Vivo começa a integrar streaming da Netflix ao decodificador de TV paga

Clientes do serviço Vivo TV Fibra estão recebendo app da Netflix pelo decodificador através do canal 710

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Vivo começou a integrar os serviços da Netflix em sua plataforma, parte de uma parceria global envolvendo a espanhola Telefónica. Os clientes da Vivo TV Fibra poderão fazer streaming a partir do decodificador de TV por assinatura “a partir deste mês”, segundo a Reuters. Alguns clientes já estão conseguindo acessar a novidade.

O assinante Júlio César de Carvalho, morador de São José dos Campos (SP), é um dos que já receberam acesso. A Netflix ficou disponível para ele através do canal 710. É necessário entrar com o login do serviço de streaming; vale notar que isso requer uma assinatura da Netflix, que não está inclusa na Vivo TV Fibra.

O aplicativo parece ser similar aos que estão presentes nas Smart TVs:

A novidade é bem-vinda para quem é assinante da Netflix e não possui uma Smart TV, já que o acesso é feito pelo decodificador da operadora. Quem possui rede Wi-Fi falha também pode se beneficiar disso, uma vez que o decodificador do Vivo Fibra se conecta no roteador via cabo.

A Vivo também firmou parceria com o serviço de streaming Amazon Prime Video. Clientes da operadora podem assinar a plataforma com pagamento diretamente na fatura, com direito aos três primeiros meses grátis. No entanto, não há sinais de inclusão do Prime Video nos decodificadores da Vivo TV Fibra.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Canal Exclusivo

Relacionados