Gmail ganha nova integração com serviços como Dropbox e Box

Com as Compose Actions, é possível anexar mais rapidamente os arquivos salvos em outras plataformas

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google cria Compose Actions para integrar Gmail com serviços como Dropbox e Box

Criar uma mensagem no Gmail com um arquivo salvo em outra plataforma não é uma das tarefas mais rápidas. É preciso sair da tela do e-mail, ir até o outro serviço, selecionar o arquivo, voltar para o e-mail e, só então, colar o link.

O tempo desperdiçado é ainda maior quando essa ação é repetida várias vezes em um dia. Pensando em tornar esse processo um pouco mais ágil, o Google criou as Compose Actions, uma integração entre a janela para criar mensagens do Gmail e aplicativos de terceiros.

Com elas, é possível anexar mais rapidamente os arquivos salvos em plataformas de armazenamento na nuvem como Dropbox, Box e Egnyte. Basta instalar a extensão de um desses serviços para mostrar um novo ícone.

As extensões também permitem salvar nessas plataformas os arquivos que foram enviados para você pelo Gmail. As Compose Actions foram reveladas em julho deste ano durante a Google Cloud Next e já podem ser usadas.

Elas estão disponíveis para usuários do Gmail e do G Suite, na versão web e nos aplicativos. O Google afirma ainda que o recurso será expandido e que já há novas integrações a caminho.

Com informações: Google, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados