Início » Internet » Como saber se um jogo roda no meu PC

Como saber se um jogo roda no meu PC

Veja como descobrir se sua máquina é compatível com os games mais jogados

Por
47 semanas atrás

Quem nunca ficou frustrado por não conseguir rodar no máximo algum jogo (ou mesmo só fazê-lo funcionar), que atire a primeira pedra. É importante ter certeza de que seu computador atende aos requisitos mínimos de um game antes de comprá-lo, mas nem sempre entendemos bem o que pesquisar. Então, como saber se um jogo roda no meu PC?

Com o site Can You Run It, você consegue encontrar o título que quer jogar e, ainda, fazer uma leitura do hardware e sistema operacional do seu computador. Assim, é possível ver se ele atende ao mínimo necessário. A página, apesar de ser em inglês, é bem intuitiva. Veja como usar a ferramenta de pesquisa a seguir.

PC Gamer / Divulgação / Unsplash

1. Acesse o site Can You Run It;

2. Escreva o nome do jogo que te interessa no campo 1 e, depois, clique no botão “Can You Run It”, no campo 2;

can you run it / Reprodução

3. O site fará o download do seu próprio software de rastreamento para sua máquina. Ao terminar de baixá-lo, clique para iniciá-lo. Esse passo será necessário apenas na primeira pesquisa. Todas as demais serão automáticas e é possível desinstalar a aplicação depois;

4. Com a pesquisa concluída, analise se a sua máquina tem, ao menos, os requisitos mínimos para rodar o game em questão;

can you run it / Reprodução

5. A página também avisa caso algum hardware esteja desatualizado e sugere soluções. Caso você não possua alguma configuração necessária para rodar o game no máximo, a página também faz sugestões de hardwares.

can you run it / Reprodução

A lista de jogos catalogados é bem grande, então, é bem possível que você encontre o que procura. Boa sorte!

Mais sobre: , ,