Início » Computador » Apple marca evento para outubro e deve anunciar novos iPads e Macs

Apple marca evento para outubro e deve anunciar novos iPads e Macs

Apple deve lançar iPad Pro com bordas mais finas e Face ID, MacBook Air com tela Retina, Mac Mini atualizado e novos AirPods

Felipe Ventura Por

A Apple convidou a imprensa para um evento em 30 de outubro a ser realizado no Brooklyn, em Nova York. Ela deve lançar novos iPads e Macs, incluindo um iPad Pro com bordas mais finas e Face ID, um MacBook Air com tela Retina, um Mac Mini atualizado e novos AirPods.

Rumores dizem que o iPad Pro (2018) será vendido em 11 e 12,9 polegadas, ambos com display de ponta a ponta sem notch — e sem botão Home. As bordas serão mais finas, mas terão espaço para as câmeras do Face ID.

O tablet deve vir com um novo conector magnético na traseira, para o Smart Keyboard da Apple; e até mesmo com uma porta USB-C para transmitir vídeo 4K HDR a displays externos. Além disso, o Apple Pencil deve receber uma atualização, emparelhando-se por proximidade (a versão atual precisa ser encaixada na porta Lightning).

Por sua vez, o MacBook Air com tela Retina deve manter o mesmo visual dos modelos atuais, incluindo a tela de 13 polegadas. No entanto, ele teria bordas um pouco mais finas e um preço mais acessível que a linha MacBook Pro.

Acredita-se que o Mac Mini também ganhará uma nova versão, com destaque para o processador e armazenamento; ele não é atualizado há quatro anos. Podemos também ver AirPods que permitem dizer “e aí Siri” para ativar a assistente pessoal; os fones de ouvido viriam com o chip W2 do Apple Watch.

Por fim, esperamos mais detalhes sobre o Mac Pro. Ele foi reprojetado do zero, sem usar o design “lixeira preta” da versão atual; e contará com um design modular, capaz de suportar GPUs mais poderosas. A empresa avisou que ele só será lançado em 2019.

Como nota a CNET, a Apple não realiza eventos em outubro desde 2016. No entanto, ela manteve a tradição de anunciar novos celulares em setembro: vimos o iPhone XS, XS Max e XR, além da nova geração do Apple Watch, o Series 4.

iPad Pro 2018

Novo iPad Pro poderá ter bordas mais finas e Face ID

Tecnocast 098 – Os novos iPhones XS Max Ultra Top Topzeira Topíssimo

A Apple apresentou a nova geração de iPhones e o novo Apple Watch Series 4. Nos smartphones, a principal novidade é o redesign – todos os aparelhos agora possuem a “cara” do iPhone X. Já o smartwatch ganhou uma tela maior, design mais fino e novos tamanhos.

Quer saber tudo o que muda com essa nova geração de aparelhos? Dá o play e vem com a gente.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lairton Gomes

O Intel nuc tem GPU dedicada

André G

Bom saber disso, obrigado pela informação.

Filipe Espósito

Eu acho a tela 4:3 muita vantagem para produção. Dependendo da proporção fica bizarro quando você vai usar o tablet pra alguma coisa na vertical.

Eric Viana

E quem vai ter o evento ofuscado dia 30/10? A OnePlus.
https://www.businessinsider...

R0gério

Já não bastasse o preço aqui no BR, da tela 4:3 do iPad é que complica. Mas se esse novo modelo for igual a essa ilustração, tá muito lindo.

Rodrigo

O meu tem 9 anos de idade e tá de boa pro meu uso.

raphael_silva

A procura de um MacMini, espero que deseja dessa vez.

Filipe Espósito

Os poucos rumores sobre o novo Mac mini dizem que a Apple vai tentar deixar ele mais "Pro", com hardware melhorzinho. Então é de se esperar que fique um pouco mais caro (eu chutaria a partir de 800 dólares).

Filipe Espósito

Na verdade, o iOS 12 já permite cadastrar dois rostos no Face ID. A opção foi criada com a ideia de registrar uma "aparência alternativa", mas se você cadastrar outro rosto ele reconhece os dois normalmente. De qualquer forma, não aposte tanto nisso. A Apple disse que não permitiu o uso de vários dedos no Touch ID pensando no uso de várias pessoas. Provavelmente vai ser a mesma coisa com essa função de aparência alternativa daqui algum tempo.

https://uploads.disquscdn.c....

Filipe Espósito

Esquecido junto ao Mac Pro.

Eduardo Braga

Um beijo Mac Mini. Por onde anda o Mac Mini?

Robert Rey

Relaxa parceiro, uma hora ele ia ficar obsoleto mesmo, e MacBooks são máquinas que conseguem levar tranquilamente uns 5 + anos de uso sem problemas.

Caleb Enyawbruce

opa, vou acompanhar pra ver quais proximos dispositivos incriveis não terei

André G

Com certeza não será barato e o Hardware deve vir bem melhor que o modelo antigo.

André G

Por mim tanto faz, não vou comprar mesmo.
Os poucos produtos que me atraem eu não vejo real necessidade de comprar e também tem várias limitações pra quem usa Android.

Exibir mais comentários