Sony atualiza Xperia XZ2 e XZ2 Compact para Android Pie

Android 9 Pie começou a ser distribuído pela Sony, com novo app de câmera e correções de segurança

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Xperia XZ2 Compact

A Sony já lançou o Xperia XZ3, o primeiro smartphone da marca com Android 9 Pie de fábrica. Agora é a vez de atualizar os modelos antigos: desde a sexta-feira (12), proprietários de Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact estão recebendo a nova versão, que traz correções de segurança e um novo aplicativo de câmera.

Segundo o Xperia Blog, a atualização para o Android 9 Pie começou a ser distribuída em diversas regiões do mundo e exige um download de 1.059 MB. O pacote atualiza a versão interna de 51.1.A.11.51 para 52.0.A.3.27, além de incluir as correções mensais de segurança do Android, referente a 1º de outubro.

Novidades do Android 9 Pie

  • O que há de novo no Android 9 Pie

O Android 9 Pie tem otimizações de desempenho e novos recursos. A Bateria Adaptativa usa deep learning para entender seus padrões de uso e priorizar o consumo de energia para os apps mais importantes, enquanto o Brilho Adaptativo aprende como o usuário gosta de definir o nível de brilho, considerando a iluminação ambiente, passando a fazer os ajustes de maneira automática.

Há também o Bem-estar digital, que ajuda a controlar quanto tempo você gasta em cada aplicativo no celular, além de quantas notificações você recebe e como diminuir o uso do smartphone antes de dormir. O recurso Wind Down, por exemplo, deixa a tela em escala de cinza à noite, para estimular menos o cérebro e não atrapalhar você a pegar no sono.

Sony Xperia XZ2 com Android Pie

No caso da Sony, a atualização para o Android 9 Pie também traz um aplicativo de câmera com interface reformulada. Ele dá acesso rápido ao Google Lens, que reconhece objetos e procura mais informações na internet; além dos recursos de bokeh em retratos e a filmagem em slow motion. Ainda não é possível tirar selfies com fundo desfocado, no entanto.

Além do Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact, a atualização para o Android Pie deverá ser liberada a partir de novembro para Xperia XZ2 Premium, Xperia XZ Premium, Xperia XZ1 e Xperia XZ1 Compact. Enquanto isso, o Xperia XA2, Xperia XA2 Ultra e Xperia XA2 Plus têm previsão para serem atualizados no início de 2019.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados