A Samsung anunciou nesta quinta-feira (18) o lançamento da segunda geração do Galaxy Book. Com nome de Galaxy Book 2, o 2 em 1 da empresa sul-coreana deixa de ter cantos arredondados e aposta forte em ser um clone do Surface Pro 6, só que com processador Snapdragon 850 no lugar de um Intel.

Visualmente idêntico ao Surface Pro 6

Por mais que trabalhe com nome Galaxy e um processador ARM, o Galaxy Book é um tablet com teclado físico e que roda Windows 10 S. Esta versão do Windows 10 não é tão completa, já que permite apenas a instalação de programas pela Microsoft Store.

Em sua primeira versão o computador portátil utilizava processador Intel Core de sétima geração, mas agora a Samsung mudou de ideia e abraçou os computadores sempre conectados, com um Snapdragon do lado de dentro – mudou tanto de ideia que deixou bordas mais quadradas e o computador está idêntico ao Surface Pro 6.

Neste modelo temos o Snapdragon 850, 4 GB de RAM, 128 GB de espaço interno e pode trabalhar com conexão 4G, e que assim como nos computadores do começo deste ano com chip ARM, promete mais de 20 horas de bateria com uma carga apenas. A tela é uma Super AMOLED de 12 polegadas e que trabalha em conjunto com dois falantes da AKG e que são compatíveis com Dolby Atmos.

Há duas câmeras, sendo uma na traseira e com resolução e 8 megapixels, com uma na parte da frente e que trabalha com 5 megapixels.

União entre smartphones e o PC

A Samsung criou uma ponte entre o Galaxy Book 2 e um smartphone da própria empresa, com o nome de Samsung Flow. Com ele o usuário pode enviar arquivos para qualquer um dos lados da conexão, receber notificações no PC e até controlar toda a tela em uma janela que lembra um emulador de Android.

Na caixa o 2 em 1 acompanha uma S Pen em tamanho confortável para a tela grande, um teclado físico que tem seu próprio touchpad e que funciona como capa protetora para a tela. Há duas portas USB-C, saída para fones de ouvido e um leitor de cartões microSD.

Preço e disponibilidade

Nos Estados Unidos, o Galaxy Book 2 será lançado por US$ 1 mil, ou aproximadamente R$ 3,7 mil. Ainda não há previsão de lançamento do computador no Brasil – que sequer recebeu a primeira geração do gadget.

Especificações – Galaxy Book 2:

  • Tela: Super AMOLED de 12 polegadas Full-HD+ (2160×1440)
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 850 octa-core de até 2.96 GHz
  • RAM: 4 GB
  • Armazenamento: 128 GB
  • Sistema operacional: Windows 10 S
  • Portas: 2 x USB tipo C; leitor de cartões microSD; microfone/fone de ouvido
  • Peso: 1,33 kg

Com informações: Samsung.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados