Início » Celular » Samsung Galaxy A9 Star Pro deve ter quatro câmeras na traseira

Samsung Galaxy A9 Star Pro deve ter quatro câmeras na traseira

Galaxy A9 Star Pro deve ter câmera de 24 megapixels, telefoto de 10MP, grande angular de 8 MP e sensor de 5 MP para Live Focus

Felipe Ventura Por

A Samsung vai realizar um evento nesta quinta-feira prometendo “4x diversão”. Esta deve ser uma referência ao Galaxy A9 Star Pro, que terá quatro câmeras na traseira segundo uma imagem vazada por Evan Blass (conhecido como @evleaks). Mas para que tantos sensores?

A câmera principal de 24 megapixels tem lente com abertura f/1,7 grande para receber mais luz, prometendo fotos nítidas mesmo em pouca luz. Por sua vez, a câmera telefoto de 10MP permite zoom óptico de 2x.

Há ainda uma câmera grande angular de 8 MP que consegue capturar 120 graus do seu campo de visão. Por fim, temos uma câmera de 5 MP para o Live Focus, isto é, para desfocar o plano de fundo. Enquanto isso, a câmera frontal teria “apenas” um sensor de 8 MP e abertura f/1,7.

O Galaxy A9 Star Pro não será um aparelho high-end — esse é o papel das linhas Galaxy S e Note. No entanto, a Samsung avisou que seus smartphones intermediários vão receber “tecnologia e diferenciação” antes de modelos mais caros. É o que vimos no Galaxy A7 (2018): ele tem câmera tripla e leitor de digitais na lateral.

Enquanto isso, o Galaxy A9 Star Pro deve ter tela AMOLED de 6,3 polegadas, resolução Full-HD+ (2220 x 1080), processador Snapdragon 660, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento expansível por microSD e bateria de 3.720 mAh.

A câmera tripla começou a se tornar uma tendência recentemente. A Huawei tem o P20 Pro, que ainda lidera o ranking da DxOMark. Isso também pode ser encontrado no Oppo R17 Pro e LG V40 ThinQ. Rumores dizem que o Huawei Mate 20 Pro e uma versão do Galaxy S10 virão com três sensores na traseira.

Se você acha que quatro câmeras é um exagero, lembre-se daquele protótipo do Nokia 10 que tem cinco câmeras, distribuídas em círculo junto a um flash LED.

Saberemos mais sobre o Galaxy A9 Star Pro nesta quinta-feira (10), em evento a ser realizado na Malásia.

Com informações: Evan Blass, AllAboutSamsung, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcos Soares Santos

qual o limite de caracteres do disqus? quero floodar uns kkkkk aqui. é muito feio khlasdjadsafgdg
cameras is the new megapixels

Orivaldo Pagani

Sanguesuga deveria deixa só duas câmeras Top e investir em uma bateria de 7000 Mha.

O futuro e ter uma boa autonomia e não câmeras mais de 85% não usa cameras cel.ok

Keaton

Tá quase virando os MP19 que se achava em qualquer beco...

MP3 = musica; MP4 = video; MP5 = camera; MP6 = Lanterna; MP10 =Vibrador; MP19 aparador de pelo das narinas etcc

Jairo ☠️

Por mim bateria seria um foco necessário

Yamaha Mt-09

E vai custar a bagatela de pelo menos R$2799 se pesquisar bem é capaz de achar S9 por esse preço, ou se juntar mais 300 da pra peitar um P20 Pro usado no ML.

Leandro Gonçalves

Que câmera sensacional, dessa Lumia . Deixou o mate passando vergonha, tendo em vista a era tecnológica em que estão inseridos cada smartphone.

Paquito78

2/10

John Smith

Parece que ultimamente tá mais fácil encher os aparelhos de câmeras do que investir em P&D para desenvolver uma única câmera decente que faça o papel de todas essas aí.

Eu honestamente não ligaria de ter um smartphone com um calombo na traseira para acomodar uma câmera foderosa, como era o Lumia 1020.

Essa análise aqui, inclusive, vai ao encontro do meu pensamento: https://www.youtube.com/wat...

E "Galaxy A9 Star Pro"? Incrível como a Samsung NÃO APRENDE a nomear seus produtos, enchendo os mesmos de alcunhas.

Paul

Eu não tenho, mas que dá um certo ''desconforto'' olhar as imagens, dá.
Google Imagens.

leoleonardo85

Vai tocar Cazuza no evento? Porque 4 câmeras é um exagero

Paçaro

Sim, mas ainda assim em alguns casos fica atrás de celulares com várias câmeras (como o P20 Pro) ou de celulares com câmeras gigantes (como o 1020 ou aquele Nokia antigão que dá um pau em praticamente qualquer câmera de hoje em dia).

Vitor Gyn

Acho que está faltando novidades para inserirem em celulares, ai inventam uma dessas. Desnecessário...

Bruno Caracciolo Novais

quem tem tripofobia não vai curtir isso...

grande_dino_2

Número de câmeras é o novo megapixel.

Paçaro

Ter um celular com uma câmera que TEORICAMENTE é boa em todos os casos. Como o tamanho de um celular é limitado, não dá pra botar uma câmera gigante que é boa em tudo, então você bota várias menores com funções específicas e junta tudo depois com software.

Exibir mais comentários