Início » Celular » Palm está de volta com um celular minúsculo

Palm está de volta com um celular minúsculo

Marca icônica retorna ao mercado de smartphones, mas em um aparelho de 3,3 polegadas

Paulo Higa Por
1 ano atrás

A marca icônica Palm retornou ao mercado de dispositivos móveis nesta segunda-feira (15), só que de uma forma meio diferente: ela foi estampada em um smartphone com tela de 3,3 polegadas, sistema operacional Android 8.1 Oreo e um design minimalista. E, como que para provar que tamanho não é documento, o aparelho será vendido por um preço não muito amigável de US$ 349.

Palm

Antes, vale recapitular a longa história da Palm. Ela foi fundada em 1992, lançou o primeiro PDA de sucesso do mercado, o PalmPilot; se tornou uma das pioneiras no mercado de smartphones, com os Palm Treo; e também criou o webOS, um sistema operacional para smartphones que foi parar nas TVs da LG. A marca Palm foi vendida para a HP em 2010 e depois para a chinesa TCL em 2014.

O novo aparelho da Palm, que não tem nome específico, é um smartphone que você compra para… se afastar do seu smartphone. O site da empresa tem frases como “deixe seu celular para trás”, e explica que o Palm é um “produto ultramóvel do tamanho de um cartão de crédito com recursos inteligentes e ações rápidas para que você possa acessar instantaneamente tudo o que precisa e nada do que não precisa”.

Palm

Ele sincroniza com as mensagens de texto do seu smartphone principal e suporta um recurso da operadora americana Verizon para compartilhar o mesmo número de telefone, para que você possa alternar entre os aparelhos de maneira fácil. Além disso, é possível sincronizar dados de apps entre dispositivos, independentemente de o seu celular primário ser um Android ou iPhone.

Tudo fica dentro de um aparelho com tela HD de 3,3 polegadas, processador Snapdragon 435, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, sem possibilidade de expansão. A câmera frontal é de 8 megapixels, enquanto a traseira tem resolução de 12 megapixels e acompanha um flash LED. E a bateria, apesar de ter uma capacidade de apenas 800 mAh, promete durar o dia inteiro.

Palm

O design tem proteção contra água e poeira (IP68) e dispensa a entrada de fones de ouvido de 3,5 mm. Também não há um leitor de impressões digitais; o desbloqueio é feito por reconhecimento facial. E o software, que roda uma interface simplificada sobre o Android 8.1 Oreo, traz recursos como o Life Mode, que bloqueia chamadas, notificações e até o sinal de celular ao desligar a tela.

O Palm começa a ser vendido em novembro nos Estados Unidos por US$ 349, inicialmente para clientes da operadora Verizon. Você teria um?

Palm - ficha técnica

  • Tela: 3,3 polegadas, HD, 445 pixels por polegada, Gorilla Glass
  • Câmeras: 12 megapixels (traseira) com flash LED e 8 megapixels (frontal)
  • Processador: octa-core Qualcomm Snapdragon 435
  • RAM: 3 GB
  • Armazenamento interno: 32 GB
  • Bateria: 800 mAh
  • Sensores: GPS, Glonass, proximidade, bússola, giroscópio
  • Conectividade: 4G LTE, Bluetooth 4.2 LE, Wi-Fi 802.11b/g/n (2,4 GHz), USB-C e chip Nano SIM (não removível)
  • Sistema operacional: Android 8.1 Oreo
  • Dimensões: 50,6x96,6x7,4 mm
  • Peso: 62,5 gramas
Mais sobre: