scales entregava até mesmo as instruções impressas para a instalação de outros jogos no HD do console. Em sua página no eBay, o vendedor afirmava que o consumidor levaria 63 jogos já instalados, com games famosos como o novo God of War e Call of Duty WWII.

Além da página no eBay, Scale mantinha outro endereço online onde fazia a propaganda de seus serviços, realizados desde 2006 em outros videogames e encorajava as pessoas a não pagarem pelos jogos, escolhendo a pirataria para a distribuição dos títulos.

Junto da pirataria no PS4, os processos contra ela ainda engatinham e este aconteceu na Califórnia. Com a disseminação da falha que é explorada para o desbloqueio, certamente a Sony começará a caçar quem faz o serviço.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Moraes

Aí seus fanboys Sony usando emulador criado por fã no seu console pra faturar milhões em cima de vcs https://m.tecmundo.com.br/c...

Natthan Fruche Terzi

Nessa linha de pensamento: Se preocupa em mudar o país, mas não se preocupa em devolver o troco que recebeu errado no mercadinho...

Eduardo Papa

Isso é o mal do Brasileiro. Nego compra telefone pra ostentar mas não paga uma Netflix, Spotify ou algum outro aplicativo útil de poucos reais...

Keaton

Sei lá.... posso estar errado, mas a Sony não me parece uma empresa de fundo de quintal pra não ter pessoal pra fazer os dois e mais um pouco...

Luca

Brother, vc paga 1.5k (ou mais) num console e não pode pagar 12 reais numa mensalidade?

Alex Negão

Sempre tem aqueles que querem ser os mais espertos e não pagar pelos jogos, mesmo que para isso não possam jogar online e tenham outras desvantagens.

Caleb Enyawbruce

sempre tem os q se acham "espertão"

Flavio Toledo

Concordo e uma limitaçao porem nem todos jogos sao online e nem todo mundo pode bancar preços da PSN.

Flavio Toledo

Gente percebe no dia a dia muita gente reclamada qualidade do serviço da PSN mas nao justifica cara fez continua sendo pirataria e vai ter enfrentar as conseguencias agora.

lucas.lop

Com a PSN dá pra afirmar sim que a Sony acabou com a pirataria para este console. Com o plano anual, é irracional pensar diferente.

Renan

Aqui no Brasil, se acontecesse algo do tipo, iam reclamar até não dar mais.

Lucas Santos

EUA não é América Latina não, rapaz!

Zé das Covi

Um amigo meu aqui trabalha com a policia e pediu o link do ebay ...

Paul

Depende do jogo. Os melhores títulos da Sony, por exemplo, não precisam ser jogados obrigatoriamente online.

Thiago

Não poder jogar online nem tem graça.

Exibir mais comentários