Início » Mobile » Facebook Lite e Messenger Lite chegam ao iOS, mas não no Brasil

Facebook Lite e Messenger Lite chegam ao iOS, mas não no Brasil

Ainda não há previsão de lançamento destes aplicativos em outros países

Por
09/10/2018 às 16h38

O Facebook lançou, do nada e sem alarde, as versões Lite do Messenger e do app que acessa a rede social de Mark Zuckerberg para iOS. O único problema é que o lançamento, até o momento, é exclusivo da Turquia.

Facebook e Messenger Lite, como no Android

O Facebook e Messenger Lite foram lançados originalmente para Android, mirando no menor consumo de dados, menor espaço dentro da memória interna e também no desempenho superior para smartphones que não são tão potentes assim. No iOS o objetivo é o mesmo, principalmente para o aplicativo do Facebook e sua fome de 544 MB apenas para o download do app da rede social e 248,5 MB para o Messenger.

Em sua versão Lite, o Messenger fica com 5 MB para download e o Facebook vai para 16,3 MB. Além de um download que custa muito menos para planos de dados móveis mais apertados, os aplicativos garantem quase que todas as funcionalidades básicas, como chat entre contatos, grupos e até o envio de fotos e vídeos para o Messenger, enquanto que o Facebook Lite oferece toda a leitura da timeline, adicionar amigos, acompanhar eventos e encontrar negócios locais.

Sem previsão de lançamento em outros países

Em resposta para a imprensa americana, o Facebook confirmou a existência destes apps e não comentou se eles serão lançados em outros países do mundo. De qualquer forma, é interessante notar que eles existem e que é apenas uma questão de avisar a Apple para distribuir em outros locais.

Se você está na Turquia, ou tem uma conta deste país em seu iOS e quer testar os apps, é só clicar aqui para o Facebook Lite e aqui para o Messenger Lite.

Com informações: TechCrunch.