Samsung pode remover saída de fone de ouvido no Galaxy Note 10

O Galaxy S10, que tem previsão de lançamento no primeiro semestre, não deverá ser afetado

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Apesar de muitas fabricantes seguirem o caminho oposto, a Samsung foi uma das que mantiveram a saída de 3,5 mm para fones de ouvido em seus smartphones. Essa decisão, no entanto, poderá ser revisada em breve.

Segundo o coreano ETNews, fontes ligadas à Samsung afirmam que a empresa cogita retirar a saída em celulares lançados a partir do último trimestre de 2019. Com isso, o Galaxy S10 ainda continuaria com o suporte padrão para fones de ouvido com fio.

O primeiro a ser afetado com a decisão seria o Galaxy Note 10, que costuma ser apresentado no final do ano. Outra possibilidade, segundo o site, é que a Samsung deixe a mudança somente para 2020, com o lançamento do Galaxy S11.

Em ambos os casos, a fabricante pretende oferecer uma alternativa para os usuários de fones de ouvido com fio. A embalagem dos smartphones deverá contar com um adaptador que liga a porta USB-C ao acessório.

A fonte do ETNews não indica por que a Samsung estuda retirar a saída de 3,5 mm. Para as fabricantes que já tomaram essa decisão, a principal justificativa foi o desejo de liberar espaço para outras peças do celular.

Caso a Samsung retire, de fato, a saída de fones de ouvido, a rejeição poderá ser grande. Porém, a empresa até que demorou bastante tempo para tomar a decisão. Ao final de 2019, a retirada da porta de 3,5 mm no iPhone 7 completará três anos.

Com informações: Android Authority.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados