Punho de Ferro acaba de entrar para a lista de cancelamentos da Netflix. Em comunicado emitido em conjunto com a Marvel no último fim de semana, a companhia informou ao Deadline que a série não retornará para uma terceira temporada.
- Os lançamentos da Netflix para outubro de 2018
- Por que a Netflix tira filmes e séries do seu catálogo todos os meses
- Como fazer a Netflix reproduzir sempre em Full HD
Os motivos para o cancelamento não ficaram claros. Netflix e Marvel se limitaram a agradecer ao elenco pelo trabalho realizado na produção das duas primeiras temporadas e aos fãs que acompanharam a série.
Uma possibilidade é a de que Punho de Ferro tenha sido cancelada por problemas de audiência. Mesmo assim, a notícia surpreende: liberada em setembro, a segunda temporada vem sendo mais bem avaliada do que a primeira, e isso frequentemente sinaliza para uma continuidade.
Talvez — e apenas talvez — a série continue, mas em outra plataforma. Pelo menos é o que sugere a frase final do comunicado: “enquanto a série termina na Netflix, o imortal Homem de Ferro continua vivo”.
O mais provável, no entanto, é que a frase faça referência ao possível aparecimento de Punho de Ferro nas outras séries da Marvel que continuam na Netflix. Jessica Jones, por exemplo, teve a terceira temporada confirmada para 2019 e tudo indica que Luke Cage seguirá pelo mesmo caminho. Demolidor terá uma nova temporada liberada nesta semana, vale frisar.
— Jessica Henwick 🐒 (@JHenwick) October 14, 2018
Finn Jones, ator que interpretou Punho de Ferro, disse no Instagram que “com cada fim há um novo começo”. Já a atriz Jessica Henwick, que fez o papel de Colleen Wing, publicou um vídeo nas redes sociais com imagens dos bastidores da série para agradecer aos fãs.
Como esperado, petições já foram criadas no Change.org (como esta) na tentativa de convencer Netflix e Marvel a continuar com a série.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
teste
Vlw não sabia que dava pra colocar tags de html
Deviam de não lançar é nada até terminar
Acredito que eles mudaram o estilo do punho de ferro, porém devemos lembrar que as HQs e um universo e a série como os filmes são outro universo. Eu sinceramente não gostei do que eles fizeram em matar o mercúrio ou o que estão fazendo com a feiticeira escarlate nos filmes parece que ela tá nerfada demais diferente do poder que ela realmente tem, mas são universos totalmente diferente e por final na minha opinião (lembrando e minha opinião foda-se o resto) eu gostei da série e seria uma pena eles realmente cancelar a serie.
A melhor parte da série era ver a Coleen Wing lutando. De longe a melhor personagem
E por incrível que pareça, das 3 que já sairam foi a que eu mais gostei até agora. Teve um enredo um pouco mais sólido que o de Jessica e Luke e uma continuidade mais dinâmica. A troca de Showrunner foi muito benéfica (mas depois do que ele fez com a 1ª temporada e depois com Inumanos, pudera né?!). Inclusive o final foi muito surpreendente e eu esperava coisas positivas de uma continuação. Talvez a baixa audiência foi devido a péssima primeira impressão deixada na temp anterior e não tão só pela série em si, o que me deixa bastante frustrado. Tomara que o fim da série possa possibilitar a fase grandiosa dos quadrinhos onde Punho e Powerman se tornam dupla já que "o imortal Punho de Ferro continuará vivo". Seria interessante esse cross no momento, já que pelo menos na minha opinião, a 2ª temp de Luke foi derrapando do meio para o fim, não soube manter o ritmo e apesar do final igualmente surpreendente, deixou um ar de que faltou alguma coisa.
Foi o que fizeram, demolidor teve uma pausa enorme.
Faz mais de dois anos que estreou a segunda temporada.
