Início » Celular » Pixel 3 e 3 XL recebem atualizações do Android até 2021

Pixel 3 e 3 XL recebem atualizações do Android até 2021

Com a promessa, os novos smartphones podem receber novos Androids até o Android S.

André Fogaça Por

Os smartphones que o Google lançou nesta semana, Pixel 3 e Pixel 3 XL, serão atualizados para novas versões do Android até 2021. O prazo de dois anos é o mesmo que recebeu a geração passada do aparelho e, no caso do Pixel mais recente, isso significa que o provável Android S chegará primeiro nele.

Google lança Pixel 3 e Pixel 3 XL com telas maiores

Google Pixel 3

Google Pixel 3 tem 5,5 polegadas

Pixel 3 e 3 XL podem ir até o Android S

Os aparelhos da própria Google são os que menos sofrem com a fragmentação do Android, já que são os primeiros aparelhos que recebem novidades do sistema operacional móvel. Isso aconteceu com os gadgets da linha Nexus e foi mantido durante os Pixel. Nos Pixel 3 e 3 XL, além de atualizações de sabores do Android, o gigante das buscas também promete que novidades de segurança estão garantidas até 2022 - um ano além dos grandes updates do Android.

Esta garantia de atualização é rara na indústria de smartphones, mesmo para a Apple que não diz qual é a data limite para as novidades chegarem. Neste caso da marca da maçã, o iPhone 5s lançado em 2013, cinco anos atrás, recebeu o iOS 12 deste ano e ganhou desempenho extra com isso.

Google Pixel Stand

Como funciona no mundo Android fora dos Pixel

No Android a tendência fica em duas atualizações para aparelhos topo de linha de grandes fabricantes, com o Galaxy S7, LG G5 e o primeiro Moto Z que foram lançados em 2016 com o Android 6 e todos receberam ou já foram confirmados que receberão o Android 8. Em modelos intermediários é comum ter apenas uma atualização, com raríssimos updates de sabores do Android em dispositivos de entrada, mais baratos.

Com informações: SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Celso
A questão não é bem "poder".E sim "querer".E sabendo que o mercado de dispositivos com Android é bem concorrido (praticamente saturado de opções), uma empresa que opta por investir recursos para atualizar um aparelho antigo ao invés de priorizar os novos, dificilmente não perderá dinheiro nessa (mesmo que continue com lucro no final).
Celso
O volume de lançamentos anuais acaba sendo um obstáculo nesse sentido.Inclusive deixar aparelhos com Android de fora de uma atualização, do ponto de vista estratégico, não é tão danoso ao mercado do que a Apple deixar seus aparelhos de fora de uma atualização, porque o primeiro caso ainda "compensa" com dezenas de aparelhos de fabricantes diferentes e para todos os gostos, enquanto o segundo certamente teria problemas, já que aparelhos com iOS só tem da Apple.
Vinicius Quessada
Porque eles largarão a escola .
Franco Luiz
Acho essas atts tao frescura .... Vc pega um aparelho samsung ou ate mesmo xiaomi e ve q eles sao recheados de recursos enquanto o android puro nao tem nada .... ai vai ter varias atts e mesmo assim vai continuar atras das modificadas , sinceramente nao vejo a tal vantagem que a galera ve em aparelho puro " a mas é mais leve" amigo é facil ser mais leve com hardware top de linha quero ver um android puro com 1 giga de ram e afins como o google vivia dizendo q o android suportava..... tanto nao suporta q lançaram android go q é horrivel e mesmo assim nao e fluido
David Denão
Já tive Nexus e pela minha experiência nem sempre é vantajoso receber a atualização antes de todo mundo, pois na época do Nexus me lembro que alguns apps paravam de funcionar, (as vezes a atualização do App demorava mais que a do próprio sistema operacional) sem contar alguns bugs que apareciam e eram corrigidas somente duas ou três atualizações depois, e isso levava alguns meses, nada que inutilizasse o aparelho, mas era meio chatinho...
Jairo ☠️
Gostaria que o XDA lançasse um gadget , só para zoar , atualizações ad eternum(quase)
Paçaro
Pois é. Te garanto que vai ter custom ROM no XDA até o Android Y.
Drax
Principalmente um top de linha
Magnosama
É o tipo de notícia que joga contra o Google, seria mais eficiente se dissessem que recebe atualizações enquanto o hardware do aparelho permitir, tsc... Como faz uma certa empresa aí, que inclusive lucra com celulares...
Ed. Blake
Pois é. Por essas coisas que eu ainda compro aparelho com bootloader desbloqueado e suporte do XDA.Só assim pra ver atualização do Android sem mudar de aparelho, esperar 2 anos ou pagar uma fortuna em hardware que você provavelmente não vai aproveitar.
Ed. Blake
Eles não portam nem os novos recursos de um pixel para o modelo anterior. É só pra não ter responsabilidade mesmo.
Eduardo Braga
Eu acho essa limitação do Google balela. Acho dizem isso pra surpreender quando os aparelhos receberem uma atualização a mais. É impossível pra mim pensar que um smartphone de 2016 em diante não possa atualizar por pelo menos 5 anos, ainda mais um topo de linha.
Djalma
Por que a maioria das notícias da internet não conjuga os verbos como deveriam ser?"Pixel 3 e 3 XL recebem (receberão) atualizações do Android até 2021"
Kodos Otros
Estamos no final de 2018. Ou seja, nem é tanto tempo assim pra um aparelho super caro.