Início » Telecomunicações » Clientes da AT&T dão adeus a plano de dados ilimitado

Clientes da AT&T dão adeus a plano de dados ilimitado

Avatar Por

As pessoas falam cada vez menos no celular, enquanto que utilizam cada vez mais os dados. Claro que, uma hora, as operadoras de telefonia celular teriam que criar novas formas de lucrar com os novos hábitos dos consumidores. A americana AT&T, por exemplo, movimentou-se hoje ao extinguir completamente o pacote de dados ilimitado que seus clientes tinham.

Anteriormente, a AT&T oferecia um plano do tipo use quantos MBs/GBs/TBs por mês você conseguir pela bagatela de US$ 30, o equivalente a R$ 55 por mês. Então o cliente poderia visualizar uma mensagem de e-mail ou quinhentos vídeos do YouTube, sem qualquer variação na conta de celular.

Hoje em dia a realidade está um pouco diferente. A empresa inaugurou duas opções de pacotes de dados para os clientes: o DataPlus dá direito a 200 MB de consumo de dados mensal por US$ 15,00, o que não chega a R$ 30,00. De acordo com a empresa, 65% dos clientes usam menos do que os 200 MB.

O plano DataPro é voltado para os mais fominhas, que usam até 2 GB. Ainda segundo a operadora, 98% dos clientes utilizam até 2 GB por mês, e portanto poderão optar pelo plano que custa US$ 25,00 (cerca de R$ 45,80). Aqueles que precisarem de mais dados deverão pagar US$ 10,00 (R$ 18,35) para cada GB excedente.

Com informações: New York Times.

Mais sobre: , , , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yuri
Acho uma boa pra popularizar a internet móvel. Preços mais acessíveis, mesmo com um consumo menor, vão aumentar o número de pessoas com internet 3g. Mas é ruim para as possibilidades da internet. Como o @quineu falou, o tethering faz com que muito mais dispositivos tenham acesso a rede, e isso é meio que futuro, né? Ubiquidade da internet? Eles podiam fazer um plano tethering, com um preço mais salgado, mas consumo ilimitado.
Alexandre
É sempre assim, empresa de telefonia movel, pra pegar mais clientes lanca um plano mirabolante. Quando atingem a cota, o plano mirabolante fica igual ao plano da concorrencia. Pelo menos nos USA é bem mais barato que aqui :x
@rhobsonv
Eu ia comentar isso. Algumas operadoras (ALÔ CLARO, TOU FALANDO DE VOCÊS!) cobram vários reais por MB. A Vivo me surpreendeu, cobrando +- R$0.50 por MB, enquanto a Claro ainda tava perto dos 5 reais por MB... Vai acontecer o mesmo que aconteceu aqui quando a Oi começou na telefonia móvel: venda paralela de chips com planos de dados ilimitados...
@quineu
E é isso mesmo que ocorre, eu mesmo qdo tinha o iphone da vivo utilizava o Tethering, que faz com que o aparelho funcione como um router wi-fi, baixaba muita coisa. Que eu saiba só a vivo liberou esta facilidade no Brasil.
Thássius Veloso
No Brasil as operadoras ainda falam de MB excedente. :P
Thássius Veloso
98% dos clientes da AT&T usam menos de 2 GB/mês. 65% usam ainda menos que 200 MB/mês. Entendeu?
Thássius Veloso
Poderão!
Pedro
10 dólares por GB? Exageraram um pouco né?
RaphaelDDL
Então: *65% dos clientes usam menos do que os 200 MB *33% dos clientes usam até 2GB *2% restantes ?? Esse povo deve botar torrent pra baixar por 3G, não tem condição raihsaurhasurhsau
Victor P.
Será que os clientes antigos poderão manter o plano ilimitado?
@bporciuncula
Acho que há uma incongruência: "De acordo com a empresa, 65% dos clientes usam menos do que os 200 MB." "Ainda segundo a operadora, 98% dos clientes utilizam até 2 GB por mês."
@quineu
Eu tinha um plano ilimitado do Iphone com a Vivo, cancelei por não utilizar muito já que tinha nextel com plano BIS (sei que nem se compara), mas à 3 semanas aras no site já não tem mais planos ilimitados de dados...creio que seja uma tendência!