Tecnoblog
Início » Jogos » 10 jogos leves para quem tem um "PC fraco"

10 jogos leves para quem tem um "PC fraco"

Nem sempre dá para montar um PC gamer dos sonhos. Por isso, veja alguns jogos que divertem sem fritar sua placa de vídeo

Rodar games como The Witcher 3 e Forza Horizon 4, por exemplo, com todas as configurações no máximo é o mundo ideal para qualquer gamer. No entanto, nem sempre a carteira acompanha o sonho. Mas é claro que não dá para ficar sem jogar, por isso, a lista a seguir traz 10 jogos leves para PC fraco que prometem divertir, mesmo usando uma máquina bem mais antiga.

10. Torchlight II

Torchlight II é aquele tipo de jogo que alguns dizem que roda até em torradeira. Lançado em 2012 pela Runic Games, o RPG bebeu litros da fonte de Diablo e traz um gameplay com visão isométrica, ou seja, a câmera sempre elevada - dando uma noção geral do mapa. Assim como o título da Blizzard, Tochlight II permite a escolha da classe do seu personagem, armas, armaduras, bichos de estimação, e etc. O game pode ser comprado pela Steam e também tem uma versão demonstração gratuita.

Torchlight II - Requisitos mínimos

9. The Binding of Isaac: Rebirth

Binding of Isaac pode ser resumido como um jogo bem esquisito, mas é leve. Tanto que há versões para PC, celulares, consoles, portáteis e o que mais inventarem com tela. Lançado em 2014, o jogo é um RPG de ação com elementos de shooter e fases geradas aleatoriamente. Você controla Isaac, um bebê (ou criança, não dá para definir bem) que escapa de ser sacrificado pela própria mãe, que diz ter ouvido um chamado de Deus para isso (disse que era esquisito). Você, então, deverá encontrar tesouros que lhe darão poderes especiais para enfrentar criaturas bizarras, enquanto tenta sobreviver.

The Binding of Isaac: Rebirth - Requisitos mínimos

8. Shovel Knight: Treasure Trove

Shovel Knight é um jogo independente que caiu nas graças do público por trazer todo um visual 8-bit e gameplay old school, ao bom estilo NES. No game, lançado em 2014, você controla um cavaleiro que tem a honra de empunhar a Shovel Blade (uma espada em forma de pá) na luta contra os terríveis cavaleiros da Ordem Sem Piedade. Em estilo plataforma 2D, a ideia é correr, pular e matar inimigos. Bem clássico mesmo e mais um título que roda “até em torradeira”.

Shovel Knight: Treasure Trove - Requisitos mínimos

7. Civilization V

A série Civilization já é bem conhecida e querida pelos fãs de estratégia em turnos. Esta quinta edição, lançada em 2010, leva o jogador a testar suas habilidade de gerenciamento de recursos para se tornar o grande governante do mundo. Para isso, é necessário exercitar sua diplomacia com outras civilizações, descobrir novas tecnologias e, ainda, enfrentar os maiores líderes da história.

Civilization V - Requisitos mínimos

6. Minecraft

A vida como um bloco, ou vários deles se tratando de Minecraft. O jogo que hoje está sob os cuidados da Microsoft, pode parecer bem feio num primeiro momento, mas encanta com o passar do tempo. Nem tanto pelo visual, mas pelas inúmeras possibilidades de criação de personagens e mundos. Há pessoas que montam equipes apenas para arquitetar cidades inteiras no game. Tendo paciência, este é um título que vai estimular, e muito, sua criatividade.

Minecraft - Requisitos Mínimos

5. Left 4 Dead

Quase todo mundo que usa Steam já tem esse jogo, desenvolvido pela Valve, mas se você ainda não tem a boa notícia é que ele vive em promoção na plataforma. Left 4 Dead, lançado em 2008, faz sucesso e diverte até hoje ao colocar quatro sobreviventes de um apocalipse zumbi nas piores situações possíveis, ao tentar escapar de hordas de mortos-vivos. O grande atrativo aqui é poder jogar em modo cooperativo online para cumprir as missões. Quem nunca, acidentalmente, chamou a atenção de uma Witch na hora errada que atire a primeira pedra.

Left 4 Dead - Requisitos Mínimos

4. Portal 2

“Pela ciência” você precisa resolver inúmeros puzzles (muitos deles mortais), criados pela super inteligência artificial GLaDOS, a vilã altamente carismática de Portal 2. Usando uma “portal gun” você precisa descobrir os enigmas de cada câmara para tentar encontrar uma forma de escapar deste campo de concentração de testes infinitos. Este é mais um jogo da Valve que está sempre em promoção na Steam, para caso ainda não tenha. Vale a pena.

Portal 2 - Requisitos Mínimos

3. Borderlands

Lançado em 2009 e desenvolvido pela Gearbox Software, Borderlands é uma viagem insana a um futuro pós apocalíptico, bem ao estilo Mad Max. Com um estilo visual único bem cartunesco, o game de ação com elementos de RPG é uma ótima pedida para jogar com os amigos. Explore um vasto mundo, que apesar de estar todo destruído é bem rico, mate vários loucos altamente armados, dispute corridas malucas, personalize suas armas e melhore suas habilidades. A ideia aqui é se tornar o grande Vault Hunter de Pandora.

Borderlands - Requisitos Mínimos

2. Hearthstone

Hearthstone é um jogo de cartas que lembra um pouco o famoso “Magic: The Gathering”. No entanto, o game da Blizzard é bem mais simples de aprender a jogar - mas difícil de alcançar a maestria nele. Altamente viciante, você coleciona cartas para montar os melhores decks para enfrentar a IA do jogo e, principalmente, outros jogadores online. Atualmente, é um dos títulos do line-up de esports da empresa. Ele é gratuito, mas se quiser aumentar sua coleção mais rápido é possível comprar pacotes de cards.

Hearthstone - Requisitos Mínimos

1. Cuphead

O enorme sucesso de Cuphead foi uma surpresa até mesmo para seus desenvolvedores do estúdio MDHR. Não se engane pelo visual charmoso ao estilo dos desenhos da década de 1930. O jogo de plataforma pode ser bem frustrante para alguns jogadores, pelo seu nível de dificuldade, mas ao mesmo tempo altamente recompensador para os que conseguirem aprender os padrões do gameplay. Com a possibilidade de jogar cooperativo local, Cuphead certamente é uma ótima aquisição, independente da potência do seu PC.

Cuphead - Requisitos Mínimos