Início » Celular » Adobe anuncia Photoshop completo para iPad

Adobe anuncia Photoshop completo para iPad

Versão para iPad traz os recursos do Photoshop para computadores e chega em 2019

Paulo Higa Por

Os rumores eram verdadeiros: a Adobe anunciou oficialmente nesta segunda-feira (15) uma versão completa do Photoshop CC para iPad. O novo aplicativo, que chega aos usuários em 2019, leva as ferramentas do editor de fotos para Windows e macOS ao tablet da Apple.

É a primeira vez que uma versão completa do Photoshop será lançada para um dispositivo móvel. Até então, a Adobe liberava somente aplicativos básicos de edição de imagens para Android e iOS, ou ferramentas simples, como o Photoshop Fix, que permite retocar fotos de maneira descomplicada.

Photoshop CC para iPad

No Photoshop CC para iPad será possível ter acesso a todos os recursos que estão disponíveis nas versões para PCs. Para agilizar o lançamento, apenas as ferramentas mais utilizadas serão liberadas em uma versão 1.0, mas a promessa é que mesmo arquivos PSD pesados, cheios de camadas, possam ser completamente editados no tablet.

A interface do Photoshop para iPad é parecida com a da versão para Windows ou macOS, mas tem botões maiores e outras adaptações para funcionar bem em uma tela sensível ao toque. Dá para mover camadas, fazer ajustes ou selecionar objetos com o dedo, e também há suporte ao Apple Pencil para edições mais precisas.

Photoshop CC para iPad

Os arquivos criados no Photoshop podem ser sincronizados com a nuvem da Adobe, o que permite começar um trabalho no computador e terminá-lo no tablet, ou vice-versa. De acordo com a Adobe, como o código-fonte do aplicativo para iPad é semelhante ao dos PCs, o arquivo PSD é baixado diretamente da Creative Cloud e não precisa passar por conversões e outros ajustes ao alternar entre plataformas.

O Photoshop CC para iPad será lançado em 2019. A Adobe não divulgou uma data específica, mas liberou um formulário para os interessados em terem acesso a informações antecipadamente.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Poliana Lima
E para o android?
Felipe P.
Legal esse...fica ali escondido como quem num quer nada. haha
Gaius Baltar
Um genérico, mas com porta DVI, pois eu queria apreoveitar um antigo monitor que não tem HDMI. https://uploads.disquscdn.c... https://uploads.disquscdn.c...
Gaius Baltar
Não, o iPad tem formato 4:3 e o Surface tem formato 3:2. Para produtividade ambos são bons, mas para leitura o iPad é mais confortável. Não falo do modelo de 12 e sim o de 9,7, mais prático para quem se desloca com o tablet. O problema do híbrido é que ele é tipo o pato, quem nem voa nem nada bem. Comparado a um desktop ou a um note o poder de processamento é bem inferior; comparado a um tablet a quantidade de apps dedicadas e a mobilidade são menores. Creio que há mercado para ele, mas como as vendas comprovam é um mercado de nicho.
Paul
O formato não é o msm do iPad? Mas ele é mais pra horizontal msm.Peso: Pouca diferença se estivermos falando do de 12.Como tablet, de longe o iPad é melhor msm. O iPad Pro de 9,7 foi a melhor coisa que eles lançaram, melhor tablet do mercado.Agora como híbrido, não.
Comentário Mil Grau℗
iPad como tablet é indiscutivelmente o melhor, nessa o Android boiou feio! Agora em questão de híbrido os devices com Windows 10 ganham disparadamente, meu desejo é ter um Huawei Matebook.
Eduardo Braga
Pois é. E o negócio é que eles nem precisam mexer muito.
Eduardo Braga
kkkkkkkkkkkkk
Felipe P.
Qual mini-pc comprou?
Jairo ☠️
Em breve©
Gaius Baltar
Provavelmente irão algum dia.
Gaius Baltar
O Surface é um notebook (mediano) sem teclado. Como tablet ele não é páreo para o iPad. É pesado, caro, tem poucos apps realmente adaptados e seu formato não facilita a leitura em modo retrato. Falo isso por experiência própria, pois usava um como dispositivo de trabalho. Comprei no intuito de substituir tanto o iPad quanto o notebook, mas ele não tem um desempenho tão bom quanto um note e não é tão ágil em termos de mobilidade quanto um iPad. Resultado? Comprei um Mini-PC para as (poucas) atividades que exigem Windows, como emissão de receitas digitais, e voltei a usar o iPad na mobilidade. O Surface virou um terminal para a minha assistente. ¯\_(ツ)_/¯
Gaius Baltar
Eu diria que está se tornando uma alternativa real a um PC neste aspecto. Como tablet é bastante superior ao Surface Pro, um ótimo notebook sem teclado.
Robert Rey
Então parça, ele roda Windows sabe... (o que pra mim não é um plus)
Eduardo Braga
Esses programas vão ir pra Microsoft Store algum dia?
Baio-kun
Então parça, já ouviu falar de um dispositivo chamado Surface Pro?
Robert Rey
Falem o que quiser, mas não existe concorrência pro iPad. E olha que eu nem gosto tanto da Apple.
Eric Viana
pensei o mesmo.
Daniel R. Pinheiro
Agora o iPad tá começando a se equiparar ao Surface Pro...
Cristina Nascimento
Agora sim; é tudo de bom trabalhar com uma ferramenta dessas num tablet e caneta touch. Vai ser show de bola..