Início » Tecnoblog » Tecnocast 100 – Como tudo começou

Tecnocast 100 – Como tudo começou

Thiago Mobilon Por

Quatro anos depois do lançamento do Tecnocast, finalmente chegamos ao centésimo episódio! E para comemorar, fizemos um programa especial contando toda a história do TB, desde a sua fundação.

Em dezembro o site completa 13 anos de vida e seguimos na contramão do mercado, crescendo vertiginosamente e aumentando a nossa equipe. Mas nem tudo são flores! Várias coisas deram errado no meio do caminho e a gente conta tudo detalhadamente nesse episódio.

Dá o play e vem com a gente!

Participantes

Assine o Tecnocast

Edição e Sonorização

Tecnocast é editado por Paulo Barba.

Arte da Capa

Arte da capa feita pelos nossos amigos da Ilustrata! <3

Assistente de Compras do TB

Comprar pelo melhor preço é muito mais fácil com o Assistente de Compras do Tecnoblog. Nossa extensão monitora milhões de produtos em centenas de lojas e te avisa se ele está em seu melhor preço. Ela ainda conta com um módulo Testador de Cupons que coleta e aplica automaticamente cupons de desconto no seu carrinho de compras.

Usando o Assistente de Compras no seu Chrome você também ajuda o TB a produzir o melhor conteúdo de tecnologia do Brasil. Baixe agora!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renan Rosa Meneguci
Bacana a história do tecnoblog, gosto muito de ouvir os podcasts.
Também identifico na questão de investir, prospectar on-line.

