Início » Mobile » Samsung Galaxy A9 Star Pro deve ter quatro câmeras na traseira

Samsung Galaxy A9 Star Pro deve ter quatro câmeras na traseira

Galaxy A9 Star Pro deve ter câmera de 24 megapixels, telefoto de 10MP, grande angular de 8 MP e sensor de 5 MP para Live Focus

Por
10/10/2018 às 16h04
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Samsung vai realizar um evento nesta quinta-feira prometendo “4x diversão”. Esta deve ser uma referência ao Galaxy A9 Star Pro, que terá quatro câmeras na traseira segundo uma imagem vazada por Evan Blass (conhecido como @evleaks). Mas para que tantos sensores?

A câmera principal de 24 megapixels tem lente com abertura f/1,7 grande para receber mais luz, prometendo fotos nítidas mesmo em pouca luz. Por sua vez, a câmera telefoto de 10MP permite zoom óptico de 2x.

Há ainda uma câmera grande angular de 8 MP que consegue capturar 120 graus do seu campo de visão. Por fim, temos uma câmera de 5 MP para o Live Focus, isto é, para desfocar o plano de fundo. Enquanto isso, a câmera frontal teria “apenas” um sensor de 8 MP e abertura f/1,7.

O Galaxy A9 Star Pro não será um aparelho high-end — esse é o papel das linhas Galaxy S e Note. No entanto, a Samsung avisou que seus smartphones intermediários vão receber “tecnologia e diferenciação” antes de modelos mais caros. É o que vimos no Galaxy A7 (2018): ele tem câmera tripla e leitor de digitais na lateral.

Enquanto isso, o Galaxy A9 Star Pro deve ter tela AMOLED de 6,3 polegadas, resolução Full-HD+ (2220 x 1080), processador Snapdragon 660, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento expansível por microSD e bateria de 3.720 mAh.

A câmera tripla começou a se tornar uma tendência recentemente. A Huawei tem o P20 Pro, que ainda lidera o ranking da DxOMark. Isso também pode ser encontrado no Oppo R17 Pro e LG V40 ThinQ. Rumores dizem que o Huawei Mate 20 Pro e uma versão do Galaxy S10 virão com três sensores na traseira.

Se você acha que quatro câmeras é um exagero, lembre-se daquele protótipo do Nokia 10 que tem cinco câmeras, distribuídas em círculo junto a um flash LED.

Saberemos mais sobre o Galaxy A9 Star Pro nesta quinta-feira (10), em evento a ser realizado na Malásia.

Com informações: Evan Blass, AllAboutSamsung, Engadget.

Mais sobre: