Início » Carro » Google Maps mostrará estações de recarga para carros elétricos

Google Maps mostrará estações de recarga para carros elétricos

Novidade aparecerá para todo mundo nos próximos dias

André Fogaça Por

O Google anunciou nesta terça-feira (16) que passará a incluir estações de recarga para veículos elétricos nos mapas do Google Maps. Além de marcar a localização de cada um em diversas cidades, o serviço do gigante das buscas lista se o posto é gratuito ou pago.

Além disso, o Google Maps também mostrará quais são as portas que estão disponíveis, já que nem todos os veículos utilizam o mesmo padrão de plugue. A velocidade de recarga pode ser consultada e a quantidade de estações que cada local tem, pois alguns deles são prédios de estacionamentos com vários totens.

Assim como já acontece com negócios locais, os postos de recarga serão avaliados por seus usuários, com fotos e comentários de quem já utilizou. O suporte para este tipo de informação é global para estações da Tesla e da Chargepoint, mas há alguns exclusivos para certos países.

 

 

 

A lista inclui a SemaConnect, EVgo e Blink nos Estados Unidos; Chargemaster e Pod Point para o Reino Unido e Chargefox para quem está na Austrália e também na Nova Zelândia. A disponibilidade dentro do app começa a aparecer a partir desta semana para todos que utilizam a plataforma de mapas do Google, tanto no iOS como para Android. A versão da busca no computador será lançada nas próximas semanas.

Com informações: Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João

A aposta do mercado é no Paulo Guedes, nem é no Bolso. Só sei que se o PT ganha de novo lasca o velho, já que o mercado tá fugindo da repetição de socialismo e eu, como bom consumista, adoro dólar mais baixo hahuahuahu.

Jedielson Almeida

O que faz mais sentido. O Waze é mais GPS e informações de tráfego, o Maps é tipo um foursquare com funções de GPS.

Léx Ferracioli

As normas foram feitas para evitar esses tipos de problemas, padronizar e organizar as coisas, não essa bagunça que acontece, as empresas tem que seguir o padrão da norma e não cada um fazer do jeito que acha "melhor". Quem acaba perdendo sempre é o cliente final, limitado a um padrão de cabo, entrada, adaptadores, etc.

Marcelo Roder Ferreira

deve ser porque cada carro tem um sistema de carregamento com uma voltagem diferente, no futuro, talvez se padronize, igual os carregadores de celulares

Paçaro

Ah sim. Saiu na Gazeta do Povo um tempo atrás uma matéria com os carros de todos os candidatos. Dá uma olhada, tem pessoal que diz ter só carro velho.

Leonardo Rocha Dias

Fiquei curioso após seu comentário para saber qual o carro dele, se seria antigo mesmo (sei que foi uma piada e referência ao período da ditadura).

Paçaro

????

Leonardo Rocha Dias

Não votei (e nem votarei) nele pois não estava aqui (se estivesse meu voto seria no João Amoêdo).

O polêmico candidato do PSL declarou dois veículos ao TSE: um Land
Rover Freelander 2009/10 e um Toyota Corolla 2014/15, cada um deles
avaliado em R$ 50 mil.
Fonte: https://carros.uol.com.br/l...

Paçaro

Provavelmente a gente volte a andar em carros da década de 60, já que ele é apaixonado por esse época.

Paçaro

Começar a andar com adaptador de tomada de carro.

Léx Ferracioli

Essa história de plugs diferentes é uma merda, os caras estudam pra fazer merda e estão espalhados em todos os setores, eletrodomésticos, celulares, carros e por aí vai -.-

João

Espero que o Bonoro abra o mercado pra aumentar cada vez mais isso no BR.

Eduardo Braga

Mal começaram a fazer sucesso e já estão bagunçando tudo.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

"já que nem todos os veículos utilizam o mesmo padrão de plugue."
Um dos grandes empecilhos para os carros elétricos.