Google Home Hub é um Google Home com tela grande

Google Home Hub reconhece usuários pela voz e pode controlar de fechaduras até a temperatura do quarto

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Home Hub (Nest Hub)

O Google anunciou nesta terça-feira (9) o Google Home Hub como resposta para o Echo Show da Amazon. Com cara de tablet com caixa de som bastante generosa, o produto une o mundo do Assistente com a mesma cara que vazou em tantos rumores.

Um Google Home com tela

O objetivo do gigante das buscas com o Google Home Hub está na capacidade de exibir informações sobre as perguntas, ou solicitações feitas ao Assistente, além de adicionar recursos que chegam de serviços próprios da empresa como o YouTube, Maps, Agenda e Fotos. Tudo isso em uma tela de sete polegadas.

Diferente do Facebook Portal, o Home Hub não tem câmera e por isso ele não funciona como forma de conversa em vídeo com o Duo, por exemplo. Mesmo sem uma forma para ver o mundo ao redor, o gadget utiliza sensores de luz que ajustam automaticamente o brilho e a temperatura das cores de acordo com o ambiente.

Durante o modo de stand-by o Home Hub exibe algumas fotos (como nos porta-retratos digitais), a hora e a condição do tempo naquele momento e local. Estas fotos podem ser escolhidas de dentro de álbuns do Google Fotos, que com um comando de voz o usuário seleciona quem deve aparecer nas imagens e quem não deve – todo o trabalho de reconhecimento facial e escolha das imagens é feito pelo gadget.

Os recursos são basicamente os mesmos que o Google apresentou com parceiros como JBL, LG, Lenovo e Sony durante a CES deste ano, em Las Vegas. Isso significa que você pode pedir para exibir uma receita passo a passo na tela, ou o tráfego até o trabalho. Dá até para assistir um vídeo do YouTube diretamente na tela do gadget, ou escutar uma música do recente YouTube Music.

Reconhecimento de voz por usuário

Como um produto que não é pessoal, o Google Home Hub utiliza ferramentas do Assistente para reconhecimento de voz de cada pessoa, lendo e exibindo os compromissos da agenda apenas de quem perguntou.

Além disso, existe a possibilidade de colocar um horário de silêncio para que o Hub não responda nenhuma pergunta, passando apenas os despertadores para a caixa de som. Por fim, é possível ligar filtros para que apenas músicas e vídeos sem conteúdo explícito sejam exibidos.

Uma ferramenta do Home Hub é chamada de Home View e concentra o controle de dispositivos que são conectados, como lâmpadas inteligentes, ar condicionado com Wi-Fi, porteiro digital e diversos produtos de várias marcas. A solução é semelhante ao que a Apple fez, já que existe uma interface deste controle dentro do app do Google Home para iOS e Android.

Disponibilidade e preço

O Google Home Hub será lançado nas cores branca, cinza escuro (quase preto), rosa e verde, custando US$ 149 (aproximadamente R$ 555) e o lançamento está previsto para o dia 22 de outubro nos Estados Unidos, Austrália e Inglaterra.

Não há informações sobre o lançamento no Brasil.

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados