Início » Games » 4 jogos lançados só para PlayStation 4 em 2018

4 jogos lançados só para PlayStation 4 em 2018

O ano de 2018 trouxe grandes lançamentos para o console da Sony. Separamos os melhores jogos só para PS4

Por
11/10/2018 às 13h04
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A variedade e exclusividade de jogos para PlayStation 4 é uma das vantagens de se ter esta plataforma da Sony. Inclusive, esta “guerra” de games próprios sempre foi um divisor de águas na hora de decidir entre este e o Xbox One, videogame da Microsoft.

Além dos títulos AAA, ou seja, as grandes produções, como God of War e Spider-Man, o PS4 também é casa de exclusivos indies e, agora, jogos para o Playstation VR – os óculos de Realidade Virtual da empresa japonesa. Nesta lista, vamos apresentar os quatro grandes lançamentos de 2018.

Dual Sock / PlayStation 4 / Fabian Albert / Unsplash

4. Yakuza 6 – The Song of Life

Desenvolvido pela Sega e lançado mundialmente em abril deste ano, Yakuza 6 é um game mundo aberto de ação e aventura, onde os jogadores assumem o papel do protagonista e criminoso Kazuma Kiryu, que retorna após os eventos do último jogo. Com gameplay em terceira pessoa, Yakuza 6 mistura lutas frenéticas e a possibilidade de explorar cidades como Kamurocho, Tóquio e Onomichi.

O título faz um interessante apanhado da história passada da série e pode ser uma boa pedida para quem curte o gênero “thriller criminal”. Em uma breve comparação, quem gostou de “Sleeping Dogs” (2012), da Square Enix, provavelmente vai se divertir com este game também.

3. Detroit: Become Human

A desenvolvedora Quantic Dream é conhecida por seus jogos com grande apelo narrativo e gameplay mais voltado para exploração e “point and click” (apontar e clicar, em tradução livre), do que pela ação convencional de outros jogos. Com sucessos como “Heavy Rain” e “Beyond: Two Souls”, este último estrelado pela atriz Ellen Page, Detroit traz uma rica narrativa ao mostrar os conflitos de um futuro fictício, onde androides e humanos entram em conflito. Você assume o controle alternado de três desses androides, cada um com seu próprio arco de história independente, em princípio.

Assim como nos outros jogos da produtora, todas as suas decisões (polêmicas ou não) são definitivas e impactam, de várias maneiras diferentes, no desenrolar da história. Este é um título com uma pegada bem mais investigativa e para quem gosta de fazer escolhas. Se gostou de Heavy Rain, é capaz de curtir este também.

2. Spider-Man

Cotado como um dos melhores lançamentos do ano, mesmo para quem não gosta muito do gênero super-herói, e, certamente, o melhor jogo já feito do Homem-Aranha. Visualmente, o game é lindo e “voar” pelos edifícios e arranha-céus de Nova Iorque nunca foi tão divertido. Spider-Man (da Insomniac Games) traz um gameplay em terceira pessoa, com várias combinações de golpes e possibilidades de interação com o cenário, criando combos incríveis para derrotar e criar armadilhas para os inimigos.

Repleto de missões espalhadas pela “Big Apple”, que neste caso é o apelido da cidade de Nova Iorque, a história é cativante, engraçada e traz alguns personagens icônicos dos quadrinhos do Aranha, como: Peter Parker (óbvio), Mary Jane Watson, Gata Negra, Sabre de Prata, Norman Osborn, Miles Morales, e outros. Este é um título que vale a pena dar uma chance.

1. God of War

O brucutu mais adorável do mundo dos games retorna, de forma triunfal, neste game que trouxe um Kratos mais maduro, se assim podemos dizer, e agora com a missão mais difícil que ele já teve: educar seu filho “Garoto”, digo, Atreu. O game esteve envolto em algumas polêmicas durante a sua produção, especialmente com os fãs mais antigos da série, que acusaram o estúdio Santa Monica de ter criado um Deus da Guerra mais “sentimental”. Críticas à parte, o resultado final é um jogo com um direção de arte de primeira, boa variedade de equipamentos, diálogos (por vezes engraçados) e momentos de ação.

Com uma pegada também RPG, especialmente relacionada aos upgrades de armas e armaduras, e uma sensação de mundo aberto (mas na verdade o jogo continua linear), God of War promete deixar qualquer fã antigo satisfeito e agradar também aos novatos na série. O título, certamente, será um concorrente de peso para ganhar o GOTY (Game of the Year).

Mais sobre: , ,