Vou sentir saudades da Colleen Wing
Baixo orçamento em um seriado que exige um mínimo de efeitos especiais dá nisso. Diálogos arrastados, episódios desnecessários, roteiro ruim. Pra mim a melhor coisa da temporada foi o Ward, totalmente diferente da primeira temporada, e o Maserati com dedos. Essa parte eu ri pra caralho, mas foi só também.
"Sambari seiveme"!!!!!!!!!!!
Salvando pra uma mini-temporada só, que eu não tô botando fé...
Esse contrato deve ser muito desvantajoso pra Netflix que deve ter de produzir muito em pouco tempo. Penso que o ideal seria continuar o bom trabalho com Demolidor para só depois pausar Demolidor e ir introduzindo outros personagens do universo.
Mas Smallville é justamente o meio termo. Ele usava os poderes para "salvar o dia" e mesmo assim era retratado por tabela os dramas da adolescência e o drama de ser "diferente" dos demais.
Show! Valeu a dica!
Sei que é questão de gosto, mas pra mim DC>>>>Marvel. A trilogia do Batman feito pelo Nolan bota qualquer filme da Marvel no bolso, Heath Ledger como o Coringa que o diga. Até mesmo o reboot do Homem de Ferro de 2013 achei muito mais interessante e menos superficial que qualquer filme da Marvel.
Prefiro os filmes da DC porque em geral são mais sérios, mais dramáticos e costumam ter atuação e direção melhores, enquanto os da Marvel são mais pra diversão rasa mesmo, estilo "sessão pipoca".Pena que a DC ainda lance filmes como Esquadrão Suicida e Batman x Superman, talvez tentando emular o estilo dos filmes da Marvel. Espero que ela vire o jogo, porque nessa década realmente só deu a Marvel.
Da Marvel só consigo assistir os do X-Men, porque ainda acho um pouco mais sérios e assistíveis que a subfranquia dos Vingadores, Homem-Aranha etc. Deadpool não consegui assistir meia hora do 1º filme.
Ninguém conseguiu fazer o meio termo decente entre as farofas teen da CW e os dramalhões realistas da Netflix.
O dia que conseguirem teremos clássicos como algumas histórias dos gibis.
Dica, use a tag spoiler (abrindo e fechando) como em HTML no texto que quer cobrir. Assim vc impede que as pessoas leiam por acidente pois ela só verá o texto se passar o mouse por cima.
Spoiler Texto aqui
É bom saber disso (que você comentou sobre o Danny Rand mas não pretendo ver a segunda temporada de Jéssica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. Ainda estou considerando se verei a do Demolidor. Cansei dos enlatados Netflix.
Então, é o que eu falei, Smallville não me atraiu, mas só porque eu não gostei, não dá pra dizer que o negócio era ruim. Pro público alvo deles, funcionou perfeitamente, foi bem executado e fez sucesso.
Punho de ferro é totalmente o oposto, pro público alvo que eles tentaram atingir, que é basicamente o mesmo de toda série da Marvel na Netflix, um pouco mais adulto e que curte os gibis, não funcionou nem um pouco, e agora tá enfrentando a faca da Netflix, que é impiedosa com quem não dá audiência.
[ALERTA DE SPOILER DA 2ª TEMPORADA DE LUKE CAGE
Smallville era da hora, hein. Tudo bem que era mais voltado pra adolescente/adulto jovem e desviava bem da mitologia dos gibis, mas era algo bem feito e coeso, que prendia o espectador, principalmente nas primeiras temporadas.
Nenhuma surpresa, era ruim demais.
Esqueceram mesmo haha! Triste (pela qualidade do produto que entregaram, não o cancelamento) mas não surpreendente.
exatamente ela ja ta ai na sua 5 temporada , conseguiram salvar a serie bonito coisa que a netflix nao fez com punho de ferro
Do sexto ou sétimo episódio da S01 em diante a série engrena.
Melhor o estilo engraçadinho e colorido tentando kibar a Disney pra agradar a criançada e que ao menos vez ou outra tem uma piadinha que salva. [2
Também não curti Smallville (e não assisti muito), mas dá pra perceber porque a galera curtia, era bem escrito e bem amarrado, apesar do respeito quase zero pela mitologia do Superman.
