Início » Jogos » Fortnite finalmente pode ser baixado no Android sem convite

Fortnite finalmente pode ser baixado no Android sem convite

Para experimentar Fortnite, basta acessar o site da Epic Games e baixar o arquivo APK

Victor Hugo Silva Por

Cerca de dois meses depois de seu lançamento, Fortnite finalmente pode ser baixado no Android sem a necessidade de um convite. O jogo, que foi liberado inicialmente para celulares Galaxy, foi expandido aindaem agosto e agora tem uma disponibilidade maior.

Até então, era preciso se inscrever no site da Epic Games e esperar por um convite. Caso seu celular estivesse na lista de aparelhos compatíveis, a chance de você jogar era alta. No entanto, a produtora poderia limitar o acesso, já que o título ainda está em sua fase beta.

Fortnite

Agora, para experimentar Fortnite, basta visitar o site da Epic em um smartphone Android e baixar o arquivo APK – o jogo não está disponível na Play Store. Em celulares da Samsung, ainda é possível realizar o download pelo loja de aplicativos da empresa.

Apesar de dispensar o convite, a Epic aumentou os requisitos para os aparelhos. Anteriormente, a empresa indicava que o Android 5.0 Lollipop já era capaz de executar o jogo. Agora, a recomendação é de que os usuários tenham Android 8.0 Oreo ou superior.

As demais configurações definidas pela produtora seguem sem alterações. Para que o jogo rode sem problemas, o dispositivo precisa ter 3 GB de RAM ou mais, além de GPU equivalente ou superior a Adreno 530, Mali-G71 MP20 ou Mali-G72 MP12.

Para ajudar os usuários, a Epic oferece uma lista com os principais celulares compatíveis com Fortnite. Vale lembrar que finalmente há um crossplay com todas as plataformas. Após anúncio da Sony, o PS4 se tornou aberto para Xbox One e Nintendo Switch, além de Android, iOS, Windows e Mac.

Com informações: Epic Games.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Danilo Sabino Rodrigues

Cara esse fortnite é o bicho mesmo e cheio de frescura. Só falta uma notícia dizer q o jogo está desinstalando sozinho por falta de parceria com as fabricantes de celular.

Vitor Saboia

Moto Z3 Play, a GPU nao e compatível, puts

Ricardo Teixeira
grande_dino_2

Esses dois meses sem dormir te deixaram acordado?

Robert Rey

Aproveitando o gancho, alguém sabe quando (e se) o Grid Autosport vai ser lançado pra Android? Eu joguei no iPhone de um amigo e achei irado, queria jogar no meu S8 mas até agora nem sombra dele.

Paçaro

Ufa, finalmente. Esses dois meses sem dormir estavam acabando com a minha saúde.