Início » Celular » Essential demite um terço dos funcionários

Essential demite um terço dos funcionários

Mesmo com as demissões, planos para um próximo smartphone existem

André Fogaça Por

A startup Essential, criada pelo pai do Android, Andry Rubin e responsável pelo Essential Phone, demitiu 30% de seus funcionários. A empresa vem sofrendo com problemas desde a entrega das primeiras unidades do aparelho, até no desenvolvimento de sua segunda geração.

De acordo com a imprensa americana, os cortes foram no pessoal de hardware, marketing e algumas partes de vendas. O momento ruim vem desde problemas na entrega dos aparelhos vendidos, bugs no sistema operacional e certo tempo depois do cancelamento do desenvolvimento de um concorrente para o Google Home, mas que não afetou os planos sobre a segunda geração do Essential Phone, que será focada em inteligência artificial de forma ainda mais profunda.

“Essa tem sido uma decisão difícil de tomar. Lamentamos o impacto nos nossos colegas que estão saindo da empresa e nós estamos fazendo todo o possível para ajudá-los com suas futuras carreiras”, disse a empresa em comunicado ao Bloomberg. “Estamos confiantes de que o foco do nosso trabalho será de entregar um produto realmente revolucionário para os consumidores”, completa.

O site da empresa lista 120 funcionários presentes, sem nenhuma alteração depois das demissões. Há investimento de US$ 300 milhões (aproximadamente R$ 1,1 bilhão) na startup californiana, com um terço deste valor utilizado para o desenvolvimento do Essential Phone no ano passado.

Com informações: Bloomberg.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Abraão Caldas

Verdade kkkkk

ochateador

Se bem que eles só tem 1 dispositivos para testarem.

ochateador

Pessoal quer dar uma de sansumg e lançar 1 celular novo por dia mas esquece que para isso é preciso ter caixa ($$$) e funcionários ($$$)...

Podiam usar a inteligência e lançar 1 celular novo a cada 18~24 meses e manter um suporte (de atualizações, hardware, etc) por 24~36 meses.

Felipe Liʍa

"O momento ruim vem desde problemas na entrega dos aparelhos vendidos, bugs no sistema operacional....

realmente... q belo "exemplo" a ser seguido!

Abraão Caldas

Não são fáceis e não é tão simples.

Principalmente se a mudança pedir um teste de regressão manual, além de ter que testar para efeitos colaterais em outros componentes.

enfim.... eles brincam com fogo, ou não né, tem gente que curte.

Lucas Carvalho

veja meu comentário posterior, eu me atentei a esse fato após o primeiro comentário.

Abraão Caldas

Ainda é necessário testar do seu lado, sabe quando sai um windows update e as empresas não aplicam logo que sai, então é uma analogia bem simplória mas com fundo de verdade.

Mas eu entendo, muita gente acha que atualização do android é apt-get update && upgrade (não faça isso sem saber o que está fazendo) e não sabe como é construido o sistema.

Lucas Carvalho

Sim, deve ter alguns testes da própria Essential em relação ao seu hardware, mas se eles conseguem fazer a "adpatação" em algumas horas certamente são poucas atualizações fáceis de se testar.

E além do mais você tem a opção de não atualizar de imediato, e deixar as possíveis dores de cabeça com os early adopters. Eu vejo isso como algo melhor que a situação em boa parte das fabricantes.

Opção, dificilmente, não é um ponto positivo.

Lucas Carvalho

O (A) Google já não faz isso?

Abraão Caldas

Teste de software é importante.

Paçaro

Por?

Abraão Caldas

" Qualquer atualização que o Google disponibilize, seja de segurança.
seja update grande de versão, a Essential libera em questão de poucas
horas. Um exemplo a ser seguido."

Isso ao meu ver não é um ponto positivo não.

Maxnoob

Traduzindo:
Essential se coloca à venda pra qualquer fabricante que tenha interesse.

Paçaro

Que pena. Eu quase peguei esse aí, mas acabei optando por um OnePlus por causa da tela AMOLED e entrada pra fone.

Essential fez um dos celulares mais bonitos dos últimos tempos. A tela realmente foi algo completamente fora do comum, e esse com a traseira verde é muito bonito.

Sem falar que é a única fabricante que realmente é boa em questão de atualização. Qualquer atualização que o Google disponibilize, seja de segurança. seja update grande de versão, a Essential libera em questão de poucas horas. Um exemplo a ser seguido.

Lucas Carvalho

o clubinho das fabricantes de sucesso aparenta estar cada vez mais impenetrável

Exibir mais comentários