Início » Celular » Pixel 3 XL tem tela Samsung e o mesmo chip para fotos do Pixel 2 XL

Pixel 3 XL tem tela Samsung e o mesmo chip para fotos do Pixel 2 XL

Exatamente a mesma Samsung que criticou o notch da tela que ela fabricou para o Pixel 3 XL

André Fogaça Por

O Google lançou o Pixel 3 XL com aquele notch gigantesco, mas com alguns recursos bem bacanas do lado de dentro. O pessoal do iFixit fez o trabalho de abrir o smartphone e descobriu que o aparelho tem tela fabricada pela Samsung e o mesmo chip dedicado para imagens que está na geração passada.

O iFixit resolveu que era hora de abrir o Pixel 3 XL e descobrir o que ele tem por dentro, além do notch de proporções gigantescas. Duas foram as descobertas escondidas dentro do gadget, sendo que a primeira é que o chip dedicado para fotos que foi lançado no Pixel 2 XL também está aqui.

Com nome de Pixel Visual Core, este chip tem como objetivo trabalhar melhor o HDR com um hardware focado nisso, além de ser responsável pelo aprendizado de máquina que faz a câmera deste smartphone tão incrível, mesmo sem a melhor lente do mercado.

A segunda descoberta, que é menos chamativa, é que a Samsung é a fabricante do display que está no celular – a mesma que criticou o notch do Pixel 3 XL.

Ele é um AMOLED, que é uma mudança bastante importante desde a geração anterior, que utilizava um painel OLED da LG, que tinha problemas com reprodução de algumas cores e um problemão com burn-in aparecendo muito antes do esperado.

O relatório final de abertura do celular é de nota 4, que vai até 10 – onde 10 é o mais fácil de reparar e 0 é o mais difícil. As considerações que levaram até a nota ficam em parafusos sem necessidade de chave proprietária e adesivo de segurança da bateria é de fácil remoção.

Do lado negativo fica o corpo em vidro pode ser quebrado com facilidade na abertura, muito mais cola do que na geração anterior e reparo de tela significa desmontar completamente o gadget.

Com informações: iFixit.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

paulo yan

Meu Deus, quanta cola! Parece um xing ling. Assim fica difícil concorrer com os iPhones, hein Google.

Franco Luiz

Curiosamente em um post aqui do site q comparava a camera do pixel 2 com 3 eu falei q achava q era a mesma camera pq era muito parecido E olha só né q usam o mesmo chip

Magnosama

Mais uma gambiarra made in Google...

Comentário Mil Grau℗

Se possui o msm processador de imagem, logo as novidades pro Pixel 2/XL deveriam vir tmb, pois a a ´mesma coisa´ do Pixel 3/XL.

Comentário Mil Grau℗

Tem que fazer um port bem feito msm pq até hj o porte GCam do Pixel 2 é uma lástima de demorado pra tirar fotos.

Comentário Mil Grau℗

Vdd, possuo uma versão da GCam no meu Mi 8 SE e ele dmora mto pra tirar uma foto, principalmente se é modo retrato, tanto que mtas vezes a foto sai tremida por eu ter que ficar esperando o processamento da imagem acabar.

Comentário Mil Grau℗

Rlx que o pessoal do XDA vai colocar tudo isso no Pixel 2/XL.

André Silva

O problema é que não é rápido. Se vc tenta tirar uma foto de algo em movimento já era.

Eduardo Braga

Ia falar isso. Não pensaram nem em mudar o número de série do chip pra parecer que era outro.

S Y N T H W A V E + L O V E R

Se usa o mesmo chip, por que não tem recursos exclusivos na gen anterior? Essas empresas...

Bernardo

Tem o link?

Jairo ☠️

No quesito design horrendo devido o notch dantesco, concordo com a posição da Samsung

Deibson Oliveira

A Samsung se garante tanto na qualidade do seu produto e por não ter concorrente que critica o próprio cliente... kkkkk

Paçaro

No XDA já portaram o APK da câmera do Pixel 3 pra outros aparelhos com Android Pie. Claro que ainda não tem todas as funcionalidades ok, mas não dou um mês pra estar praticamente 100% e rodando até no Oreo.