Abraços

*Já achei o assistente na pagina aqui* valeu
Renan Rosa Meneguci
Bacana a história do tecnoblog, gosto muito de ouvir os podcasts.Também identifico na questão de investir, prospectar on-line.Abraços*Já achei o assistente na pagina aqui* valeu
Renan Rosa Meneguci
Busquei o assistente de comprar na página de buscas do tecnoblog mas não resultou nele, onde encontro o link?
Renan Rosa Meneguci
Busquei o assistente de comprar na página de buscas do tecnoblog mas não resultou nele, onde encontro o link?
ringtructil
Loоking for sеxting https://www.google.com/#btn... Add me, my id 287648
Norbert Waage Jr.
Sensacional! Um dos podcasts mais interessantes que escutei. A dupla Mobilon e Higa tem uma sintonia ótima.Aproveitando o conhecimento em empreendedorismo tupiniquim de vocês, seria interessante um podcast aprofundando todas as dificuldades de se empreender no Brasil. Como se já não bastasse a palava "empresário" ser pejorativa na cabeça de algumas pessoas, ainda temos toda a burocracia, tributação maluca e insegurança jurídica que prejudica os pequenos e protege os grandes.
IgorOzz
Muito bom. Os assuntos trazidos no Tecnocast são sempre muito interessantes. Bacana vocês terem compartilhado um pouco da história de vocês. Muitas vezes quem está de fora acha que simplesmente as coisas acontecem da noite pro dia, sem dificuldades. Parabéns pelo trabalho de vocês. Equipe muito top e vontade de sempre fazer o melhor.
Eduardo Alvim
Fiquei impressionado com os números do início do Tecnoblog. Eu sou arquiteto (formei no final de 2003). No final de 2004 abri uma empresa de arquitetura com um colega, na época fazíamos maquetes 3D. Fui conferir aqui nosso Fluxo de Caixa de 2005 e vejam só a discrepância (tanto comparado com os dias de hoje quanto aos números auferidos pelo Mobilon): Jan - R$0,00, Fev - R$313,88 e assim vai. O mês de maior faturamento em 2005 foi Abr - R$3.416,68. Total de 2005: R$17.003,98. Para vocês terem uma ideia de proporção, na época pagávamos R$95,00/mês de contabilidade. O aluguel de nosso escritório, que era em um ponto nobre da cidade, era de R$213,54/mês. O condomínio R$112,90/mês. Outros tempos. Fiquei relembrando nossa realidade de então, como as coisas não eram inflacionadas. Se naquele momento nosso negócio tivesse um faturamento de R$25.000,00/mês seríamos magnatas, rs... Preço de um apartamento! Muito legal saber isso, e mais legal ainda fazer um paralelo com o que eu vivi na mesma época. Tenho somente que dar os parabéns!
Rodrigo Silva
Hahaha! Quem aí foi correndo no site do ML pra comprar camiseta, levanta a mão! \o/Comprei 3, logo de cara!
Fabiano Forte
Parabéns! E que venham muito mais tecnoaniversários!
Vinicius Duarte
Conheci o Tecnoblog porque vocês me seguiram no instagram há uns 6 meses hahahah sempre repudio quando um perfil aleatório me segue, mas para o tecnoblog entrei e dei uma olhada e gostei bastante dos posts, quando vi que tinham um podcast assinei na hora! Hoje é um dos meus favoritos e já coloco para download automático porque já sei que será ótimo.Até hoje pensava que era um blog recente e fiquei surpreso com o episódio, gostei bastante da história. Parabéns pelo blog, acesso todo santo dia!OBS.: Ajustem o layout do site, no meu computador a tela inicial parece desajustada, as principais noticias poderiam ter um esquema diferente. E o fato das noticias serem tipo um feed acho estranho, se fosse separado por temas, sei la, seria bem melhor. Por exemplo, para achar a página de podcasts tive que jogar no google "tecnocast" para achar a página, pelo site é impossível. Mesmo com esses detalhes na navegação, continuam meu site favorito de tecnologia, valeeu
Marco Antonio
Parabéns!
Samuel Vieira
Mano que massa, sucesso.
Pedro Teles
Conheci o Tecnoblog através de um aplicativo de podcast que tinha no meu finado Nokia C6. Bons tempos de TB Cast.Vocês são tooooopp galera! É bom ter sites com bom conteúdo como o de vocês.
Marcos Morale
Fiz o mesmo!
Marcos Morale
Bom demais! Sou leitor do Tecnoblog desde o primeiro ano, nessa época ainda usava conexão discada... meu celular era um Nokia rodando Symbian!
André G
Sobre a extensão de cupons, quando vai sair um tutorial ensinando como instalar essa extensão no Firefox? O Higa disse em um podcast que tem como, mas eu não consegui.
Rodrigo Toledo Lima
https://lista.mercadolivre....
Daniel Rodrigues
Uso minha camiseta do homem de ferro e et ate hoje
Neo_One
Basta procurar por Tecnostore no mercado livre.
Gustavo Saez
Manda o link ai manoo
Thiago Mobilon
Vdd.Inclusive já contei de quando roubaram o meu iPhone na Vergueiro, em São Paulo?
Neo_One
Não teve jeito, tive que pausar o episódio e entrar no Mercado Livre para comprar uma camiseta da Tecnostore.
Bruna C. C. de S. Wojtenko
Vou ouvir assim que chegar em casa, mas antecipo que começou com Mobilon reclamando do iPhone com seu dedo de churrasco.
Rindaman
You will be very easy to see 'the world before u feet' with various qualitiesyou prove it here: wwwgogomovies.blogspot.com
Marcos Soares Santos
Que show, fui respondido!Foi muito gostoso ouvir a história do tecnoblog do inicio ao fim. Imagino que ainda existam várias outras coisas que daria um bom livro. Ouvir o Mobilon dizer que fez 20 mil reais com MercadoLivre me dá vontade de tentar também rsrs, pena que a única coisa que eu sei falar é sobre transporte urbano e sou leigo.Episódio fantástico, queremos mais!
johndoe1981
[modo Orkut on
Daniel Tanigawa
Caraca que nostalgia lembrar do tb cast com 4 pautas, Tassius, Giovana... acompanho o podcast desde essa época
Caleb Enyawbruce
caraca, eu preciso ouvir isso...