Início » Carro » Google Maps mostrará estações de recarga para carros elétricos

Google Maps mostrará estações de recarga para carros elétricos

Novidade aparecerá para todo mundo nos próximos dias

Por
52 semanas atrás

O Google anunciou nesta terça-feira (16) que passará a incluir estações de recarga para veículos elétricos nos mapas do Google Maps. Além de marcar a localização de cada um em diversas cidades, o serviço do gigante das buscas lista se o posto é gratuito ou pago.

Além disso, o Google Maps também mostrará quais são as portas que estão disponíveis, já que nem todos os veículos utilizam o mesmo padrão de plugue. A velocidade de recarga pode ser consultada e a quantidade de estações que cada local tem, pois alguns deles são prédios de estacionamentos com vários totens.

Assim como já acontece com negócios locais, os postos de recarga serão avaliados por seus usuários, com fotos e comentários de quem já utilizou. O suporte para este tipo de informação é global para estações da Tesla e da Chargepoint, mas há alguns exclusivos para certos países.

 

 

 

A lista inclui a SemaConnect, EVgo e Blink nos Estados Unidos; Chargemaster e Pod Point para o Reino Unido e Chargefox para quem está na Austrália e também na Nova Zelândia. A disponibilidade dentro do app começa a aparecer a partir desta semana para todos que utilizam a plataforma de mapas do Google, tanto no iOS como para Android. A versão da busca no computador será lançada nas próximas semanas.

Com informações: Google.