Por isso que não passei da metade da primeira temporada de Smallville.
E depois:
Marvel >>>>>>>>> DC (Que comece a treta!)
Acho que esqueceram de dizer pra você que Os Defensores já havia sido cancelada há bastante tempo e rebaixada de série para minissérie.
Era só uma questão de tempo ser cancelada. Enredo, personagens, lutas, tudo chato (principalmente o Finn Jones), enfim. Parece que os super heróis da Netflix não tem culhões suficientes para apaixonar quem não conhece e agradar ainda mais os que já são fãs dos personagens. Tem que ter uma pegada anos 80 que era tiro, muita porrada e bomba. Demolidor foi o único que teve isso e foi um sucesso tremendo. Simples assim. Fazer um punho de ferro que choraminga mais do que luta foi um tiro no pé. Quando fizerem outra, pensem nisso. Pensem mais no que o fã quer e menos no que os diretores(que muitas vezes nem é fã) imagina.
Agents os Shield eu não passei do 4º episódio da 1ª temporada. A 2ª melhora mesmo? Vou tentar fazer uma forcinha pra voltar a assistir.
Poxa, a segunda temporada foi bem melhor que a primeira e fiquei animado para ver uma terceira
Quando eu assisti a primeira temporada foi justamente esse questionamento que eu fiz, como um menino que foi criado por monges consegue ser tão descontrolado e infantil?
Revivida? Duvido.
Outra série do mesmo personagem, agora direito? Talvez.
Simplesmente a base de fãs não curtiu a Netflix estragar o personagem em todos os níveis. Não era o Punho de Ferro que esperávamos, era outro cara com a mesma alcunha que não fazia sentido algum.
Enquanto nos Gibis os punhos de ferro são um poço de plenitute, racionalidade, virtude, auto controle, sabedoria milenar e disciplina com anos de treinamento, o da Netflix era apenas um adulto mimado, completamente passional e impulsivo, esquentadinho, que não podia ser contrariado... resumindo, qualquer milenial no twitter.
Nem o dragão em seu sentido literal na série fazia sentido. Seria muito melhor ter trocado o dragão por uma metáfora e deixado o personagem como ele era, até mesmo para fazer um contra-ponto com os outros Netflicofensores que são todos perturbados psicologicamente.
Nem defensores deveria continuar. Ninguém aguenta mais 10 episódios de 4 chorões resmungando e 2 episódios deles sendo quem deveriam ser.
Na pegada do 'sombrio, adulto e realista' todos os estúdios falharam miseravelmente e mostraram que não tem culhões para fazer a parada de verdade. Melhor o estilo engraçadinho e colorido tentando kibar a Disney pra agradar a criançada e que ao menos vez ou outra tem uma piadinha que salva.
Ano que vem tem notícia das outras sendo canceladas também. Bob Iger é um monstro.
Pois é, pelo menos nos da Marvel é assim, luta, destruição, efeitos especiais. Quando vejo um filme de superherói é isso que espero
Sei não, Smallville ficou aí por bastante tempo, com exatamente essa fórmula. Punho de ferro na minha opinião é só chato mesmo, nem no drama eles convencem.
Não aguentei ver dois episódios dessa série, mta coreografia desnecessária e um enredo péssimo.
Netflix entenda, em filme de super herói queremos ver o herói em ação, usando os superpoderes o tempo todo e não queremos ver um pseudo aborrecente mimado fazendo birra.
meu chute: foi cancelada pra reviver no serviço de streaming da Disney....
O final da segunda temporada foi animado pra caralho e ai cancelaram que triste mas enfim .... a 1 temporada foi o que fudeu com tudo , quase aconteceu o mesmo com Agents of shield mas ai a segunda temporada foi excelente e ta viva ate hoje ..
Acho que o proximo é jessica jones devem ficar so demolido e justiceiro pq ate luke cage muita gnt reclama