Início » Ciência » Robô da Boston Dynamics consegue fazer parkour

Robô da Boston Dynamics consegue fazer parkour

O robô faz o parkour e continua correndo no mesmo ritmo que teve antes de subir a escada

Por
11/10/2018 às 20h08

A Boston Dynamics publicou um vídeo hoje (11), com um robô chamado Atlas que, além de ser assustadoramente ágil e que não trabalha com fios ligados em fontes externas, consegue fazer parkour ao subir superfícies irregulares sem qualquer dificuldade.

Pois é, mais um artigo sobre a Boston Dynamics que publicamos e mais um passo na direção dos robôs que nos assustam pela agilidade e destreza. Desta vez o Atlas, que é um robô autônomo e que não precisa de nenhuma conexão com fios para te caçar num cenário apocalíptico, mostrou suas habilidades no parkour ao subir uma espécie de escada irregular.

Além de simplesmente subir correndo e continuar neste ritmo depois de alcançar o topo da estrutura, o robô sequer parou para olhar antes de dar os primeiros passos. Ele simplesmente foi e, ao menos por enquanto, ele não aparenta ser aquele robô da série de filmes Exterminador do Futuro – ainda.

De acordo com a descrição do vídeo, o humanoide utiliza um “software que é capaz de controlar todas as partes de seu corpo, incluindo pernas, braços e tronco, para reunir a energia e força para pular sobre uma tora de madeira e depois subir a estrutura seguinte, sem perder o ritmo”. Cada degrau do percurso, que foi concluído facilmente, tem 40 centímetros de altura.

A empresa, que foi do Google até o ano passado, ainda comenta que o programa utiliza “computação visual para se localizar em um ambiente com marcações visíveis na aproximação para acertar o terreno de forma precisa”.

Eu não sei vocês, mas já vejo este robô da Boston Dynamics correndo e fazendo parkour com uma arma nas mãos, atrás de John Connor.

Com informações: BGR.

Mais sobre: ,