Início » Negócios » Wappa anuncia carros particulares e passa a competir com Uber e 99

Wappa anuncia carros particulares e passa a competir com Uber e 99

Para atrair os passageiros, a Wapp não terá tarifa dinâmica, preço mínimo e taxa de cancelamento

Victor Hugo Silva Por

A disputa entre aplicativos de transporte individual tem uma nova participante: a Wappa. A empresa, que já atua há algum tempo no segmento corporativo, informou nesta terça-feira (16) que passará a competir com serviços como Uber e 99.

Com isso, além de táxis, a Wappa oferecerá também corridas com carros particulares. De acordo com a empresa, a principal vantagem para os passageiros está no fato de não haver tarifa dinâmica, preço mínimo e taxa de cancelamento.

Wappa

O preço das corridas feitas pela Wappa é definido com fatores parecidos ao utilizados pela concorrência. O serviço tem um preço base de R$ 2 e cobra R$ 1,60 por quilômetro rodado e R$ 0,26 por minuto em que o passageiro permanece no carro.

Em uma comparação, o Uber X em São Paulo tem preço-base de R$ 1,50, cobra R$ 1,05 por quilômetro e R$ 0,195 por minuto, mas tem uma taxa mínima de R$ 5,52. Além disso, os passgeiros que cancelam uma corrida ficam sujeitos a uma taxa de R$ 5,25.

A taxa da Wappa para motoristas é de 20% sobre o valor total da viagem. A plataforma afirma já contar com três mil motoristas cadastrados. Eles poderão atuar nas cidades de São Paulo, Osasco, Barueri e na região do ABC paulista.

Para oferecer mais segurança aos passageiros, a empresa afirma que cada motorista passou por uma análise prévia para se tornar apto a realizar as corridas.

O serviço de carros particulares da Wappa está disponível tanto para passageiros corporativos, quanto particulares. Ele foi liberado para a base de 1 milhão de usuários em uma atualização no aplicativo, que ganhou mudanças em seu layout.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Baluarte

De acordo. Dias atrás, em Goiânia, me irritei com taxista, que sempre quer "levar vantagem", ampliando trajeto, e, o que é pior, correndo em paralelo com outros carros parados em fila, se arriscando a colidir com outros carros, se alguém distraído abrir a porta, para pegar algo que tenha caído junto dela..

Leonardo Feelckins

já começou bem com essa identidade visual linda, hein...

johndoe1981

Vamos ver quantos meses vai durar essa promessa de não cobrar tarifa dinâmica.

johndoe1981

Que bom, quanto mais concorrência pra nos livrar da máfia dos taxis, melhor.

André G

Instalei o app da 99 por conta dos cupons de desconto, mas a primeira viagem que fiz o cupom não foi aplicado, entrei em contato com a 99 e só responderam algo genérico, tipo "vamos analisar o que aconteceu".
No Cabify só consigo chamar durante o dia, de madrugada ele fica buscando motoristas por uns 5 minutos e aí dá erro. E o Cabify tem outro problema que é o fato de não poder chamar pelo Google Maps.
Aí acabo quase sempre usando o Uber e geralmente uso o Select, pq a diferença de preço do X é muito pequena. E de madrugada dá pra chamar o Pool pq não costuma ter ninguém pedindo Pool, aí você vai sozinho e acaba pagando preço de Pool. Já fiz isso duas vezes e funcionou, foi dica de um amigo meu.

Paçaro

É exatamente a mesma situação em Curitiba. Uber e Cabify estavam pau a pau, 99 inundou o mercado com cupons e outdoor, agora tá tomando conta da cidade.

Diego F. Duarte

Pelo q ja reparei, o máximo de espaco q tem no mercado é pra 2 operadores com as vezes um terceiro correndo por fora.

É tipo o caso da Uber x 99 x Cabify em BH: A Uber quebrava o pau com a Cabify qdo ela comecou a operar aki, e a 99 correndo p fora com o servico ruim. 99 subiu o nivel e dumpou o mercado com cupons (recebi um hj falano q vao abaixar mais ainda a tarifa em BH em Outubro). Agora Cabify tá praticamente quebrado com a Uber e 99 no lugar dela.

Nos EUA onde esse servico nasceu é mais ou menos assim tb: O Uber brigando pelo mercado cabeca a cabeca com a Lyft, e pequenos operadores regionais correndo por fora, acho q dá p tirar por base.

Krosna Terrestre

ok mas se pronuncia "uapa" ou "vapa" ?

Porto Velho

Até perceberem que não atrairão motoristas nessas condições. Aí vira mais do mesmo.

Porto Velho

Só quero ver como vai atrair motoristas dessa forma. É um negócio que precisa pensar dos dois lados.

betacaroteno

A história é sempre a mesma. Mais barato, motoristas sem antecedentes criminais, etc.

Depois relaxam e se tornam apenas mais um.

leoleonardo85

"Para atrair os passageiros, a Wapp não terá tarifa dinâmica, preço mínimo e taxa de cancelamento"

Durante quantos meses?