Início » Jogos » Sony corrige falha que trava PS4 com mensagem maliciosa

Sony corrige falha que trava PS4 com mensagem maliciosa

A empresa usou o Twitter para informar que o erro no PlayStation 4 foi solucionado

Por
32 semanas atrás

A falha que fazia o PlayStation 4 travar após receber uma mensagem maliciosa não deve mais afetar os usuários. Em uma resposta no Twitter para um usuário que citou o problema, a Sony afirmou que a questão foi solucionada.

Este foi o primeiro posicionamento público da empresa desde sábado (13), quando usuários passaram a compartilhar relatos no Reddit. Na mesma resposta, a Sony lembrou que os usuários já afetados pela falha poderiam corrigi-la rapidamente com a recriação do banco de dados do PS4.

Alguns usuários afirmam que tiveram de adotar uma solução mais extrema para contornar a falha do PlayStation 4. Segundo eles, a mensagem maliciosa exigiu uma restauração de fábrica que leva à perda de todos os dados salvos no console.

O perfil da Sony também foi questionado sobre algum tipo de punição para os usuários que enviaram a sequência maliciosa de caracteres para prejudicar outros jogadores. Como a conta lida somente com o suporte técnico no Reino Unido, a resposta não foi muito conclusiva.

“Infelizmente, não temos informações sobre isso, pois não fazemos parte da equipe de moderação”, respondeu o perfil para um usuário que levantou a possibilidade de uma proibição permanente àqueles que enviaram a mensagem.

Vale lembrar que esse tipo de bug não é exclusividade do PlayStation 4. Há alguns meses, uma falha no iOS fez vários iPhones travarem ao receber um link com muitos metadados. Conhecido como “chaiOS”, o bug afetou usuários do iOS 10.0 ao iOS 11.2.5 beta 5.

Com informações: The Verge.