Início » Legislação » MP investiga jogo em que Bolsonaro mata gays, negros e feministas

MP investiga jogo em que Bolsonaro mata gays, negros e feministas

Promotor diz que Bolsomito 2K18 causa danos aos movimentos sociais, gays e feministas, além de prejudicar candidato Jair Bolsonaro

Paulo Higa Por

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) abriu um inquérito civil público na quarta-feira (10) para investigar a startup BS Studios, responsável por desenvolver e publicar o jogo Bolsomito 2K18. No game, o personagem principal, representado por Jair Bolsonaro (PSL), ganha pontos e avança de fase ao matar petistas, mulheres e gays.

Bolsomito 2K18 / Steam

Na descrição de Bolsomito 2K18, que foi publicado no Steam, a BS Studios afirma que o game é “politicamente incorreto”, e o jogador poderá enfrentar “inimigos que pretendem instaurar uma ditadura ideológica criminosa no país”. Os desenhos dos inimigos fazem alusão a militantes LGBT, integrantes de movimentos sem-terra e feministas. Lançado no dia 5 de outubro, o jogo é vendido por R$ 9,99.

“Seu objetivo principal é acabar com os líderes do temido exército vermelho, responsável por alienar e doutrinar grande parte da nação, para que defendam e lutem por suas causas terríveis. No entanto, para chegar nos cabeças da organização, o Bolsomito deverá enfrentar diferentes grupos que tinham como missão defender o povo, mas hoje, nada mais são que marionetes do exército vermelho”, diz a descrição.

Bolsomito 2K18 / Steam

Na avaliação do promotor Frederico Meinberg Ceroy, o jogo “possui clara intenção de prejudicar candidato à Presidência da República e com isso embaraçar as eleições 2018”, além de causar “danos morais coletivos aos movimentos sociais, gays e feministas”. Ceroy lembra que o game foi lançado dois dias antes do primeiro turno das eleições brasileiras.

No inquérito civil público, o MPDFT pede que a Valve Corporation, dona do Steam, seja notificada para informar os dados cadastrais dos responsáveis pelo jogo e cesse a disponibilização de Bolsomito 2K18. Além disso, o Centro de Produção, Análise, Difusão e Segurança da Informação do MPDFT vai identificar e qualificar os responsáveis pela BS Studios.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Parece que era armação e uma das mulheres se automutilou mesmo. Agora ela foi indiciada por falsa comunicação de crime e espero que seja presa pra pensar antes de fazer uma idiotice dessas!

https://gauchazh.clicrbs.co...

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Edit: uma das atacadas que se dizia que tinham atacado e marcado ela com canivete provavelmente estava mentindo mesmo. Segue o link da matéria das investigações:

https://gauchazh.clicrbs.co...

Agora vai ser processada por falsa comunicação de crime e tomara que seja presa. É de um tempo em cana que esse tipo de gente imbecil precisa pra repensar a vida. :)

Rodrigo Gonçalves

Não existe verdade nestas eleições. Eleição baseada em fake news

silentkill777

Tudo mentira, estou aguardando vídeos e processos quanto a essas falsas agressões. Agora agressão contra eleitores de bolsonaro só basta pesquisar no YouTube e ver com seus próprios olhos. A verdade dói, mas liberta.

silentkill777

O PT e suas fake news não vão ganhar as eleições. Só a verdade vencerá esse partido das trevas.

silentkill777

O desespero dos petistas é grande. Vá espalhar suas fake news, não vai adiantar. Bolsonaro será seu presidente.

Rodrigo Gonçalves

Não é o que parece. Enfim, ficou esclarecido.

Daniel R. Pinheiro

Nope. Quando eu digo "pela terceira vez" eu me refiro ao fato do candidato que mais precisa de votos para vencer o segundo turno. Está bem claro nas três vezes que eu disse.

Ademais, em nenhum momento eu disse quem criou mais fake news, mas que a gente não pode simplesmente bater o martelo de que tal notícia é verídica ou não ou que é necessariamente associada a tal canditado... Fiz um simples exercício de raciocínio. Bem fácil de entender até pelo mais leigo...

Rodrigo Gonçalves

Leia o “pela terceira vez”. Você insinua que quem cria fake news é o candidato que está atrás nas pesquisas...

Daniel R. Pinheiro

E o que isso tem a ver com o que eu falei nos comentários anteriores?

Rodrigo Gonçalves

Bolsonaro foi o candidato que mais mentiu em toda a campanha. Ele virou expert em fake News. E olha que não sou favorável nem a ele e nem ao PT. Negar isso só mostra o quão alienado está.

Thiago Patricia Dias

E no Brasil no fim das contas tudo vira bosta kkkkkkkkk

Thiago Patricia Dias

Concordo com vc, mas o politicamente correto não tem direito de destruir ou censurar a criatividade do artista, o rapaz fez um jogo aonde ele critica o politicamente correto e o mesmo politicamente correto o ataca sem respeito algum a legislação brasileira, não é atoa que humoristas como o Danilo Gentili são tão perseguidos pelos artistas GLOBAIS, os mesmos que como Caetano Veloso atacam adolescentes com 13 anos ou menos.

Doniel Porter

"inteliquituau" - HuJuhauahuahau. Que pena que vc levou a sério, eu tô aqui só pra te zoar, preciso desenhar? kkk. Minha missão aqui é provocar os imbecis Huhauaha.

Ps: Mas que vc é uma marmita de bandido, isso é, admita haha

Felipe

Se investigar direitinho, vão encontrar uma verba vinda do lado esquerdo pra desenvovler este jogo. Duvido que alguém em sã consciência iria fazer alguma coisa dessas pra prejudicar o próprio candidato. Posso estar errado e sendo ingênuo mas esta é a minha opinião.

Exibir mais comentários