Google Maps mostrará estações de recarga para carros elétricos

Novidade aparecerá para todo mundo nos próximos dias

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google anunciou nesta terça-feira (16) que passará a incluir estações de recarga para veículos elétricos nos mapas do Google Maps. Além de marcar a localização de cada um em diversas cidades, o serviço do gigante das buscas lista se o posto é gratuito ou pago.

Além disso, o Google Maps também mostrará quais são as portas que estão disponíveis, já que nem todos os veículos utilizam o mesmo padrão de plugue. A velocidade de recarga pode ser consultada e a quantidade de estações que cada local tem, pois alguns deles são prédios de estacionamentos com vários totens.

Assim como já acontece com negócios locais, os postos de recarga serão avaliados por seus usuários, com fotos e comentários de quem já utilizou. O suporte para este tipo de informação é global para estações da Tesla e da Chargepoint, mas há alguns exclusivos para certos países.

 

 

 

A lista inclui a SemaConnect, EVgo e Blink nos Estados Unidos; Chargemaster e Pod Point para o Reino Unido e Chargefox para quem está na Austrália e também na Nova Zelândia. A disponibilidade dentro do app começa a aparecer a partir desta semana para todos que utilizam a plataforma de mapas do Google, tanto no iOS como para Android. A versão da busca no computador será lançada nas próximas semanas.

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados