Netflix cancela Punho de Ferro após duas temporadas

Série Punho de Ferro teve duas temporadas, mas não vai receber a terceira; Netflix e Marvel não explicaram motivo do cancelamento

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Punho de Ferro

Punho de Ferro acaba de entrar para a lista de cancelamentos da Netflix. Em comunicado emitido em conjunto com a Marvel no último fim de semana, a companhia informou ao Deadline que a série não retornará para uma terceira temporada.

Os motivos para o cancelamento não ficaram claros. Netflix e Marvel se limitaram a agradecer ao elenco pelo trabalho realizado na produção das duas primeiras temporadas e aos fãs que acompanharam a série.

Uma possibilidade é a de que Punho de Ferro tenha sido cancelada por problemas de audiência. Mesmo assim, a notícia surpreende: liberada em setembro, a segunda temporada vem sendo mais bem avaliada do que a primeira, e isso frequentemente sinaliza para uma continuidade.

Talvez — e apenas talvez — a série continue, mas em outra plataforma. Pelo menos é o que sugere a frase final do comunicado: “enquanto a série termina na Netflix, o imortal Homem de Ferro continua vivo”.

O mais provável, no entanto, é que a frase faça referência ao possível aparecimento de Punho de Ferro nas outras séries da Marvel que continuam na Netflix. Jessica Jones, por exemplo, teve a terceira temporada confirmada para 2019 e tudo indica que Luke Cage seguirá pelo mesmo caminho. Demolidor terá uma nova temporada liberada nesta semana, vale frisar.

Finn Jones, ator que interpretou Punho de Ferro, disse no Instagram que “com cada fim há um novo começo”. Já a atriz Jessica Henwick, que fez o papel de Colleen Wing, publicou um vídeo nas redes sociais com imagens dos bastidores da série para agradecer aos fãs.

Como esperado, petições já foram criadas no Change.org (como esta) na tentativa de convencer Netflix e Marvel a continuar com a série.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados