PlayStation 4 pode estar travando devido a mensagem maliciosa

Segundo usuários do Reddit, a mensagem tem interrompido várias partidas online

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Foto por InspiredImages/Pixabay

Uma mensagem maliciosa que circula no PlayStation 4 pode ser a responsável por travar o console e tirar jogadores de partidas online. A informação tem sido compartilhada desde sábado (13) por usuários do Reddit, que relatam o que está acontecendo na PlayStation Network.

Um dos jogadores aponta que uma partida de Rainbow Six Siege teve de ser interrompida depois que ele e seus amigos receberam a mensagem. Um membro do grupo mantinha uma restrição para o envio de mensagens e foi o único a não ser afetado.

De acordo com os comentários, o que faz o PS4 parar de responder é uma determinada sequência de caracteres. E, aparentemente, ela tem sido enviada por usuários que desejam ter vantagem sobre outros nas partidas online.

Como lidar com a mensagem maliciosa no PlayStation 4?

A Sony ainda não liberou uma atualização para eliminar o problema, mas já é possível seguir alguns passos para contorná-lo. Caso você ainda não tenha recebido a mensagem, a recomendação é restringir o envio de mensagens para sua conta na PSN.

Para fazer a mudança, acesse a área de configurações do console. Vá até Gerenciamento de Conta > Configurações de Privacidade > Informações pessoais | Mensagens. Em seguida, escolha a opção “Apenas amigos” ou “Ninguém”.

Se você já recebeu a mensagem, será preciso apagá-la pelo aplicativo PlayStation Messages, disponível para Android e iOS. Provavelmente, você terá de recriar o banco de dados do PS4. Para isso, ligue o console no modo de segurança apertando e segurando o botão de energia até ouvir o segundo beep.

Depois, selecione a opção de recriar o banco de dados em uma lista que será exibida pelo sistema. Uma opção ainda mais extrema envolve a restauração de fábrica do PlayStation 4. Neste caso, porém, você perderá todos os dados salvos no dispositivo.

A mensagem responsável por travar o PlayStation 4

A mensagem responsável por travar o PlayStation 4

Com informações: The Verge, Mashable.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados