Instagram testa nova forma de navegar pelos posts na aba Explorar

Recurso está em testes, mas não tem previsão de lançamento para todos os usuários

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Instagram está testando uma nova forma de seguir na timeline da aba Explorar da rede social, apostando em toques nas laterais da foto. O método foi encontrado por um usuário e é quase que o mesmo que é utilizado para passar os stories quando todos são reproduzidos em série e sem pausa.

A parte Explorar fica no ícone de busca e é apresentada como uma série de fotos e vídeos de conteúdos que o Instagram acredita que são do interesse do usuário, de contas que ele não segue. A exibição do conteúdo é semelhante ao que a timeline da rede social já faz, com rolagem vertical de todas as imagens.

O Instagram está testando uma nova forma de interagir com essa área, trocando a rolagem para toques na tela em forma quase que idêntica ao que acontece com os stories. A novidade foi encontrar por um usuário do Twitter, onde o próprio Instagram fala que é só “tocar nos posts, da mesma forma como você toca para trocar os stories”.

A rede social, que pertence ao Facebook, confirmou à imprensa americana que está testando o novo recurso com alguns usuários selecionados, mas também disse que ainda não há planos de lançamento da ferramenta para todos.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados